© Samsung
A categoria dos celulares de tela dobrável é uma das que está a motivar mais interesse da parte dos consumidores e, graças ao último relatório da DSCC (via GSMArena), podemos ter uma ideia de quais foram os modelos mais vendidos no primeiro trimestre.
PUB
O relatório nota que as vendas do Galaxy Z Flip 3 dizem respeito a 51% do total de celulares dobráveis enviados para as lojas nos primeiros três meses do ano. Logo a seguir temos o Galaxy Z Fold 3, um modelo mais poderoso da Samsung que conseguiu alcançar uma ‘fatia’ de mercado de 23%.
Em terceiro lugar vem, curiosamente, a Huawei com o seu P50 Pocket. O dispositivo fez com que a Huawei conseguisse 20% do volume total de vendas na área dos celulares dobráveis, tornando a marca um dos ‘pesos pesados’ desta categoria no mercado mobile.
No que diz respeito aos números gerais do trimestre, diz a DSCC que foram enviados para as lojas 2,22 milhões de celulares dobráveis, o que diz respeito a um aumento de 571% face ao mesmo período do ano anterior. A expectativa é que, até ao final do ano, sejam enviados para as lojas 16 milhões de celulares dobráveis.