Com hat-trick de Mbappé e gol 100 de Neymar, PSG goleia o Metz

Com a renovação até 2025 anunciada minutos antes de a bola rolar no Parque dos Príncipes, o atacante marcou três vezes no jogo que decretou a queda do adversário na 38ª e última rodada do Campeonato Francês.

© Getty Images

Esporte Campeonato Francês 21/05/22 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Mbappé foi o nome do PSG na goleada por 5 a 0 sobre o Metz, neste sábado (21). Com a renovação até 2025 anunciada minutos antes de a bola rolar no Parque dos Príncipes, o atacante marcou três vezes no jogo que decretou a queda do adversário na 38ª e última rodada do Campeonato Francês.

PUB

Os outros gols da equipe também tiveram foram especiais. Neymar, que fez o terceiro, chegou ao seu centésimo gol pelo clube. Di María, que marcou o quinto, fez sua despedida e chorou muito, sendo aplaudido por seus colegas e pela torcida.

A partida teve um início bom dos visitantes, porém o PSG dominou completamente depois dos 15 minutos do primeiro tempo e não teve dificuldades para chegar a área adversária e balançar as redes. Já campeão, o clube terminou com 86 pontos. Após o embate, a festa pela conquista do 10º título do Campeonato Francês teve início.

Por outro lado, o Metz foi rebaixado com o revés. Com o empate do Saint-Étienne em 1 a 1 com o Nantes, o Metz foi para a 19ª colocação, com 31 pontos. Já o Saint-Étienne, que é o maior campeão francês ao lado do PSG, irá disputar o playoff contra o descenso.

MBAPPÉ FESTEJADOAplaudido na escalação, no anúncio da permanência e em campo, Mbappé teve uma grande atuação. Diante da frágil defesa adversária, aproveitou a parceira com Neymar e Messi, que esteve um pouco abaixo, para marcar três vezes.Após a partida, o jogador ainda vai receber dois prêmios. Maior goleador e maior garçom da equipe, ele deve ganhar as premiações do ex-atacante Dominique Rocheteau e do ex-goleiro Bernard Lama, respectivamente.

DOIS SUSTOSAplaudido na escalação, no anúncio da permanência e em campo, Mbappé teve uma grande atuação. Diante da frágil defesa adversária, aproveitou a parceira com Neymar e Messi, que esteve um pouco abaixo, para marcar três vezes. Após a partida, o jogador ainda vai receber dois prêmios. Maior goleador e maior garçom da equipe, ele deve ganhar as premiações do ex-atacante Dominique Rocheteau e do ex-goleiro Bernard Lama, respectivamente.

MBAPPÉ COMEÇA O SHOWO domínio do PSG começou aos 15 minutos e foi até o final da partida. Aproveitando da fragilidade do rival, o time da casa criou muitas chances e abriu o placar com Mbappé, aos 23. Ele recebeu lindo lançamento de Di María, limpou a marcação e mandou para o fundo da rede.

Quatro minutos mais tarde, ele recebeu passe de Messi e guardou seu segundo, também com o pé esquerdo. Nas costas da zaga, ele saiu cara a cara com o goleiro e deu um toque leve para o gol.

NEYMAR É 100O dia era do francês, contudo o atacante brasileiro também alcançou uma grande marca no PSG. Ele tabelou com Di María, e recebeu quase na pequena área, apenas com o trabalho de mandar para o fundo da rede. Foi o centésimo gol do brasileiro pelo PSG.

"Muito contente por chegar nessa marca tão alta com o Paris. Estou muito feliz e espero continuar fazendo história no clube", disse o jogador no intervalo.

HAT-TRICKJá estava fácil para Mbappé, mas a zaga do Metz ainda vacilou para ajudar. Com a bola, ele cortou para o pé direito e mandou para o gol vazio, anotando seu terceiro gol aos 4 da etapa final.

METZ COM UM A MENOSA missão dos visitantes ficou ainda mais complicada aos 13 minutos do segundo tempo. Traoré recebeu o segundo amarelo por uma entrada dura em Neymar e deixou o Metz com apenas 10 em campo.

DI MARÍA SAI EM ALTAAo contrário de Mbappé, o meia argentino fez hoje sua última partida pelo PSG. Com liberdade para municiar os atacantes, o argentino fez um grande jogo e foi premiado marcando o quinto gol do clube. Em linda jogada de Mbappé, a bola ficou com Messi, que bateu de voleio e acertou a trave. Di María ficou com o rebote, driblou a defesa e deixou o seu, aos 20 do segundo tempo.

O jogador não segurou a emoção e chorou depois de balançar a rede. Ele sai em alta com a torcida, que levou faixas exaltando seu respeito ao clube, e o aplaudiu demais quando foi substituído, aos 29 da segunda etapa, para a entrada de Herrera. Todos os jogadores também foram cumprimentar o jogador - que é o maior garçom da história do time, com 118 assistências - antes de ele deixar o campo.

MESSI PARA NA TRAVE DE NOVOA finalização antes do gol de Di María foi a 12ª bola na trave de Messi na temporada. O jogador lidera o quesito inusitado entre as principais ligas da Europa. Mas esta não foi a única bola na trave do PSG. Antes dele, aos 16 minutos do segundo tempo, Mbappé também havia parado no poste em jogada trabalhada com Neymar.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 19 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

esporte Peru Há 21 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 22 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

fama Televisão Há 20 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

politica Tensão Há 22 Horas

Marçal manda Bolsonaro 'cuidar da vida' e diz que o 'pau vai quebrar' se críticas continuarem

lifestyle Alívio Há 22 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

fama Luto Há 22 Horas

Morre o lendário produtor musical Quincy Jones, aos 91 anos

fama Saúde Há 21 Horas

James van der Beek, de 'Dawson's Creek', afirma estar com câncer colorretal

tech WhatsApp Há 22 Horas

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

mundo Catástrofe Há 20 Horas

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia