Os famosos que se revelaram LGBTQ+ em 2022

17 de maio é o Dia Internacional Contra Homofobia, Bifobia e Transfobia

Os famosos que se revelaram LGBTQ+ em 2022

A cada novo ano de progresso, portas de armários se abrem cada vez mais e as coisas não parecem tão sombrias do lado de fora. É por isso que mais e mais pessoas estão se sentindo confortáveis o suficiente para sair e reivindicar sua adesão à comunidade LGBTQ+ — uma comunidade que vem comemorando cada vez mais vitórias em termos de representação e aceitação todos os dias.

Presenciar o fortalecimento da representação da interseccionalidade das pessoas negras e gays, ver mais estreias entre a comunidade transgênero, testemunhar pessoas se entendendo com um gênero e  s e x u a l i d a d e  que não foram atribuídos a elas ao nascer... É realmente um momento maravilhoso para estar vivo. Claro, ainda há um caminho a percorrer antes de começarmos a celebrar a verdadeira igualdade, mas é por isso que é tão importante quando rostos famosos têm a coragem de se assumir e de se tornar exemplos para os outros. Pessoas que defendam essa comunidade, mesmo que não façam parte dela, também são imprescindíveis.

Clique na galeria para ver os astros e estrelas que se assumiram LGBTQ+ em 2022 (até agora)!

©

Getty Images

Chrishell Stause

Durante o especial de reunião da Netflix em 6 de maio, a estrela do reality show 'Selling Sunset' se assumiu quando confirmou que tem saído com o cantor australiano não-binário G Flip.

©

Getty Images

Janelle Monáe

Janelle Monáe anunciou no episódio de 20 de abril de 'Red Table Talk' de Jada Pinkett Smith: "Eu não sou binária, então eu simplesmente não me vejo como uma mulher, apenas." Ela acrescentou: "Eu sou tudo, mas sempre, sempre estarei com as mulheres. Sempre estarei com as mulheres negras. Eu apenas vejo além do binário". No entanto, Monáe ainda usa os pronomes "ela/dela". Muita gente se lembra que a cantora já havia revelado ser pansexual numa matéria da Rolling Stone em 2018.

©

Getty Images

Vitão

O cantor revelou à revista GQ que sempre se viu como um homem hétero, mas que agora tem se entendido "de outras formas" e se relacionando com "pessoas diferentes". Por causa da polêmica, o ex-namorado de Luísa Sonza foi aos stories do Instagram explicar que o que ele realmente busca é o fim dos rótulos. "Talvez a gente seja menos complicado que isso, talvez a gente só goste de se encostar mesmo, de se amar, independente de gênero, roupa, de qualquer coisa, de órgão  s e x u a l. Ou você é bi, ou gay, ou hétero, ou alguma das outras ideias. E isso acaba determinando tudo na nossa vida... Por que tem que ser assim? Será que isso existe realmente na nossa natureza? Eu acho que não", explicou.

©

Tv Globo/João Miguel Júnior

SZA

Um fã tuitou uma foto para a cantora que dizia que ela era lésbica e escreveu: "Olha o que eles dizem sobre você". SZA então respondeu em 28 de abril: "Não está errado lol", o que deixou os fãs agitados.

©

Getty Images

Biofrost

Biofrost, um popular jogador profissional de 'League of Legends', revelou ser gay no início de maio. Ao compartilhar a notícia, Biofrost, cujo nome verdadeiro é Vincent Wang, também lançou luz sobre a homofobia desenfreada dentro da comunidade de eSports (esportes eletrônicos).

©

Getty Images

Charlee Corra

A Disney deu uma resposta polêmica contra o projeto de lei "Don't Say Gay" (Não Diga Gay), que quer proibir a discussão sobre orientação  s e x u a l  e identidade de gênero nas escolas da Flórida). A família Disney também prometeu US$ 500.000 para a Campanha dos Direitos Humanos, o maior grupo de defesa LGBT+ da América. O sobrinho-neto de Walt Disney, Roy P. Disney, disse à HRC: "A igualdade importa profundamente para nós especialmente porque nosso filho, Charlee, é transgênero e um membro orgulhoso da comunidade LGBTQ+." Charlee Corra se identifica como transgênero e usa ambos os pronomes. Esta foi a primeira vez que a família abordou publicamente a identidade de gênero de Corra.

