Os lugares mais assombrados do mundo
Esses destinos assombrados são garantia de susto!
Os lugares mais assombrados do mundo
Não importa onde você esteja no mundo, sempre é possível encontrar algum tipo de local assombrado com muitos avistamentos de fantasmas e experiências assustadoras. Alguns desses lugares estão repletos de mistérios que remontam a séculos, outros têm uma história mais recente. Mas não importa se esses lugares são do século XII ou XX, se estão no Brasil ou Japão, eles, sem dúvida, são de causar arrepios nos mais corajosos!
Preparado para algumas histórias sinistras? Confira esta galeria com os lugares mais assombrados do mundo.
©
Getty Images
Fortaleza de Akershus - Oslo, Noruega
Este castelo medieval serviu como uma fortaleza defensiva para a cidade de Oslo e há rumores de que seja o lugar mais assombrado do país. Os avistamentos mais populares incluem um cão demônio chamado Malcanisen e o fantasma de uma mulher sem características faciais chamada Mantelgeisten.
©
Getty Images
Edifício Joelma - São Paulo, Brasil
Em 1º de fevereiro de 1974, o Edifício Joelma ganhou fama de lugar aterrorizante. Foi nesse ano que ocorreu uma das maiores tragédias da história brasileira: um incêndio que matou 189 pessoas e mais de 300 ficaram feridas. O prédio foi restaurado e está funcionando até hoje, mas quem visita o local garante que é possível sentir uma energia muito pesada e até ver fantasmas. Ele é considerado por muitos como o prédio mais assombrado do mundo! No entanto, antes mesmo da construção existir, o terreno já havia sido testemunha de outra tragédia: um homem matou sua própria mãe e suas três irmãs na casa que existia nesse terreno e jogou seus corpos num poço.
©
Getty Images
Poveglia - Veneza, Itália
Bem próxima de Veneza, está a bela ilha de Poveglia que foi usada como um manicômio no início do século XX. Caçadores de fantasmas afirmam que este lugar é um ponto de acesso para atividades paranormais.
©
Getty Images
Cruz do Patrão - Recife, Pernambuco, Brasil
Às margens do Rio Beberibe, num monumento do século XIX, onde esqueletos costumavam ser enterrados ao pé da cruz, está um dos lugares com mais presença de fantasmas em Recife. Muita gente relatou que aparições de espíritos e demônios por ali acontecem com frequência, risadas macabras são comuns na região. Segundo historiadores, na Cruz do Patrão existia um cemitério de escravos africanos. Também aconteciam rituais religiosos e execuções no local.
©
Shutterstock
RMS Queen Mary - Long Beach, Califórnia, EUA
Depois de ter passado 30 anos no mar, este belo transatlântico está agora permanentemente ancorado em Long Beach. Enquanto estava em funcionamento, mais de 50 mortes foram registradas a bordo do navio!
©
Getty Images
Castelinho do Flamengo - Rio de janeiro, Brasil
Hoje, nessa construção marcante localizada na Praia do Flamengo, funciona o Centro Cultural Oduvaldo Vianna Filho, mas os cariocas chamam o casarão de Castelinho do Flamengo, por causa de sua arquitetura do começo do século XX que mistura diferentes estilos arquitetônicos, como art decó, art nouveau, neo-barroco e neogótico francês. Relatos de barulhos, vultos e aparições são constantes por lá. Uma história muito triste aconteceu nesse lugar. Em 1932, ele foi a moradia do imigrante português Avelino Fernandes, de sua esposa, Rosalina, e da filha deles, Maria de Lourdes Feu Fernandes. Reza a lenda que o casal morreu atropelado por um bonde na frente da casa e da filha, que na época tinha 10 anos. Após a tragédia, o advogado da família foi quem ficou responsável pelos bens e pela menina, mas sua crueldade para com Maria de Lourdes foi tremenda: ele prendeu a menina no sótão da mansão e ela só conseguiu sair de lá ao se jogar da torre. Dizem que é ela quem aterroriza o Castelinho do Flamengo até hoje em busca de vingança.
©
Public Domain
Höfði House - Reykjavik, Islândia
Höfði House é mais famosa por sediar um encontro entre Ronald Regan e Mikhail Gorbachev em 1986. A casa recebeu muitas outras figuras políticas. Uma vez, um embaixador britânico relatou ter visto "A Dama Branca", um fantasma que muitos acreditam ter tirado a própria vida.
©
Getty Images
Floresta Aokigahara - Japão
Localizada ao pé do Monte Fuji, esta floresta aparentemente serena tem um passado atormentado. Também conhecida como "Floresta S u i c i d a", Aokigahara foi o local de 500 mortes autoinfligidas relatadas desde a década de 1950.
©
Getty Images
Mina da Passagem - Mariana, Minas Gerais, Brasil
Uma enchente subterrânea matou 17 operários da mina afogados em 1936. Mas muito antes disso, histórias de assombração e mistérios já rondavam a Mina da Passagem, um símbolo da exploração de ouro em Minas Gerais, que foi descoberta em 1719. Muitos escravos e bandeirantes morreram lá dentro e uma das vítimas foi um inglês conhecido como Capitão Jack. Fantasmas apegados às riquezas assustam os forasteiros com barulhos de sinos e correntes. A mina é um ponto turístico atualmente.
