Britney Spears e outras famosas que sofreram abortos espontâneos
A Princesa do Pop e seu parceiro Sam Asghari anunciaram que "perderam seu bebê milagroso"
Britney Spears and other celebs who opened up about their miscarriages
Segundo pesquisas, de 10% a 20% das gestações terminam em abortos espontâneos. Apesar de ser um problema comum, o assunto ainda é considerado tabu e muitas mulheres sofrem em silêncio com esse drama pessoal.
Britney Spears e Sam Asghari anunciaram que perderam seu "bebê milagroso". A notícia surgiu apenas um mês depois deles revelarem que estavam esperando o primeiro filho juntos. O casal compartilhou um post conjunto no Instagram em 14 de maio: "É com nossa mais profunda tristeza que temos que anunciar que perdemos nosso bebê milagroso no início da gravidez. Este é um momento devastador para qualquer pai. Talvez devêssemos ter esperado para anunciar até que estivéssemos mais longe, no entanto, estávamos muito animados para compartilhar a boa notícia." A dupla agradeceu o apoio das pessoas e disse que eles estão apoiando um no outro, acrescentando: "Nosso amor um pelo outro é nossa força. Continuaremos tentando expandir nossa linda família."
Nesta galeria, olhamos para as estrelas que quebraram o silêncio e falaram publicamente sobre sua experiência com a perda gestacional. Descubra o que pais e mães com sonhos interrompidos têm a dizer.
© Getty Images
Teri Hatcher
Teri Hatcher agora está prosperando em seus cinquenta anos e tem uma filha adulta chamada Emerson, que está seguindo os passos da mãe. O que ninguém sabia até agora é que Hatcher decidiu tentar um segundo filho quando estava na casa dos quarenta. Ela descreveu sua experiência em um episódio de E! News' Daily Pop: "Não deu certo para mim, mas tentei ter um segundo filho sozinha e passei por isso, consegui um doador de esperma. Mas tive um aborto espontâneo, infelizmente."
© Getty Images
Jessie J
A cantora britânica Jessie J revelou em novembro que engravidou e perdeu o bebê. Ela explicou que decidiu ter um bebê sozinha porque era "tudo o que sempre quis e a vida é curta". Ela ficou arrasada ao descobrir que não havia mais batimentos cardíacos no terceiro exame. "Ontem de manhã eu estava rindo com uma amiga dizendo 'vou passar pelo meu show em Los Angeles amanhã à noite sem dizer para a plateia que estou grávida.' Ontem à tarde eu já estava com medo da ideia de passar pelo show sem ficar arrasada..." Jessie J decidiu não cancelar o show porque a música tem um efeito terapêutico sobre ela. Embora estivesse em luto e com dor, ela tinha uma mensagem de esperança: "Ainda estou em choque, a tristeza é avassaladora. Mas eu sei que sou forte e sei que vou ficar bem. Eu também sei que milhões de mulheres em todo o mundo sentiram essa dor e muito pior."
©
Getty Images
Whitney Port
Apenas algumas semanas depois de revelar que estava grávida, Whitney Port sofreu um aborto espontâneo. A estrela de reality e estilista compartilhou a notícia em seu canal no YouTube e Instagram logo após o trágico incidente. Ela e o marido Tim Rosenman gravaram um vídeo depois de retornarem de sua visita médica onde falaram sobre o aborto em lágrimas, claramente chocados e devastados. "Eu nem sei o que dizer aqui", escreveu Port no Instagram.
©
Getty Images
Meghan Markle
Em artigo escrito para o The New York Times, Meghan Markle revelou que sofreu uma peda gestacional em julho de 2020. "Eu sabia, enquanto segurava meu primeiro filho, que estava perdendo meu segundo", escreveu a Duquesa de Sussex. A esposa do Príncipe Harry relatou ainda que perder um filho é uma "dor insuportável" e que o tema continua sendo um "tabu, impregnado de vergonha (injustificada), que perpetua um ciclo de luto solitário".
©
Getty Images
Kate Beckinsale
A atriz falou sobre sua própria experiência como forma de apoiar Chrissy Teigen. "Anos atrás, perdi um bebê com 20 semanas", escreveu ela no Instagram. "Eu consegui manter minha gravidez em segredo e absolutamente desabei por dentro e ninguém soube. Frequentemente, há tristeza, vergonha e choque numa experiência como essa, além do desgosto com o corpo que, mesmo após a perda, age como se ainda tivesse um filho para criar. Seu leite jorra, sem ninguém para alimentar".
