© Divulgação
Tadeu foi herói da classificação goiana no interior de São Paulo, já que defendeu cinco cobranças do Red Bull Bragantino. No tempo normal o goleiro também se destacou com defesas e segurou a vitória de 1 a 0 - paulistas haviam vencido o confronto de ida por 2 a 1, em Goiânia.
Além da classificação às oitavas de final, o Goiás também garantiu premiação de R$ 3 milhões da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O adversário da próxima fase será conhecido em sorteio na próxima terça-feira.
O primeiro tempo começou com o Red Bull Bragantino tendo a iniciativa e quase abrindo o placar aos 14 minutos, quando Artur cobrou falta com a perna esquerda e fez o goleiro Tadeu defender no ângulo direito. Já o Goiás foi mais cauteloso e teve dificuldades de atacar o adversário.
Tecnicamente, a partida esteve bem abaixo, mas ainda assim o time paulista voltou a criar oportunidade de gol. Aos 30, Helinho dominou na entrada da área e deu linha assistência para Ytalo. O atacante entrou em velocidade e finalizou forte, contudo, em cima da marcação do Goiás.
Mal até então, o Goiás conseguiu encaixar trocar de passes na área e abriu o placar. Aos 42 minutos, Nicolas girou sobre a marcação e tocou para o volante Matheus Sales finalizar no canto direito de Cleiton, deixando os visitantes em vantagem no placar e igualando o placar agregado (2 a 2).
Pressionado, o Red Bull Bragantino aumentou as investidas no segundo tempo. Aos três minutos, Helinho cruzou e Praxedes cabeceou sem direção. Também pelo alto, aos 12, Helinho encontrou Ytalo, que finalizou muito perto do gol defendido por Tadeu, que só ficou olhando.
Conforme a reta final do segundo tempo se aproximou, a partida ficou mais agitada. Aos 33, Helinho chutou forte de fora da área e Tadeu espalmou para escanteio. Três minutos depois foi a vez de Artur lançar Bruno Tubarão na área e o goleiro goiano evitar o gol de empate.
O Goiás manteve a postura cautelosa e no final do segundo tempo contou com a sorte para não ser eliminado. Aos 47 minutos, Aderlan cruzou da direita e Jan Hurtado cabeceou para as redes, contudo, a arbitragem viu falta do atacante em cima da marcação e anulou o gol de empate, levando a decisão para os pênaltis.
Nas cobranças de pênaltis, o Goiás levou a melhor sobre o Red Bull Bragantino, por 9 a 8. Tadeu defendeu cinco cobranças, enquanto Cleiton pegou outros quatro. Foram 26 cobranças no total, sendo 13 para cada lado.
FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO 0 (8) X (9) 0 GOIÁS
RED BULL BRAGANTINO - Cleiton; Andrés Hurtado (Aderlan), Lomónaco, Natan e Luan Cândido; Jadsom Silva, Eric Ramires (Lucas Evangelista) e Praxedes (Bruno Tubarão); Artur, Ytalo (Jan Hurtado) e Helinho (Alerrandro). Técnico: Maurício Barbieri.
GOIÁS - Tadeu; Sidimar, Caetano e Reynaldo; Apodi (Matheusinho), Auremir, Matheus Sales, Diego (Maguinho), Elvis (Fellipe Bastos) e Dadá Belmonte (Danilo Barcelos); Nicolas. Técnico: Jair Ventura.
GOL - Matheus Sales, aos 42 minutos do primeiro tempo.
ÁRBITRO - Leandro Pedro Vuaden (RS).
CARTÕES AMARELOS - Jan Hurtado (Red Bull Bragantino); Reynaldo, Matheusinho e Dadá Belmonte (Goiás).
PÚBLICO - 1.668 pagantes.
RENDA - R$ 22.005,00.
LOCAL - Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).
PUB