Espanhol comemora antes do fim e cai de 2º para 5º na MotoGP; Quartararo vence

A perda de tempo na celebração custou três colocações e ele terminou em 5º.

© Getty Images

Esporte MotoGP 05/06/22 POR Estadao Conteudo

A etapa da Catalunha da MotoGP foi vencida neste domingo pelo francês Fabio Quartararo. Mas o triunfo do líder do campeonato acabou ofuscado por um erro bizarro do rival Aleix Espargaró, que comemorou a então segunda posição quando ainda faltava uma volta para o fim da prova. A perda de tempo na celebração custou três colocações e ele terminou em 5º.

O piloto da equipe Aprilia percorreu duas curvas em ritmo lento, gesticulando para o céu e para as arquibancadas, uma vez que era a grande esperança da torcida espanhola no Circuito da Catalunha, nos arredores de Barcelona. A celebração antecipada custou caro ao piloto, que logo viu que os adversários seguiam em ritmo forte, de olho na bandeirada.

Ele retomou rapidamente a trajetória da pista e tentou minimizar o estrago em sua corrida. Perdendo três posições, Espargaró conseguiu ainda finalizar em quinto, antes de mostrar seu constrangimento ainda no asfalto, tentando esconder a cabeça atrás do pequeno "para- brisa" da sua moto. Nos boxes, sua equipe lamentava o erro grosseiro do piloto.

O lamento tinha motivo. Além de ser a esperança da torcida, Espargaró havia largou na pole position e está na briga pelo campeonato. Por conta da confusão na penúltima volta, o espanhol desperdiçou nove pontos e perdeu a chance de encostar no líder Quartararo. O primeiro colocado geral soma 147 pontos, contra 125 de Espargaró.

Atual campeão mundial, o piloto da Yamaha fez uma prova consistente para buscar a segunda vitória no ano. Quartararo largou em terceiro, mas passou Espargaró e o italiano Francesco Bagnaia logo na largada. Aos poucos, o francês abriu boa vantagem para os rivais e venceu com tranquilidade, ainda mais depois do erro de cálculo de Espargaró, que era o segundo colocado na corrida.

O espanhol Jorge Martin e o francês Johann Zarco, ambos da equipe Pramac, completaram o pódio, com o segundo e o terceiro lugares. Em quarto, ficou o espanhol Joan Mir, da Suzuki.

Os pilotos da MotoGP voltam à pista no dia 19 deste mês para a disputa da etapa da Alemanha, no Circuito de Sachsenring.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Aposentados Há 10 Horas

Aposentadorias do INSS com reajuste serão pagas entre 27 de janeiro e 3 de fevereiro

brasil Rio de Janeiro Há 11 Horas

Mulher descobre traição do marido e expõe os dois na igreja; vídeo

fama Goiás Há 7 Horas

Ex-mulher de Ney Latorraca, 'se aposenta' e vai morar em GO: 'sou rica'

mundo Japão Há 11 Horas

Assassina conhecida como 'Viúva Negra' morre no corredor da morte

fama Celebridades Há 12 Horas

Relembre grandes nomes que nos deixaram em 2024

mundo Rússia Há 8 Horas

Putin pede desculpa por queda de avião que matou 38 pessoas

fama DNA Há 7 Horas

Quem é a mulher que afirma ter filha de 10 anos com Neymar

esporte Violência Há 9 Horas

Cunhado da irmã de Endrick, do Real Madrid, é morto a tiros no Distrito Federal

lifestyle Câncer Há 13 Horas

Quatro sinais do câncer colorretal que não devem ser ignorados

fama OLIVIA-HUSSEY Há 10 Horas

Morre Olivia Hussey, protagonista de 'Romeu e Julieta' e 'Noite do Terror'