©
Getty Images
Chrissy Teigen e John Legend
Chrissy Teigen e John Legend falaram sobre a perda de Jack, que teria sido o terceiro filho do casal. A modelo e apresentadora chegou a ser hospitalizada na tentativa de salvá-lo após "sangramento excessivo". "Estamos arrasados e com o tipo de dor profunda de que você só ouve falar, o tipo de dor que nunca sentimos antes. Não fomos capazes de estancar o sangramento e dar ao nosso bebê os fluidos de que ele precisava, apesar das bolsas e bolsas de transfusões de sangue. Simplesmente não era suficiente", escreveu ela no Instagram.
©
BrunoPress
Beyoncé
Em seu especial da HBO de 2013, 'Life Is But A Dream', a cantora se abriu ao falar do aborto que sofreu antes de ter a primeira filha Blue Ivy.
© Getty Images
Beyoncé
Em entrevista feita por Oprah Winfrey, Queen Bey disse à apresentadora que perder um filho foi uma das coisas mais difíceis pelas quais já passou.
© Getty Images
Ivete Sangalo
A diva do axé passou por dois dramas depois do nascimento do primogênito Marcelo e antes de ser mãe das gêmeas Marina e Helena.
© Getty Images
Ivete Sangalo
Em entrevista ao 'Fantástico', da Globo, a artista revelou ter passado por abortos espontâneos. Ivete ainda contou que o processo de inseminação artificial, que fez com que ela conseguisse engravidar, foi muito "desgastante".
© Getty Images
Demi Moore
Em seu livro de memórias 'Inside Out', que teve trechos divulgados pelo The New York Times, a atriz revela que sofreu um aborto espontâneo quando já estava com seis meses de gestação. Na época, Demi estava no início do namoro com Ashton Kutcher. Ela esperava uma menina, que se chamaria Chaplin Ray.
© Getty Images
Demi Moore
Depois de oficializar união com o ator em 2005, a estrela conta que buscou tratamentos de fertilização, mas começou a abusar do álcool e de Vicodin. Eles acabaram se separando em 2011.
© Getty Images
Taís Araújo
Em entrevista à Vogue, a atriz disse ter passado por duas situações de abortos espontâneos muito tristes. "Eu tenho profundo respeito por mulheres que passam por essa dor, por perdas em gestação avançada ou não avançada porque toda perda é uma perda", afirmou.
© Getty Images
Taís Araújo
Em 2017, em entrevista à Marie Claire, Taís já havia sido aberta sobre o assunto: "Sofri duas perdas espontâneas. A primeira de um neném que seria gêmeo do João, mas não vingou. Com dois meses, descobri que ele não tinha batimentos cardíacos".
© Getty Images
Taís Araújo
A estrela da Globo disse que a segunda perda foi a mais triste. "Estava tentando o segundo filho havia um tempo e perdi com um mês e pouco. Tive sangramento, senti dor. Fiquei arrasada, mas segurei a onda. Exatamente um ano depois, engravidei da Maria", disse.
© Getty Images
Hilaria Baldwin
Hilaria Baldwin é instrutora de ioga e tem seis filhos. Mas, em 11 de novembro de 2019, a esposa de Alec Baldwin revelou no Instagram que estava arrasada com uma perda: "Estamos muito tristes em compartilhar que hoje descobrimos que nosso bebê faleceu".
© Getty Images
Hilaria Baldwin
Antes, no início de abril de 2019, Hilaria já havia compartilhado que tinha sofrido outro aborto espontâneo. Ela resolveu se abrir como forma de ajudar outras mulheres: "Não tenho vergonha ou constrangimento com essa experiência. Eu quero fazer parte do esforço para normalizar o aborto espontâneo e remover o estigma em torno dele".
© Getty Images
James e Kimberly Van Der Beek
Em junho de 2020, o astro de 'Dawson's Creek', James Van Der Beek, anunciou que sua esposa Kimberly havia sofrido mais um aborto espontâneo. Esta é a terceira vez que Kimberly sofre uma perda gestacional. O casal tem cinco filhos.
