Curry e Thompson comandam e Warriors vencem 1º jogo da final do Oeste na NBA

O confronto vale o título do Oeste nos playoffs e a sonhada vaga na grande final da liga americana de basquete profissional

© Shutterstock

Esporte Basquete 19/05/22 POR Estadao Conteudo

Reeditando a dupla chamada de "Splash Brothers", Stephen Curry e Klay Thompson comandaram o Golden State Warriors no primeiro jogo da final da Conferência Oeste da NBA. Em casa, a equipe da Califórnia arrasou o Dallas Mavericks por 112 a 87, na madrugada desta quinta-feira, fazendo 1 a 0 na série melhor de sete jogos. O confronto vale o título do Oeste nos playoffs e a sonhada vaga na grande final da liga americana de basquete profissional.

Curry e Thompson foram os nomes do jogo, lembrando os bons momentos em que formaram uma dupla quase imbatível entre 2015 e 2019. Na época, os Warriors disputaram cinco finais consecutivas da NBA, com três títulos. Depois do auge, a equipe passou a sofrer com lesões, principalmente com os dois jogadores. E até ficou fora dos playoffs da temporada passada.

Nesta noite de quarta, eles mostraram que voltaram a brilhar para obter novas conquistas. Além de cestinha da partida, com 21 pontos, Curry finalizou o jogo com um "double-double" ao anotar 12 rebotes. Contribuiu ainda com quatro assistências. Thompson, por sua vez, registrou 15 pontos, cinco rebotes e quatro assistências. Andrew Wiggins e Jordan Poole, que saiu do banco de reservas, marcaram 19 pontos cada.

Os Warriors exibiram um jogo mais sólido e coletivo. Ao todo, sete jogadores alcançaram os dois dígitos em pontuação. A distribuição dos pontos destacou ainda a atuação defensiva. Wiggins foi o principal jogador da equipe no quesito, por ajudar a parar Luka Doncic, principal jogador dos Mavericks.

"Achei Wiggs fantástico. Doncic é um jogador difícil de ser acompanhado em quadra, como ele mostrou ao longo do campeonato. É importante fazê-lo trabalhar. Ele é muito bom. Diante de qualquer grande jogadores da NBA, você sempre tentar limitar seus estragos", comentou o técnico Steve Kerr.

Mesmo bem marcado, Doncic anotou 20 pontos, sete rebotes e quatro assistências. Spencer Dinwiddie, que já havia brilhado contra o Phoenix Suns nas semifinais, ajudou com 17, saindo do banco de reservas. E Jalen Brunson contribuiu com 14 pontos.

Empurrado pela torcida, o Golden State começou melhor e abriu 10 pontos de vantagem no primeiro quarto. Os Mavericks esboçaram reação no segundo período, sem sucesso. Os anfitriões voltaram com tudo para o terceiro quarto e consolidaram a vantagem para confirmar a vitória no período final do confronto.

Os dois times voltam à quadra, novamente em São Francisco, na noite desta sexta-feira. O terceiro e quarto jogos estão agendados para domingo e terça da próxima semana, dia 22, ambos na casa do Dallas.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 22 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

fama Televisão Há 23 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

mundo Catástrofe 04/11/24

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia

fama Óbito Há 18 Horas

Detalhes sobre o funeral de Liam Payne são divulgados

fama Mortes Há 21 Horas

Todos os famosos que morreram em 2024 e alguns você nem lembrava

justica Desvio Há 23 Horas

Funcionário de empresa confessa desvio de R$ 500 mil para apostar no Jogo do Tigrinho

mundo Uganda Há 18 Horas

Raio cai em igreja e mata 14 pessoas durante culto em Uganda

fama Maternidade Há 23 Horas

Nasce primeiro filho de atriz Margot Robbie, diz revista

fama Cantora Há 20 Horas

Rihanna diz que torcia pela seleção brasileira e era fã de Ronaldinho Gaúcho

mundo Estados Unidos Há 23 Horas

Trump sinaliza apoio à ideia de tirar flúor da água, se eleito presidente dos EUA