© Reuters
O grupo Miami Movimento Democracia, formado por exilados do país, anunciou nesta quarta-feira (24) que planeja uma queima de fogos a partir de embarcações diante da costa de Cuba para instar o presidente Barack Obama a defender os direitos humanos na Ilha.
PUB
A organização anticastrista, que no passado realizou manifestações similares, tem previsto lançar fogos de artifício sobre as águas internacionais diante de Havana no dia 21 de março, na primeira etapa da visita de Obama a Cuba, disse o presidente do Movimento Democracia, Ramón Saúl Sánchez, informou o "G1".
"A mensagem para Obama é que (...) se envolva não apenas com o regime em Cuba, mas também com a sociedade civil, e que levante sua voz em favor dos direitos humanos e de uma transição para a democracia", revelou Sánchez.
O protesto também pedirá ao governo de Cuba o "fim da repressão" contra a dissidência, a libertação dos presos políticos e a autorização para que os exilados voltem para "ajudar o povo" da Ilha. Obama anunciou que visitará Cuba em 21 e 22 de março, em um gesto para consolidar o processo de reaproximação iniciado em dezembro de 2014.