© Getty Images
Mariana Rios
Em julho, a atriz e cantora perdeu um filho pouco dias depois de anunciar sua gravidez. "Você precisou partir e não me sinto no direito de questionar a decisão de Deus", afirmou ela no Instagram.
©
Getty Images
Mariana Rios
"Só quem passou por isso é capaz de mensurar a dor que estou sentindo", disse a atriz e cantora sobre a perda do seu primeiro filho. Mariana Rios havia anunciado sua gravidez às vésperas do seu aniversário de 35 anos.
©
Getty Images
Michelle Obama
A ex-primeira-dama dos EUA revelou em seu livro de memórias 'Becoming' que ela fez fertilização in vitro depois de ter sofrido um aborto espontâneo.
© Getty Images
Michelle Obama
Mais tarde, Michelle Obama explicou numa entrevista a Robin Roberts como foi a sensação de perder o bebê: "Eu me senti perdida e sozinha e senti como se tivesse falhado".
© Getty Images
Sheron Menezzes
Em conversa com Nathalia Dill, a atriz contou que sofreu um aborto espontâneo em 2016, quando gravava 'Liberdade, Liberdade'. "Eu terminei a novela grávida e, logo depois que acabou, eu perdi. Naquela época eu estava grávida. Aí eu perdi o bebê, foi uma gravidez que poucas pessoas souberam e, quando a gente engravida, entende que é normal perder o bebê no início. Fiquei um pouco triste, guardei o meu tricô e voltei para a minha vida", disse Sheron Menezzes.
©
Getty Images
Courteney Cox
Antes de dar à luz à filha Coco, a estrela de 'Friends' teve problemas de fertilidade.
© Getty Images
Courteney Cox
"Eu engravido muito facilmente, mas tenho dificuldade em manter os embriões", admitiu a atriz à revista People em 2004.
© Getty Images
Jojo Todynho
Em dezembro de 2019, Jojo Todynho revelou estar passando por um turbilhão de emoções. "Eu perdi um bebê. Me aconteceram tantas coisas há duas semanas. Tive que fazer a curetagem. [...] Estou com crise de ansiedade, também. Estou até tomando remedinho de doida para acalmar, estou com os nervos aflorados", contou.
© Getty Images
Jojo Todynho
A funkeira carioca disse que a gravidez foi inesperada: "Estava me acostumando com a ideia. Mas a gente entrega nas mãos de Deus, Deus sabe de todas as coisas", lamentou a vencedora do reality 'A Fazenda'.
© Getty Images
Nicole Kidman
A estrela de Hollywood revelou ter tido um aborto espontâneo quando foi casada com Tom Cruise. Depois dessa perda, o casal adotou a filha Bella e, dois anos mais tarde, Connor.
© Getty Images
Nicole Kidman
Com o atual marido, o cantor country Keith Urban, ela conseguiu dar à luz a Sunday Rose. Para dar as boas-vindas a Faith, o casal recorreu a uma barriga de aluguel.
© Getty Images
Eliana
A apresentadora é um exemplo de superação. Eliana é mãe de Arthur e Manuela, passou por momentos de angústia durante a gestação delicada da caçula e até precisou se afastar da TV por causa disso. Mas antes, em 2016, a loira revelou ter sofrido um aborto espontâneo.
© Getty Images
Eliana
"Além da família e dos amigos muito íntimos, ninguém soube nem da euforia e nem da tristeza que vivemos; do desabar dos sonhos. Aliás, pouco se fala da dor e do luto de uma gravidez interrompida. A mulher ou o casal vive isso no silêncio, no choro contido", desabafou.
©
AgNews
Gwyneth Paltrow
Em 2013, durante entrevista ao 'The Mail on Sunday', a estrela descreveu pela primeira vez a devastadora perda gestacional como uma "experiência realmente ruim".
© Getty Images
Lily Allen
Em 2010, a cantora britânica enfrentou uma experiência traumática ao dar à luz a um bebê sem vida, dois anos depois de ter tido um aborto espontâneo.
© Getty Images
Lily Allen
Num post no Twitter, a artista revelou que a música 'Something's Not Right' foi escrita em memória a essa perda. Felizmente, hoje Lily Allen é mãe de duas crianças: Marnie e Ethel.