©

Getty Images

Armando Babaioff

O ator surpreendeu os fãs ao receber uma declaração de amor de seu namorado, Victor Novaes, no dia do seu aniversário. Os dois se conheceram em 2012, no entanto, o namoro discreto só agora veio a público. Babaioff nunca falou do romance publicamente, apesar do casal participar de eventos juntos.

©

Tv Globo/Victor Pollak

Ozzy Lusth

O favorito dos fãs de 'Survivor', Ozzy Lusth, que já apareceu em quatro temporadas do reality show, foi ao Twitter em 8 de abril para se assumir bissexual. "Para meus colegas republicanos e qualquer outra pessoa que importe, sim, eu sou bissexual. Estou cometendo crimes?", escreveu.

©

Getty Images

David Barta

'Ex on the Beach' é um programa da MTV que traz um monte de participantes de diferentes reality shows para viver com seus ex-parceiros numa casa de praia. O astro do reality, David Barta, se assumiu durante a estreia da quinta temporada do show. Barta explicou que ainda está chegando a um acordo com sua  s e x u a l i d a d e, mas que tem aprendido nos últimos dois anos a aceitar a si mesmo e anunciou que ele é pansexual.

©

Getty Images

Jerrod Carmichael

O comediante Jerrod Carmichael, estrela da sitcom de três temporadas da NBC 'The Carmichael Show', saiu do armário em seu programa de comédia da HBO Max, 'Rothaniel', que foi ao ar em 1º de abril. "Em muitos pontos, pensei que preferia morrer a confrontar a verdade disso. Porque eu sei que isso muda a percepção de algumas pessoas sobre mim. Eu não posso controlar isso", explicou.

©

Getty Images

Emeli Sandé

A cantora e compositora Emeli Sandé ganhou fama com seu hit de 2012 'Next To Me'. Ela já foi casada com um homem, mas em março o site de notícias Metro relatou que ela estava apaixonada por uma mulher, uma pianista clássica. Sandé compartilhou que elas se conheceram através da música e falou sobre seus sentimentos: "Eu definitivamente me sinto mais feliz do que nunca. É ótimo."

©

Getty Images

John Cameron Mitchell

O astro de 'Hedwig - Rock, Amor e Traição', John Cameron Mitchell, que também estrela a série "Joe vs. Carole", revelou ser não-binário numa entrevista em março. "Ultimamente eu tenho recebido um pouco de críticas de algumas pessoas dizendo que "só pessoas trans podem desempenhar esse papel [de Hedwig] porque é um papel trans. Eu não sou trans, sou não-binário, mas isso é uma ladeira escorregadia porque o personagem é forçado a uma operação e não é realmente trans."

©

Getty Images

Mackenzie Phillips

Durante uma aparição no final de fevereiro no podcast 'Behind the Velvet Rope With David Yontef', a atriz Mackenzie Phillips disse que namorou homens e mulheres. O apresentador perguntou se ela percebeu que era uma espécie de ícone LGBT, já que nunca havia falado publicamente sobre sua  s e x u a l i d a d e. "Eu amo isso", ela respondeu. "E eu também amo que, ao longo da minha vida, vivi em ambos os lados da cortina. Tive namorados e namoradas durante toda a minha vida. Eu amo nossa comunidade gay."

©

Getty Images

Trinity The Tuck

Em março, a ex-participante de 'RuPaul's Drag Race' se revelou como transgênero e não-binária num post sincero no Instagram. "Eu ainda não sei onde minha jornada vai me levar, mas eu sou trans-NB. Eu queria compartilhar meus sentimentos na esperança de que outros, que se sentem como eu, saibam que não estão sozinhos", escreveu a artista.

©

Getty Images

Jamie Wallis

O legislador conservador Jamie Wallis, um parlamentar do País de Gales, se revelou oficialmente como transgênero numa declaração no Twitter no final de março. "Eu sou trans. Ou para ser mais preciso, eu quero ser", escreveu Wallis. Ele também falou sobre casos em que ele quase foi expulso e uma experiência de ser abusado  s e x u a l m e n t e. "Eu nunca vivi a minha verdade e não sei como viver. Talvez comece contando a todos", escreveu.

