Vila é aposta do Santos contra o La Calera na busca pelo topo na Sul-Americana

O Santos fará o duelo desta quarta-feira, às 21h30, contra o Unión La Calera

© Getty

Esporte Copa Sul-Americana 18/05/22 POR Estadao Conteudo

A Vila Belmiro e a força de sua torcida serão as principais armas que o técnico Fabián Bustos terá à disposição para o duelo desta quarta-feira, às 21h30, em partida que vale a liderança do Grupo C da Copa Sul-Americana. Em caso de vitória, a equipe santista tira a liderança da chave do Unión La Calera e dá um passo importante para a classificação faltando uma rodada. Um revés, no entanto, significa a eliminação no torneio.

Com sete pontos, um a menos que rival chileno, o técnico Fabián Bustos quer o seu time com uma postura ofensiva. A seu favor, ele tem um retrospecto altamente positivo quando atua como mandante. Nos últimos seis jogos em que atuou nos seus domínios, o Santos teve um aproveitamento de 100%.

Pelo regulamento do torneio, somente o primeiro de cada chave passa para a fase seguinte. De olho no regulamento, Bustos volta as suas atenções para ajustar o setor ofensivo da equipe. Mesmo recuperado de um problema na coxa direita, Ângelo segue fora. O atleta vem fazendo um trabalho de reequilíbrio muscular e ainda não tem data para reaparecer no time titular.

Assim, o ataque deverá contar com as presenças de Marcos Leonardo e Léo Baptistão. A dúvida fica por conta da presença de Ricardo Goulart no meio-campo. Ele disputa uma vaga com Jhojan Julio.

O volante Rodrigo Fernández admite o clima de tensão para o jogo contra os chilenos. Ele, porém, acredita em uma vitória jogando em casa. "Pressão vai ter. Existe o risco de ficar fora, mas quem joga no Santos tem que saber lidar com isso. Temos que apostar tudo e sair para ganhar. A Copa é uma prioridade no clube", afirmou o jogador.

Apesar da necessidade de vencer, o jogador uruguaio disse que o time não pode abrir mão dos cuidados defensivos. "Tomar um gol no início muda todo o destino da partida", afirmou.

RIVER PLATE-URU X CUIABÁ

Diferentemente do jogo desta quarta, na Vila Belmiro, onde o Santos busca a liderança da chave e vislumbra a classificação à próxima fase, o River Plate do Uruguai e o Cuiabá entram em campo às 19h30, no estádio Centenário, só para cumprir tabela. Com apenas uma vitória em três rodadas, uruguaios e brasileiros dividem as últimas colocações no Grupo B com três pontos.

Eliminado da Copa do Brasil, o Cuiabá ainda vem de derrota para o São Paulo no Campeonato Brasileiro. O técnico Luiz Ferrnando Iubel deve manter o time que foi derrotado no Morumbi para o jogo desta noite no estádio Centenário, no Uruguai.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica Polícia Federal Há 10 Horas

Bolsonaro pode ser preso por plano de golpe? Entenda

esporte Indefinição Há 10 Horas

Qual será o próximo destino de Neymar?

brasil Brasil Há 6 Horas

Jovens fogem após sofrerem grave acidente de carro; vídeo

fama MAIDÊ-MAHL Há 10 Horas

Polícia encerra inquérito sobre Maidê Mahl; atriz continua internada

economia Carrefour Há 8 Horas

Se não serve ao francês, não vai servir aos brasileiros, diz Fávaro, sobre decisão do Carrefour

justica Itaúna Há 10 Horas

Homem branco oferece R$ 10 para agredir homem negro com cintadas em MG

fama Segunda chance Há 23 Horas

Famosos que sobreviveram a experiências de quase morte

brasil São Paulo Há 10 Horas

Menina de 6 anos é atropelada e arrastada por carro em SP; condutor fugiu

fama Documentário Há 2 Horas

Diagnosticado com demência, filme conta a história Maurício Kubrusly

fama Autobiografias Há 5 Horas

Celebridades que publicaram autobiografias reveladoras