© Getty Images
Fernanda Machado
Em 2019, a atriz comoveu os fãs em post no Instagram após sofrer um aborto espontâneo. "Resolvi falar sobre a dor que estou vivendo, porque tenho achado exaustivo demais esconder essa dor, exaustivo demais fingir que nada aconteceu", desabafou Fernanda, que estava no segundo mês de gestação. Felizmente, ela conseguiu engravidar novamente e já deu à luz a Leo, segundo filho da união com o empresário americano Robert Riskin.
©
TV Globo / Fabrício Mota
Pink
Durante episódio do 'The Ellen DeGeneres Show', Pink anunciou que estava grávida e disse que não havia revelado a novidade antes porque já tinha sofrido uma perda gestacional.
© Getty Images
Christina Perri
Em 25 de novembro, a cantora americana lamentou a morte da filha recém-nascida. Perri estava hospitalizada há cerca de duas semanas por conta de complicações na gestação. "Ontem à noite nós perdemos nossa bebê. Ela nasceu em silêncio depois de lutar muito para sobreviver no nosso mundo. Ela está em paz agora e vai viver para sempre em nossos corações", postou. A artista já havia sofrido um aborto espontâneo e disse que tem sido aberta em suas lutas para "ajudar a mudar a história e o estigma em torno da perda gestacional, silêncio e vergonha".
©
Getty Images
Gabrielle Union
A atriz discutiu vários temas no livro 'We're Going to Need More Wine' e um deles foi o fato de ela ter passado por vários abortos espontâneos.
© Getty Images
Gabrielle Union
Gabrielle Union revelou ter passado por "oito ou nove" perdas gestacionais e escreveu: "Por três anos, meu corpo foi um prisioneiro das tentativas de engravidar". Hoje, a atriz é mãe orgulhosa de Kaavia James, que ela teve através de barriga de aluguel.
© Getty Images
Joanna Maranhão
No fim de janeiro de 2019, a ex-nadadora Joanna Maranhão usou as redes sociais para comemorar uma nova gravidez, sete meses depois de ter sofrido um aborto espontâneo.
© Reuters
Joanna Maranhão
No Instagram, a ex-atleta olímpica relembrou a última gestação em post emocionante: "Senti tanto sua falta, eu não entendia porque a gente não podia ficar junto da outra vez, porque seu coraçãozinho não batia mais. Você fez isso por amor. Amor a mim e a seu pai. Na condição de um espírito benevolente que sabia das nossas limitações".
© Reuters
Joanna Maranhão
Em agosto de 2019, Joanna e o judoca Luciano Corrêa deram as boas-vindas ao pequeno Caetano.
© Getty Images
Mariah Carey
Antes de engravidar dos gêmeos Monroe e Moroccan, Mariah Carey e Nick Cannon enfrentaram a dor de passar por um aborto espontâneo.
© Getty Images
Mariah Carey
Em entrevista que foi ao ar no 'Access Hollywood', a diva pop revelou que a experiência foi muito difícil e que ela não "conseguia falar com ninguém" sobre a perda.
© Getty Images
Luana Piovani
Mãe de três filhos, a atriz já falou em seu canal no YouTube da experiência de ter perdido um filho na primeira gestação, em 2004. Na época, Luana namorava o empresário Ricardo Mansur.
© Getty Images
Luana Piovani
A perda gestacional aconteceu na sexta semana. A atriz disse que foi um momento muito difícil da sua vida e que "queria ficar em silêncio [...] Fui recebendo pêsames a cada cinco passos, [e isso] piorou muito a minha situação".
© Getty Images
Brooke Shields
Em 2006, a atriz escreveu em seu livro de memórias 'Down Came the Rain' sobre sua dor depois de passar por tratamento de fertilização in vitro.
© Getty Images
Brooke Shields
Em entrevista à People, Brooke Shields disse que foi um choque perceber que a coisa mais natural do mundo, que era ser mãe, não seria tão natural em seu caso. A atriz precisou reconhecer suas próprias limitações. "Talvez eu nunca saiba porque isso aconteceu", disse ela, que superou as dificuldades e é mãe de Grier e Rowan.
© Getty Images
Celine Dion
A diva canadense também teve problemas de fertilidade antes de dar à luz aos gêmeos prematuros, Eddy e Nelson.
