Chefe da Aston Martin afirma que Red Bull 'errou o alvo' ao acusar espionagem

Diversas escuderias promoveram maiores ajustes em seus carros para o GP da Catalunha neste fim de semana e a acusação de ´espionagem` vem esquentando o clima entre os times britânicos no circo da Fórmula 1.

© Getty Images

Esporte Fórmula 1 21/05/22 POR Estadao Conteudo

O chefe técnico da Aston Martin, Andrew Green, rebateu as acusações feitas pela Red Bull de que sua escuderia teria copiado o design do novo carro do time rival. Diversas escuderias promoveram maiores ajustes em seus carros para o GP da Catalunha neste fim de semana e a acusação de ´espionagem` vem esquentando o clima entre os times britânicos no circo da Fórmula 1.

A tensão foi criada depois que Christian Horner, proprietário da Red Bull, disse estar conduzindo uma investigação interna dando a entender que a Aston Martin teria copiado o design do carro RB18 da Red Bull ao fazer implementações no modelo do carro Mercedes AMR22. Ao ficar ciente das acusações, o diretor técnico Andrew Green descartou qualquer possibilidade de que sua equipe tenha agido de forma indevida.

Antes do Grande Prêmio da Espanha, algumas equipes, entre elas a Mercedes, Ferrari e Aston Martin atualizaram seus modelos. Diante da semelhança dos dois carros, Horner declarou que "a imitação é a maior forma de bajulação." Diante do imbróglio, a FIA entrou no caso para investigar o assunto e o veredicto foi de que a Aston Martin cumpriu as regras.

Horner garantiu não ter ocorrido transferência ilegal de propriedade intelectual para a Aston Martin, que no início deste ano contratou o ex-chefe aeronáutico da Red Bull Dan Fallows.

À imprensa, o dirigente da Red Bull reforçou a necessidade da investigação interna. "Temos nossas próprias proteções de software, onde ele é controlado e sabemos exatamente qual software é analisado. Mas acho que isso é trabalho do regulador (a FIA), pois eles têm esse acesso e confiamos em sua atuação. É importante policiar isso."

A reclamação da Red Bull parece não tirar a tranquilidade de Andrew Green. "A FIA entrou e fez uma investigação completa. Examinaram todos os dados anteriores e a história deste carro. Entrevistaram todas as pessoas envolvidas e concluíram que o desenvolvimento foi feito de maneira independente", disse o diretor técnico da Aston Martin, que afirmou ainda estar desapontado com o caso.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

esporte Boxe Há 23 Horas

Afinal, quantos milhões arrecadam Mike Tyson e Jake Paul após combate?

brasil Distrito Federal Há 19 Horas

Autor de atentado enlouqueceu após Bolsonaro perder, diz ex que viveu 17 anos com ele

mundo Peru Há 21 Horas

Coreano é capturado com centenas de tarântulas no corpo no Peru

lifestyle Signos Há 22 Horas

Este é o signo mais impulsivo do zodíaco. Conhece alguém assim?

mundo Caso Pelicot Há 14 Horas

Suspeito de estuprar Gisèle Pelicot planejava violar a própria mãe

fama UTI Há 19 Horas

Viih Tube deixa UTI após parto do segundo filho: 'estou bem melhor'

fama Príncipe William Há 22 Horas

O primeiro TikTok do príncipe William foi para desculpar aluna atrasada

fama Óbito Há 20 Horas

Morre a irmã do ator Jim Carrey

brasil Atentado Há 19 Horas

Amigos falam em transformação de autor de atentado: 'Era um visionário'

politica EUA Há 13 Horas

Biden chega amanhã ao Brasil e fará passeio de aeronave sobre a Amazônia