Fred vive incerteza sobre despedida, mas mantém decisão de se aposentar em julho

O veterano de 38 anos confirmou à diretoria a decisão de encerrar a carreira oficialmente no dia 21 de julho

© Getty Images

Esporte Carioca 24/05/22 POR Estadao Conteudo

Após especulações sobre uma possível antecipação da aposentadoria do atacante Fred, o Fluminense informou, nesta terça-feira, que o veterano de 38 anos confirmou à diretoria a decisão de encerrar a carreira oficialmente no dia 21 de julho. A data, que marca o fim de contrato do ídolo e o aniversário de 120 anos do clube tricolor, já havia sido exposta pelo jogador no início de abril.

A incerteza, por enquanto, é sobre um possível jogo de despedida. Fred não está trabalhando com o restante do elenco porque está com um problema de "visão dupla", cientificamente chamada de diplopia, no olho esquerdo. No momento, cumpre um período de repouso e não tem data definida para voltar aos treinamentos.

"O atacante Fred comunicou à direção do Fluminense o desejo de se aposentar no dia 21 de julho. O atacante está em repouso por orientação médica e voltará aos treinos após liberação. Seguimos a programação para o encerramento da carreira de seu ídolo, ao término do contrato", publicou o clube nas redes sociais.

Dessa forma, o centroavante ainda tem pouco menos de dois meses de carreira pela frente. Caso volte a jogar durante este período, pode viver uma despedida dentro dos gramados. A partida mais próxima da data da aposentadoria é contra o Goiás, pela 18ª rodada do Brasileirão.O jogo está previsto para 20 ou 21 de julho, segundo o calendário da CBF, que ainda não confirmou datas e horários da 16ª rodada para frente.

O duelo com o time goiano, contudo, será fora de casa. O compromisso como mandante mais perto do dia 21 de julho, no momento, é contra o Ceará, pela 16ª rodada, marcada previamente para os dias 9, 10 e 11 de julho.

Fred teve duas passagens pelo Fluminense e se tornou um dos maiores ídolos do clube. Com 198 gols, é o segundo maior artilheiro da história tricolor, atrás apenas de Waldo, com 319.

Além do Carioca conquistado nesta temporada, o centroavante foi bicampeão brasileiro (2010 e 2012), campeão estadual em 2012 e da Primeira Liga em 2016. Também conquistou três campeonatos franceses (2005-06, 2006-07 e 2007-08) pelo Lyon, uma Copa América com a seleção brasileira (2006) e uma Copa do Brasil (2018) em sua passagem pelo Cruzeiro.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

esporte Peru Há 8 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 8 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

politica Tensão Há 8 Horas

Marçal manda Bolsonaro 'cuidar da vida' e diz que o 'pau vai quebrar' se críticas continuarem

fama Televisão Há 6 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

fama Luto Há 5 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

lifestyle Alívio Há 8 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

tech WhatsApp Há 8 Horas

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

fama Fake news Há 23 Horas

Eles foram dados como mortos, mas estavam (e estão) vivinhos da Silva!

fama Rejeitados Há 15 Horas

Rejeitados! Famosos que levaram foras de outros famosos

fama Berço de ouro Há 19 Horas

Ricos: Eles já eram cheios da grana antes da fama