Lewis Hamilton tentou um papel no longa 'Top Gun: Maverick'

O filme foi produzido entre 2018 e 2019, e só foi lançado recentemente por conta da pandemia

© <p>Getty Images </p>

Esporte Cinema 07/06/22 POR Folhapress

LONDRES, REINO UNIDO (UOL-FOLHAPRESS) - O filme que está levando multidões aos cinemas e já é o maior sucesso de bilheteria de Tom Cruise nos Estados Unidos, "Top Gun: Maverick", poderia ter tido Lewis Hamilton em seu elenco. Foi essa a história que o piloto britânico contou em entrevista ao UOL Esporte em outubro de 2019.

PUB

O filme foi produzido entre 2018 e 2019, e só foi lançado recentemente por conta da pandemia. Na época da entrevista, Hamilton estava bastante engajado em conseguir entrar na indústria do cinema, que sempre esteve entre suas paixões.

Em 2019, a agenda de eventos e atividades de Hamilton estava dividida entre coleções de moda, produção de músicas, participação de eventos com celebridades e, é claro, as corridas. Com a pandemia, ele diminuiu o ritmo das aparições e por várias vezes destacou a importância que passar mais tempo com sua família tem para ele. Na última pausa de inverno, que é o período, no hemisfério norte, entre as temporadas da F1, ele preferiu ficar recluso com a família.

Hamilton inclusive contou uma história que reflete bem como era sua rotina nesta época pré-pandemia.

"Cinema e TV é provavelmente a única coisa que eu não fiz ainda. Quero fazer, mas é mais difícil conciliar. Fiz um teste para um papel uns tempos atrás: eu tinha um dia para aprender o papel. Foi durante um dia de desfiles de moda em Paris e eu tinha uns quatro para ir no mesmo dia. Entre um desfile e outro, eu me trocava rápido e me encontrava com uma treinadora. Isso durava uns 20 minutos. E no fim do dia eu tinha que gravar um vídeo para mandar para Los Angeles. Foi tão bacana!"

Não que Hamilton tivesse qualquer aspiração em conseguir o tal papel. "Era um papel grande. Não ia conseguir de jeito nenhum!", riu o inglês. "Acho que quem acabou ficando com ele foi o Kurt Russell ou alguém que trabalhava com ele."

O inglês contou que uma agência lhe representa nos Estados Unidos para colocá-lo em contato com essas oportunidades e também usa os eventos de moda para conhecer pessoas. "Você acaba cruzando com atores e eles falam: 'ah, mas você tem que fazer cinema!' E vamos mantendo contato."

Mesmo tendo diminuído o ritmo nos últimos anos, Hamilton segue bastante interessado em uma carreira nas telinhas e telonas. O piloto é um dos produtores de um documentário sobre sua vida, que será lançado pela Apple TV, e foi ligado no início do ano a um projeto de um filme baseado na Fórmula 1 e que seria estrelado por Brad Pitt. O projeto, que ainda não foi confirmado, seria dirigido pelo mesmo Joseph Kosinski que, curiosamente, também está à frente da sequência de Top Gun.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Campinas Há 18 Horas

Influenciador Diego Friggi morre aos 33 anos esperando por vaga na UTI

mundo Paraguai Há 17 Horas

Homem salta de ponte com as três filhas no Paraguai para se vingar da ex

fama Game of Thrones Há 17 Horas

Ator de 'Game of Thrones' revela fotos da filha que morreu e impressiona

mundo Reino Unido Há 18 Horas

Grávida dirige ambulância para salvar marido após motorista se perder

mundo Casamento Há 9 Horas

Casal prepara casamento dos seus sonhos... mas convidados não aparecem

esporte Espanha Há 15 Horas

Bactéria obriga promessa do Real Madrid a acabar carreira aos 19 anos

esporte Marco Angulo Há 18 Horas

Promessa do futebol equatoriano, Marco Angulo morre aos 22 após acidente

fama BRUNA-MARQUEZINE Há 13 Horas

Bruna Marquezine usa look de R$ 70 mil no lançamento de série e divide opiniões

mundo Argentina Há 12 Horas

Cristina Kirchner é condenada a seis anos de prisão por fraude ao Estado

esporte EUA Há 17 Horas

Ex-NBA surge irreconhecível nas redes sociais: "Temo pela minha vida"