© Getty Images
Celine Dion
A estrela revelou que estava originalmente grávida de trigêmeos e que havia perdido um bebê no início da gravidez. "Ele optou por deixar espaço para seus irmãos crescerem", comentou Dion em uma entrevista.
© Getty Images
Carolina Dieckmann
A atriz é mãe orgulhosa de dois filhos: Davi (fruto da união com Marcos Frota) e José (do casamento com o diretor Tiago Worcman). Mas a loira também enfrentou perdas.
© Reuters
Carolina Dieckmann
Carolina Dieckmann sofreu dois abortos espontâneos. O primeiro ocorreu em 1998, antes do nascimento do primogênito Davi. Já o segundo foi quando ela gravava a novela 'Cobras & Lagartos', em 2006.
© Getty Images
Sophia Loren
A estrela italiana perdeu dois bebês antes de realizar o sonho de ser mãe.
© Getty Images
Sharon Stone
Antes de adotar seus três filhos, a cantora contou que teve vários abortos devido a uma condição genética em seu sangue.
© Getty Images
Carolina Ferraz
A atriz já era mãe de Valentina quando passou por um aborto espontâneo na tentativa de ter o segundo filho depois dos 40 anos. Mas Carolina não perdeu a esperança e logo falou com o marido para recorrerem a um "tratamento mesmo, com acompanhamento médico e tudo direitinho".
© Getty Images
Carolina Ferraz
E então, a atriz engravidou de Isabel. "Deus me ajudou, sou muito agradecida. Foi bem tranquilo todo o processo da inseminação", revelou.
© Getty Images
Whitney Houston
A saudosa diva pop sofreu vários abortos e um deles foi durante as filmagens do filme 'O Guarda-Costas' (1993). "Foi muito doloroso, emocional e fisicamente", disse ela em entrevista a Barbara Walters. "Eu estava de volta no set no dia seguinte. E acabou. Mas eu tive Bobbi Kristina um ano depois e sou abençoada", relembrou.
© Getty Images
Pitty
A cantora sofreu um aborto em 2007 e disse que foi difícil lidar com as suas emoções durante o processo da perda. "Passei um tempo péssima porque, além de mim, tinham as pessoas querendo saber. Um momento tão íntimo e ainda tinha que pensar em nota à imprensa", revelou em entrevista à revista TPM.
© Getty Images
Pitty
Felizmente, Pitty realizou o sonho de ser mãe em 2016, aos 38 anos. A pequena Madalena é fruto da união da roqueira com Daniel Weksler, baterista do grupo NX Zero.
© Getty Images
Halsey
A cantora pop descobriu que estava grávida durante uma turnê. Infelizmente, Halsey sofreu um aborto espontâneo quando estava no palco fazendo um show, segundo informações da BBC.
© Getty Images
Barbara Walters
Barbara Walters sofreu três abortos antes de decidir adotar a filha Jackie.
© Getty Images
Kelly Key
Quando esperava o terceiro filho, a cantora sensibilizou os fãs ao postar texto sobre a maternidade e relembrou as duas perdas que sofreu.
© Getty Images
Kelly Key
"Vi meus sonhos sendo tirados de mim duas vezes [...] A dor do aborto passa... A cicatriz daquele sofrimento te amadurece! Te faz mais forte ao longo do tempo", escreveu.
© Getty Images
Giuliana Rancic
A apresentadora do E! News engravidou depois de recorrer à fertilização in vitro, mas a gestação terminou num aborto espontâneo nove semanas depois.
© Getty Images
Giuliana Rancic
Em 2012, Giuliana e o marido Bill Rancic se tornaram pais com a ajuda de uma barriga de aluguel.
© Getty Images
Flávia Viana
Antes de se tornar mãe de Gabriel, que nasceu no dia 16 de setembro, a atriz e apresentadora teve um aborto espontâneo em junho de 2019.
© Getty Images
Flávia Viana
A loira se pronunciou sobre sua perda, dizendo que era "devastadora", mas que se conformava com "as vontades de Deus". Felizmente, essa dor foi superada e ela comemorou a chegada do segundo filho ao lado de Marcelo Zangrandi e da primogênita Sabrina.