©
Shutterstock
Forte de Bhangarh - Índia
A cerca de 325 km de Delhi, esta fortaleza abandonada se destaca no meio do nada. Reza a lenda que um feiticeiro lançou uma maldição na área depois de ser rejeitado por uma princesa local.
©
Getty Images
Casa de Lizzie Borden - Fall River, Massachusetts, EUA
Esta pousada assombrada foi local de um assassinato horrível e altamente divulgado de 1892. Embora tenha sido absolvida, Lizzie Borden era suspeita de matar o pai e a madrasta com um machado em casa. Desde então, os hóspedes relataram todo tipo de atividades estranhas na casa.
©
Getty Images
Cidade Proibida - Pequim, China
O antigo palácio imperial da China tem tido muitos relatos de atividades estranhas desde que abriu suas portas ao público na década de 1940. A primeira aparição relatada foi de uma mulher de branco que foi ouvida chorando nos corredores do palácio.
©
Getty Images
Edifício Marinelli - São Paulo, Brasil
O edifício de estilo clássico foi o primeiro prédio de grande estatura da cidade de São Paulo e também cenário de assassinatos famosos e roubos. Duas histórias sobre os crimes que ali aconteceram são muito sinistras. Teve o assassinato de um garoto judeu, chamado Davi, que foi morto e jogado no poço do elevador pelo criminoso Meia-Noite, que confessou o homicídio. Outro crime cruel aconteceu em 1960, quando cinco bandidos mataram uma garota num dos andares. O relato fantasmagórco mais conhecido conta que o espírito de uma mulher morena de cabelos longos circula de salto alto entre os corredores do prédio durante a madrugada. Dizem também que o prédio é famoso por assombrações e ruídos de gente trabalhando quando ninguém está lá.
©
Getty Images
Cemitério La Recoleta - Buenos Aires, Argentina
O famoso cemitério contém os túmulos das figuras mais icônicas da Argentina, incluindo Eva Perón. Também carrega algumas lendas assombradas, sendo a mais famosa a de David Alleno, um ex-coveiro que trabalhou no cemitério por 30 anos antes de se matar. Hoje, as pessoas relatam ouvir suas chaves balançando enquanto seu fantasma caminha pelas vielas do cemitério.
©
Getty Images
Casa Loma - Toronto, Canadá
Concluída em 1914, esta mansão no estilo neogótico está cheia de corredores e passagens secretas. Histórias de fantasmas têm sido sussurradas ao redor da propriedade há décadas.
©
Getty Images
Crumlin Road Gaol - Belfast, Irlanda do Norte
Crumlin Road Gaol, uma prisão da era vitoriana, é considerada um dos locais mais assombrados da Irlanda do Norte. Muitas vezes referida como Alcatraz da Europa, a prisão conteve cerca de 25.000 detentos durante seus 150 anos de operação. Muitos deles foram enforcados e enterrados lá. O lugar fechou oficialmente suas portas em 1996, mas dizem que os fantasmas dos presos mortos ainda vagam pelas passarelas de ferro.
©
Getty Images
Castelo da Boa Esperança - Cidade do Cabo, África do Sul
A fortaleza originalmente serviu como uma estação de reabastecimento para navios na Companhia Holandesa das Índias O r i e n t a i s. Alguns dos fantasmas mais famosos incluem um homem alto visto andando pelas muralhas e uma "Senhora de Cinza" que pode ser vista chorando nos corredores.
©
Getty Images
Château de Brissac - Brissac-Quincé, França
O Château de Brissac é conhecido como o lugar onde Charlotte de Brézé foi assassinada. A lenda diz que Charlotte, a filha ilegítima do rei Carlos VII, foi morta pelo marido depois dele descobrir que ela estava tendo um caso. Os visitantes afirmam ter visto uma "Dama de Verde" vagando pelos corredores.
©
Getty Images
Ponte Sisto - Roma, Itália
A lenda local diz que, se você visitar a ponte ao nascer do sol, verá uma carruagem de carga com o fantasma de Olimpia Maidalchini, conselheira do Papa Inocêncio X. Isso porque ela fugiu da cidade com o ouro da Igreja, logo após a morte do Papa em 1655.
©
Getty Images
Castelo de Corvin - Hunedoara, Romênia
Qualquer um que curta o mito original dos vampiros conhece Vlad, o Empalador. O governante sanguinário foi mantido prisioneiro no Castelo de Corvin, onde muitos avistamentos estranhos foram relatados.
©
Getty Images
Casa Kehoe - Savannah, Geórgia, EUA
Essa mansão foi construída em 1892 por William e Anne Kehoe. A tragédia atingiu a família quando dois de seus 10 filhos morreram na casa. Agora transformada em pousada, os convidados ouvem sons misteriosos de crianças brincando.
