Willian presta segunda queixa por ameaças à família e pode deixar o Corinthians

O camisa 10 prestou queixa no Departamento de Operações de Polícias Especiais (DOPE) contra as injúrias e ameaças virtuais

© Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Esporte Violência 01/06/22 POR Estadao Conteudo

Abertamente, William e seu pai, Severino, garantem que não passa pela cabeça do jogador deixar o Corinthians. Mas a realidade é que o meia-atacante está assustado com as ameaças nas redes sociais e cogita, sim, um retorno à Europa ainda na janela do meio do ano caso não se sinta protegido no Brasil. Nesta quarta-feira, pela segunda vez em intervalo de dois meses, o camisa 10 prestou queixa no Departamento de Operações de Polícias Especiais (DOPE) contra as injúrias e ameaças virtuais.

Willian já havia ido à delegação após a derrota por 2 a 0 para o Always Ready na estreia da Copa Libertadores e repete agora. Ele foi com a mulher, Vanessa Martins, à delegacia e mostrou bastante calma. Foi atendido pelos delegados Cesar Saad e Arthur, com os quais tirou até foto.

O jogador pede para que seja combatido esse tipo de crime. Cássio e outros jogadores do elenco também passaram por algo semelhante. No caso do goleiro, era um corintiano de menor que fazia as ameaças nas páginas do jogador.

A mulher de Willian expôs nas redes sociais as ameaças constantes contra o jogador. As últimas foram pelo fato de ele ter sido substituído diante do América-MG por causa das duras entradas e lesão no tornozelo. Foi chamado de "canela de vidro", "chinelinho", "ingrato", entre outros adjetivos ruins, recheados de palavrões.

Muitos disseram que seguirão cobrando o jogador até na porta de sua casa, falaram em "jogar por amor ou no terror", e disseram que será muito bom se ele deixar o clube e voltar mesmo para a Europa. Vanessa rebateu os críticos, mas não escondeu que a vontade de deixar o País só cresce a cada dia.

O Corinthians manifestou apoio ao jogador. "O Sport Club Corinthians Paulista repudia as novas ameaças sofridas pelo meia Willian e familiares. O clube apoia o atleta na decisão de formalizar a denúncia, identificar e punir os responsáveis e reforça a necessidade da luta por um futebol sem ódio."

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

esporte Boxe Há 18 Horas

Afinal, quantos milhões arrecadam Mike Tyson e Jake Paul após combate?

brasil Distrito Federal Há 14 Horas

Autor de atentado enlouqueceu após Bolsonaro perder, diz ex que viveu 17 anos com ele

mundo Peru Há 17 Horas

Coreano é capturado com centenas de tarântulas no corpo no Peru

lifestyle Signos Há 18 Horas

Este é o signo mais impulsivo do zodíaco. Conhece alguém assim?

fama UTI Há 14 Horas

Viih Tube deixa UTI após parto do segundo filho: 'estou bem melhor'

mundo Caso Pelicot Há 9 Horas

Suspeito de estuprar Gisèle Pelicot planejava violar a própria mãe

fama Príncipe William Há 17 Horas

O primeiro TikTok do príncipe William foi para desculpar aluna atrasada

fama Óbito Há 16 Horas

Morre a irmã do ator Jim Carrey

brasil Atentado Há 14 Horas

Amigos falam em transformação de autor de atentado: 'Era um visionário'

fama Luto Há 14 Horas

Morre Arturo García Tenorio, ator de 'Chapolin', aos 70 anos