© Getty Images
Melissa Rauch
A atriz de 'Big Bang Theory' deu à luz a Sadie em 2017. Mas antes, a intérprete da personagem Bernadette havia sofrido um aborto espontâneo.
© Getty Images
Lorena Carvalho e Lucas Lucco
Lorena Carvalho e Lucas Lucco se separaram recentemente e são pais do pequeno Luca. Mas antes desse bebê, a mulher do cantor sertanejo sofreu um aborto espontâneo no fim de outubro de 2019. Ela ficou 14 dias internada (seis deles na UTI) para tratar de complicações.
©
Tv Globo/Raphael Dias
Lisa Marie Presley
A única filha de Elvis Presley tentou engravidar por dois anos antes de dar à luz os gêmeos Finley e Harper. Lisa Marie disse à People que passou por alguns abortos porque seu sangue é muito espesso e coagulava.
© Getty Images
Joanna de Assis
A jornalista Joanna de Assis desabafou em relação à minimização da dor da perda por outras pessoas. "Essa coisa de ouvir: 'você é nova', 'tenta de novo', 'daqui a pouco você engravida', 'você sabe que é normal, né?' Normal, não é. [...] Então, não tem essa normalidade toda que as pessoas acham que tem. É horrível. Eu realmente parei de contar que estava sofrendo para não ouvir essas coisas, porque elas não te ajudam em nada. Elas só aumentam sua ansiedade, sua tristeza", disse a repórter da Globo, que tinha 38 anos na época da perda.
©
Instagram
Jaime King
A atriz americana teve dificuldades de manter gestações porque sofria de endometriose e síndrome dos ovários policísticos. Jaime King teve cinco abortos espontâneos, de acordo com o Daily Mail.
© Getty Images
Thaeme Mariôto
Atualmente, a cantora é mãe orgulhosa de Liz e Ivy. Mas, em maio de 2018, apenas dois dias depois de anunciar a primeira gravidez, Thaeme sofreu um aborto espontâneo. Determinada, a artista seguiu em frente e disse que nem esperou três meses para engravidar novamente, como havia sido aconselhada pelo médico.
©
Tv Globo/Fábio Rocha
Nancy Kerrigan
A ex-patinadora olímpica sempre quis ter três filhos, mas depois de dar à luz o primogênito Matthew em 1996, ela sofreu seis abortos em oito anos. Nancy Kerrigan passou por fertilização in vitro para engravidar do segundo e do terceiro filho.
© Getty Images
Romana Novais e Alok
Em maio de 2018, o DJ Alok usou o Instagram para revelar que sua esposa Romana Novais havia sofrido um aborto. "É com uma enorme dor no coração que venho comunicar que o nosso bebê não resistiu [...] O sentimento de pai permanece e meu amor por você aumenta, Romana". Felizmente, o casal teve Ravi e Raika depois.
© Getty Images
Kirstie Alley
A atriz americana escreveu que foi difícil superar a perda de um filho. Seu corpo também demorou para "descobrir" que não havia mais uma criança viva.
© Getty Images
Kirstie Alley
Em seu livro de memórias 'The Art of Men', Kirstie Alley escreveu que ainda tinha leite meses depois da perda. "Eu ainda estava gorda, eu ainda estava de luto e me disseram que era muito possível que eu nunca fosse capaz de ter filhos", acrescentou.
© Getty Images
Fernanda Brum
Vencedora do Grammy Latino, a cantora gospel passou por quatro abortos espontâneos. Durante participação no programa 'Domingo Legal', Fernanda destacou que o marido foi o seu suporte nesse momento difícil. "Eu fiquei com medo da morte e a gente não queria tentar de novo", disse.
© Getty Images
Fernanda Brum
Mãe de dois filhos, Isaque e Laura, a artista disse ainda que um amigo pastor evangélico também lhe deu força e consolo. "As crianças que eu tinha perdido de aborto espontâneo entraram para a história da minha vida como crianças que um dia, na eternidade, eu vou conhecer".
© Getty Images
Hillary Scott
Em 2016, a cantora falou no programa 'Good Morning America' sobre o aborto espontâneo que teve. "Eu também sinto que há essa pressão de levar a vida adiante como se nada tivesse acontecido", disse.