©

Getty Images

George Perris

Durante o lançamento de seu terceiro álbum em inglês 'No Armor', o cantor grego, George Perris, falou publicamente sobre sua  s e x u a l i d a d e  pela primeira vez, embora "não considere isso sair do armário, no sentido de que eu nunca entrei em um armário". Ele explicou ao Pride: "Agora me senti no momento certo para falar abertamente sobre minha vida privada, porque em primeiro lugar eu me senti pronto, mas também porque eu queria que as pessoas soubessem por que essas músicas me influenciaram tanto, para que soubessem sobre quem é esse disco."

©

Getty Images

Sawyer Fredericks

O cantor e compositor Sawyer Fredericks, que ganhou fama como o vencedor da oitava temporada do 'The Voice' americano, se revelou bissexual através das redes sociais em fevereiro. "Quando eu era mais jovem, eu achava que era hetero, porque era mais atraído por mulheres. Eu não sabia que havia mais opções além de Gay e Hétero", escreveu. "Sou privilegiado e nunca fui discriminado pela minha  s e x u a l i d a d e  ou envergonhado por causa disso. Eu realmente sinto muito por qualquer um de vocês que foram e espero que as coisas melhorem."

©

Getty Images

Tevin Campbell

Cantor, compositor e astro do R&B indicado ao Grammy, Tevin Campbell se revelou no Twitter em março. Um fã escreveu: "Minha mãe vive me dizendo que Luther Vandross, Teddy Pendergrass e Tevin Campbell eram gays", ao que Campbell respondeu: "Tevin é", acompanhado da bandeira do arco-íris e emojis de óculos escuros. Depois disso, ele colocou uma bandeira do arco-íris na biografia de sua conta.

©

Getty Images

Jessica Phillips

Atriz da peça da Broadway 'Dear Evan Hansen', Jessica Phillips disse à revista People que aos 50 anos ainda está aprendendo mais sobre si mesma, especialmente durante a paralisação que a pandemia permitiu. Ela agora se identifica como queer e disse: "Não se tratava de mudar identidades, mas sim de expandir minha identidade." Ela acrescentou que estava nervosa para contar aos filhos, ambos tecnicamente adultos agora, mas eles foram imediatamente solidários.

©

Getty Images

Willow Pill

A participante da 14ª temporada de 'RuPaul's Drag Race', Willow Pill, se assumiu como trans em março, escrevendo que sua cistinose — uma doença hereditária que afeta os rins — ficou em seu caminho. "Levei muito tempo para aceitar minha transgeneridade porque muito espaço estava ocupado pela minha doença", escreveu. Ela citou os outros quatro concorrentes que se assumiram transgêneros antes, durante ou depois de sua temporada como parte da razão pela qual ela se sentia pronta para sair do armário.

©

Getty Images

Lil Wop

Em fevereiro, o rapper Lil Wop se abriu sobre sua  s e x u a l i d a d e  nas redes sociais. "Eu sou bissexual. Eu gosto de Meninos & Meninas", escreveu ele ao lado de emojis de sorrisos e coração.

©

Getty Images

Jasmine Kennedie

Num episódio de 'Untucked' em fevereiro, a participante de 'RuPaul's Drag Race' Jasmine Kennedie se abriu com seu colega Bosco sobre sua jornada de gênero. "Antes de vir para cá, eu estava prestes a começar os hormônios", disse ela, explicando que estava com medo de passar pelo processo durante o programa, mas que encontrou mais afirmação das outras meninas. "Eu definitivamente me sinto trans", continuou ela. "Eu tenho tanto medo de dizer isso. Eu me afastei disso por tanto tempo porque eu não queria machucar meu pai, mas eu não posso mentir mais sobre isso. Eu sou trans."

©

Getty Images

Isaiah Rashad

Em 9 de fevereiro, vídeos do rapper em momentos íntimos com outros homens vazaram e se espalharam no Twitter, o que não é apenas uma terrível invasão de privacidade, mas também o expôs antes dele estar pronto. Isso foi especialmente preocupante porque no passado suas letras falavam sobre suas batalhas contra automutilação e depressão. Felizmente, os fãs o apoiaram e figuras importantes na comunidade hip-hop deixaram claro que a  s e x u a l i d a d e  dele não era um problema.