©
Getty Images
Lawang Sewu - Semarang, Indonésia
Acredita-se que o antigo edifício ferroviário e, mais tarde, prisão da Segunda Guerra Mundial, seja o lugar mais assombrado da Indonésia. Alguns fantasmas avistados são de uma mulher holandesa e de vários espíritos sem cabeça.
©
Getty Images
Penitenciária Estadual Eastern - Filadélfia, Pensilvânia, EUA
Construída em 1829, a prisão levou o confinamento solitário a novos patamares, mantendo os prisioneiros sozinhos o tempo todo. A prisão abandonou seu sistema de solitárias devido à superlotação em 1913 e fechou para sempre em 1970. As atividades paranormais relatadas incluem risos desencarnados, figuras sombrias e passos assustadores.
©
Getty Images
Castelo de Edimburgo - Edimburgo, Escócia
Esta fortaleza do século XII teve muitas experiências relatadas, incluindo músicas inexplicáveis ecoando pelos corredores. Alguns acreditam que o som é executado pelo fantasma de um flautista que morreu no castelo.
©
Getty Images
Fairmont Banff Springs - Banff, Canadá
Desde que foi concluído, em 1888, este hotel tem sido associado à atividade paranormal. A lenda mais famosa é a da "Noiva Fantasma", uma mulher que supostamente aguarda as pessoas no salão de baile do hotel.
©
Getty Images
Campo de Batalha de Gettysburg - Pensilvânia, EUA
A Batalha de Gettysburg foi uma das mais sangrentas da Guerra Civil americana, por isso não é surpresa que muitos visitantes tenham relatado ter visto aparições de soldados da Guerra Civil vagando pelos campos.
©
Getty Images
Catacumbas - Paris, França
Com os restos mortais de mais de seis milhões de pessoas, localizados nos túneis subterrâneos, as Catacumbas de Paris são verdadeiramente assustadoras. Cuidado ao visitar os túneis, pois não são para os fracos de coração!
©
Getty Images
Castelo Larnach - Nova Zelândia
O castelo foi construído entre 1871 e 1887 para servir como residência de William Larnach, um proeminente político local. Ele mandou construir um salão de baile de 280 metros quadrados como um presente de aniversário de 21 anos para sua filha favorita, Kate. Mais tarde, ela morreu de febre tifoide aos 26 anos e dizem que ainda assombra o salão de baile.
©
Getty Images
Torre de Londres - Londres, Inglaterra
Local de descanso para muitas figuras históricas, a infame fortaleza está mergulhada em tragédias há mais de 900 anos. Esse também é o lar de muitos avistamentos fantasmagóricos, incluindo os de Ana Bolena e de Maria, Rainha da Escócia.
©
Getty Images
Port Arthur - Austrália
Há muitas excursões fantasmas ao redor de Port Arthur para satisfazer caçadores de fantasmas. Anteriormente um assentamento de condenados do século XVIII, a cidade da Tasmânia está agora repleta de atividades paranormais.
©
Getty Images
The Driskill - Austin, Texas, EUA
Edifício de estilo românico concluído em 1886, o hotel de Austin tem muitas histórias de fantasmas assombrando os corredores. Alguns dos relatos mais famosos incluem duas mulheres em lua de mel que tiraram suas próprias vidas no mesmo quarto com 20 anos de diferença.
©
Getty Images
Raynham Hall - Norfolk, Inglaterra
Esta casa de campo britânica não recebe só visitantes vivos! A misteriosa "Dama de Marrom", que dizem ser Lady Dorothy Walpole, foi anunciada como um dos fantasmas capturados em filme na edição de dezembro de 1936 da revista Country Life.
©
Getty Images
Colina das Cruzes - Lituânia
Localizado no norte da Lituânia, as pessoas colocam cruzes neste local desde o século XIV, a fim de expressar o desejo pela independência do país. A colina e as cruzes foram demolidas pelos soviéticos três vezes, mas os locais continuaram a reconstruir o local. Há agora mais de 100.000 cruzes amontoadas, criando uma atmosfera misteriosa e cheia de história.
©
Getty Images
Casa Misteriosa Winchester - San Jose, Califórnia, EUA
Após a morte de seu marido, o magnata do rifle, William Wirt Winchester, Sarah Winchester encomendou um labirinto para a casa, a fim de se manter a salvo de espíritos vingativos mortos pelas armas de seu marido. A casa tem quatro andares, 160 quartos e 47 escadas!
©
Getty Images
Mundo
Assustador
31/05/22
POR Notícias ao Minuto Brasil
Não importa onde você esteja no mundo, sempre é possível encontrar algum tipo de local assombrado com muitos avistamentos de fantasmas e experiências assustadoras. Alguns desses lugares estão repletos de mistérios que remontam a séculos, outros têm uma história mais recente. Mas não importa se esses lugares são do século XII ou XX, se estão no Brasil ou Japão, eles, sem dúvida, são de causar arrepios nos mais corajosos!
Preparado para algumas histórias sinistras? Confira esta galeria com os lugares mais assombrados do mundo.
PARTILHE ESTA NOTÍCIA