© Getty Images
Fabiana Justus
A influencer e filha do apresentador Roberto Justus contou, em vídeo no seu canal, a dificuldade de engravidar de forma natural por conta de seu ovário policístico. Ela recorreu a uma fertilização in vitro, mas acabou por perder o bebê na oitava semana.
© Getty Images
Fabiana Justus
"Eu sabia que eu tinha que erguer a cabeça e continuar para realizar o meu sonho", disse. Em nova tentativa, Fabiana conseguiu engravidar por tratamento de gêmeas e hoje é a mãe orgulhosa de Sienna e Chiara.
© Getty Images
Amy Brenneman
Depois de ter o primeiro filho, a atriz das séries 'Grey's Anatomy', 'Private Practice' e 'The Leftovers' e o marido tiveram dificuldades para gerar o segundo filho e enfrentaram juntos a dor de um aborto.
© Getty Images
Wendy Williams
Wendy Williams teve dificuldade em conceber seu único filho, Kevin Jr. Ela falou sobre sua perda gestacional em um especial da PBS 'American Masters: The Women's List', onde ela disse: "Eu sofri vários abortos, incluindo dois aos cinco meses de gravidez. É quando você já tem as roupas escolhidas, o quartinho já está pintado. Eles perguntam se você prefere um funeral ou a cremação".
© Getty Images
Lisa Ling
Em um episódio do 'The View', a apresentadora de TV revelou sua experiência com um aborto espontâneo durante sua primeira gravidez.
© Getty Images
Lisa Ling
Ling disse que se sentia como um "fracasso completo". Ela agora tem dois filhos com o marido Paul Song.
© Getty Images
Valerie Bertinelli
A atriz sofreu um aborto espontâneo em março de 1987 e falou sobre sua experiência numa entrevista à People, dizendo que "ainda não tinha superado essa".
© Getty Images
Tamar Braxton
Em um episódio de 'Braxton Family Values', a cantora revelou para a irmã, Toni, que sofreu um aborto espontâneo.
© Getty Images
Loni Love
Durante um episódio de 'The Real', a apresentadora se abriu sobre seu aborto espontâneo e disse que essa é a razão pela qual nunca teve filhos: "Eu tinha tanto amor por esse bebê... É por isso que não levo isso de ânimo leve. Depois disso, me certifiquei de nunca mais engravidar, porque não queria passar por isso".
© Getty Images
Ali Wong
A comediante Ali Wong "brincou" sobre seu aborto em seu especial da Netflix 'Baby Cobra': "Meu marido se sentiu tão mal por mim [...] Ele me levou para ver Beyoncé. Ele me comprou uma bicicleta do Craigslist. [...] Por 30 dias, finalmente, tive o casamento que sempre quis."
© Getty Images
Laura Benanti
Num artigo comovente no The Huffington Post, a atriz se abriu sobre abortos e o tabu em torno deles, razão pela qual ela chamou seu ensaio de "Minha Experiência Com o Voldemort dos Problemas de Saúde da Mulher" - um trocadilho já que Voldermort é o personagem que não deve ser nomeado.
© Getty Images
Fama
Famosas
17/05/22
POR Notícias Ao Minuto
Segundo pesquisas, de 10% a 20% das gestações terminam em abortos espontâneos. Apesar de ser um problema comum, o assunto ainda é considerado tabu e muitas mulheres sofrem em silêncio com esse drama pessoal.
Britney Spears e Sam Asghari anunciaram que perderam seu "bebê milagroso". A notícia surgiu apenas um mês depois deles revelarem que estavam esperando o primeiro filho juntos. O casal compartilhou um post conjunto no Instagram em 14 de maio: "É com nossa mais profunda tristeza que temos que anunciar que perdemos nosso bebê milagroso no início da gravidez. Este é um momento devastador para qualquer pai. Talvez devêssemos ter esperado para anunciar até que estivéssemos mais longe, no entanto, estávamos muito animados para compartilhar a boa notícia." A dupla agradeceu o apoio das pessoas e disse que eles estão apoiando um no outro, acrescentando: "Nosso amor um pelo outro é nossa força. Continuaremos tentando expandir nossa linda família."
Nesta galeria, olhamos para as estrelas que quebraram o silêncio e falaram publicamente sobre sua experiência com a perda gestacional. Descubra o que pais e mães com sonhos interrompidos têm a dizer.
PARTILHE ESTA NOTÍCIA