©

Getty Images

Katarina Dubrow

Em fevereiro, a filha de Heather Dubrow, Kat, se assumiu como lésbica aos 15 anos. Um ano antes, a filha primogênita da personalidade da TV, Max, já havia se revelado bi. Kat contou sobre sua mãe: "Ela me fez trilhões de perguntas que realmente mostram que ela se importa. Ela me perguntou sobre meus pronomes. É muito fácil falar com ela. Não preciso de coragem quando tenho algo para dizer a ela."

©

Getty Images

Maria Thattil

Maria Thattil, coroada Miss Universo Austrália em 2020, saiu do armário sem planejar num episódio do reality show britânico 'I'm a Celebrity... Get Me Out of Here!'. Ela teve uma conversa emocionante com o colega de acampamento David Subritzky em que disse que era bissexual, algo que ela sempre escondeu porque achava que seria mais fácil para os outros entendê-la e porque havia tão pouca representação. Ela escreveu no Instagram: "Sou grata por ser modelo de como ter uma conversa grande e temida de uma maneira gentil e simples, sem vergonha ou estigma".

©

Getty Images

Nicole Heavirland

Nicole Heavirland, membro da equipe de rugby dos EUA que competiu nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2022, se assumiu lésbica num post no Instagram em março. Ela detalhou sua luta de anos e escreveu: "Não temo mais o que as pessoas vão pensar de mim quando digo que gosto de mulheres. Sair do armário é diferente para todos, a linha do tempo de todos é única para cada um. Ninguém poderia ter me forçado a me sentir à vontade, confiante ou orgulhosa antes."

©

Getty Images

Ava Phillippe

Ava, filha de Reese Witherspoon e Ryan Phillippe, se abriu sobre sua  s e x u a l i d a d e  em um Perguntas e Respostas do Instagram em janeiro, quando lhe perguntaram se gostava de meninos ou meninas. "Sou atraída por... pessoas! Gênero é o que menos importa", respondeu casualmente.

Veja também: Sabia que essas estrelas são filhos de pais LGBTQ+?

©

Getty Images

Fama Lgbtq+ 18/05/22 POR Notícias Ao Minuto Brasil


A cada novo ano de progresso, portas de armários se abrem cada vez mais e as coisas não parecem tão sombrias do lado de fora. É por isso que mais e mais pessoas estão se sentindo confortáveis o suficiente para sair e reivindicar sua adesão à comunidade LGBTQ+ — uma comunidade que vem comemorando cada vez mais vitórias em termos de representação e aceitação todos os dias.

PUB

Presenciar o fortalecimento da representação da interseccionalidade das pessoas negras e gays, ver mais estreias entre a comunidade transgênero, testemunhar pessoas se entendendo com um gênero e s e x u a l i d a d e que não foram atribuídos a elas ao nascer... É realmente um momento maravilhoso para estar vivo. Claro, ainda há um caminho a percorrer antes de começarmos a celebrar a verdadeira igualdade, mas é por isso que é tão importante quando rostos famosos têm a coragem de se assumir e de se tornar exemplos para os outros. Pessoas que defendam essa comunidade, mesmo que não façam parte dela, também são imprescindíveis.

Clique na galeria para ver os astros e estrelas que se assumiram LGBTQ+ em 2022 (até agora)!

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Beto Barbosa Há 11 Horas

Beto Barbosa é criticado por ter se casado com adolescente de 15 anos

politica BOLSONARO-JUSTIÇA Há 10 Horas

Bolsonaro terá benefício em prescrição de crimes ao fazer 70 anos em 2025

fama Uberlândia Há 6 Horas

Influenciadora morre arrastada por enchente em Minas Gerais

fama Redes Sociais Há 10 Horas

Jojo Todynho vira garota-propaganda da Havan, que ironiza 'cancelamento'

lifestyle Aquecimento global Há 13 Horas

Aproveite bem o chocolate: Ele e outros alimentos podem estar com os dias contados

fama MARIA-FLOR Há 8 Horas

Todo mundo diz que tenho cara de boazinha, mas sou brava, diz Maria Flor

fama Ilhas Há 8 Horas

Famosos e suas ilhas privadas: Quem é o dono de um refúgio brasileiro?

fama TV Há 3 Horas

Elizabeth Savala faz 70 anos e negocia volta à TV

fama Premiação Há 22 Horas

Atores que mal apareceram na tela, mas ganharam o Oscar (ou foram indicados)

fama Kate Cassidy Há 6 Horas

Namorada se revolta com resgate de Liam Payne: 'Poderia ser salvo'