Raphinha despista sobre futuro e coloca Brasil como favorito na Copa do Mundo

O atleta ainda minimizou as provocações dos argentinos, após a conquista da 'Finalíssima' diante da Itália.

© Getty Images

Esporte Copa do Mundo 04/06/22 POR Estadao Conteudo

Titular da seleção brasileira na vitória por 5 a 1 contra a Coreia do Sul, na última quinta-feira, o atacante Raphinha colocou a equipe de Tite como a grande favorita na Copa do Mundo. O atleta ainda minimizou as provocações dos argentinos, após a conquista da 'Finalíssima' diante da Itália.

"Na minha cabeça o Brasil é favorito em todas as competições, seja Copa do Mundo, Copa América, Eliminatórias, qualquer competição. Acredito que a gente está fazendo um bom trabalho, os números estão aí. Obviamente, o Brasil é favorito também na Copa", disse o atleta, um pouco antes de ironizar as provocações feitas pelos argentinos e divulgadas nas redes sociais.

"Pra te falar a verdade, nem sei de vídeo, minha cabeça é na seleção, estamos focados no nosso objetivo principal, que é a Copa do Mundo", completou o jogador.

O atacante se encaixou perfeitamente no esquema tático de Tite e parece estar à frente, na visão do treinador, até mesmo de Vinícius Júnior, um dos destaques nas conquistas do Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeões da Europa pelo Real Madrid. Ele falou sobre sua adaptação ao grupo.

"Por mais que seja pouco tempo de trabalho que a gente tenha juntos, cada um conhece bem o outro dentro das suas características. O Ney consegue entender meu estilo, o estilo do Vini, o Paquetá entende o do Ney e assim por diante, a gente se entende ali. Obviamente, por se conhecer pelo que vê na TV, nos treinamentos e o que vemos nos jogos. Por mais que seja pouco tempo de trabalho, conseguimos contribuir um com o outro", explicou.

COTADO EM GRANDES CLUBES - Raphinha vive momento especial na carreira. Titular absoluto do Leeds, o jogador vem sendo cobiçado por grandes equipes do futebol mundial, entre elas Manchester United e Barcelona. Há quem diga que o clube catalão fará uma proposta ao atleta nos próximos dias.

No entanto, as sondagens não empolgam o atacante. Ele se vê também em um momento complicado, uma vez que precisa continuar jogando para seguir na lista de Tite visando a Copa do Mundo, que acontecerá entre os meses de novembro e dezembro.

"Sabendo que faltam menos de seis meses para a Copa, tem que estar em atividade nos clubes, isso pesa na decisão, mas confio no meu potencial. Se for para ficar ou sair, vou dar meu melhor, buscar meu espaço e vou tentar estar bem para a Copa do Mundo", finalizou.

A seleção brasileira volta a campo nesta segunda-feira, às 7h20, para enfrentar o Japão, em mais um amistoso de preparação para a Copa do Mundo do Catar.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Emergência Médica Há 6 Horas

Atriz Lisandra Silva é hospitalizada após uso de Ozempic

justica Rio Grande do Norte Há 7 Horas

Menina desaparecida morreu espancada por ex-vizinho da família

mundo EUA Há 8 Horas

Trump declara vitória e promete 'era de ouro' para os EUA com rigidez

mundo EUA Há 8 Horas

De Zelensky a Macron; veja quem já se manifestou sobre a vitória de Trump

fama Eleições EUA Há 9 Horas

De Lady Gaga a Demi Moore; as estrelas que votaram nas eleições dos EUA

fama Príncipe William Há 7 Horas

Príncipe William revela pergunta que os filhos lhe fazem "regularmente"

politica GOVERNO-SP Há 8 Horas

Tarcísio silencia após fala sobre PCC, e governo minimiza repercussão e investigação

esporte Fórmula 1 Há 8 Horas

Gabriel Bortoleto é confirmado como piloto da Sauber, futura Audi na F1

lifestyle Mudanças na pele Há 17 Horas

Como diminuir os efeitos do envelhecimento da pele? Saiba tudo aqui

lifestyle Animais Há 21 Horas

Os animais mais perigosos do mundo: O último vai te surpreender - ou não!