© Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Invicto há oito jogos no Brasileiro, o Cruzeiro tem 22 pontos e não vê ninguém na sua frente, despontando como favorito ao título da Série B. Do outro lado está um adversário que busca a regularidade para entrar no G4. O Operário tem 13 pontos e é o sétimo colocado.
O Cruzeiro encerrou a preparação para o jogo com um treinamento em Curitiba (PR) na manhã desta quinta-feira, mas Paulo Pezzolano ainda não definiu qual a escalação inicial. A principal dúvida é se o artilheiro Edu vai ter condições depois de apresentar desgaste muscular no jogo contra o Criciúma.
Autor de 14 gols na atual temporada, sendo três na Série B, Edu viajou com a delegação e será avaliado momentos antes da bola rolar. Caso o artilheiro celeste não reúna condições, Rafa Silva e Luvannor aparecem como opções.
Desfalques certos são o lateral-direito Geovane e o zagueiro Lucas Oliveira, que receberam o terceiro cartão amarelo contra o Criciúma. Por outro lado, o também zagueiro Zé Ivaldo volta a ficar à disposição depois de cumprir suspensão automática.
O Operário vai ter mudanças em relação ao time que perdeu para o Londrina, por 2 a 1. O lateral-direito Arnaldo retorna de suspensão no lugar de Lucas Mendes e Raphinha entra na esquerda na vaga de Fabiano, que recebeu o terceiro cartão amarelo. No meio-campo, o técnico Claudinei Oliveira está em dúvida entre Giovanni Pavani e Fernando Neto.
"É óbvio que é contra o líder, um time que está muito bem no campeonato, mas o que a gente almeja aqui dentro são coisas muito maiores, então precisamos ganhar de times assim. Temos uma sequência muito dura agora, começando pelo Cruzeiro, e é dentro da nossa casa. A gente tem que se impor", disse o atacante Silvinho.
PUB