© REUTERS/Jonathan Ernst
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, teria sugerido demolir a escola básica de Robb, em Uvalde, no Texas, onde um tiroteio matou 21 pessoas, incluindo 19 crianças. Segundo um senador local, o objetivo é construir uma nova escola.
PUB
“Ele [Biden] disse: ‘Eu não vou embora. Vou lhe trazer recursos. Vamos tentar demolir esta escola, construir uma nova'”, disse o senador Roland Gutierrez, que representa Uvalde, em declarações à KSAT, reproduzidas pelo New York Post, após a visita de Biden ao memorial às vítimas do massacre, neste domingo.
“Eu não consigo dizer quantas crianças com quem conversei e que não querem entrar naquele edifício. Estão traumatizadas. Estão simplesmente destruídas”, acrescentou.
Gutierrez revelou ainda que o presidente dos Estados Unidos se disse comprometido em levar recursos para a saúde mental da comunidade.
“Esta é uma comunidade que vai precisar de terapia. Há um psiquiatra em Uvalde, muito poucos terapeutas de saúde mental. Vamos mudar isso. É uma obrigação”, destacou.
O New York Post sublinha que outros locais onde ocorreram tiroteios em massa foram demolidos nos últimos anos, como a escola primária Sandy Hook, onde um atirador matou 26 pessoas, em 2012.
Recorde-se que o autor do massacre, que foi morto pela polícia, entrou no estabelecimento de ensino com um revólver e possivelmente uma espingarda e abriu fogo, de acordo com o governador do Texas, Greg Abbott.
Entretanto, foi aberta uma investigação à resposta da polícia ao tiroteio. Joe Biden ainda não se pronunciou publicamente sobre este assunto.