Irmã de Dom Phillips faz apelo emocionado ao governo brasileiro

O jornalista britânico está desaparecido na região do Vale do Javari, no Amazonas

© Reprodução

Brasil Buscas 07/06/22 POR Estadao Conteudo

Sian Phillips, irmã do jornalista britânico Dom Phillips, que está desaparecido na região do Vale do Javari, no Amazonas, fez novo apelo às autoridades brasileiras para que ele e o indigenista Bruno Pereira sejam encontrados rapidamente. Em vídeo publicado nas redes sociais na noite desta segunda-feira, 6, ela afirmou que sua família está "desesperadamente preocupada" e pediu que as missões de buscas empreguem todos os recursos possíveis para localizar a dupla.

"Ele ama esse país (Brasil) e se importa profundamente com a Amazônia e com as pessoas de lá", disse Sian, emocionada. "Nós sabíamos que era um lugar perigoso, mas Dom acredita que é possível proteger a natureza e o meio de vida dos povos indígenas. Ele é um jornalista talentoso e estava pesquisando para um livro quando desapareceu".

Sian prosseguiu: "estamos realmente preocupados com ele e imploramos às autoridades que façam tudo o que puderem, que procurem no caminho pelo qual ele seguia. Se alguém puder ajudar a aumentar os recursos disponíveis para as buscas seria ótimo, porque tempo é crucial. Aqui no Reino Unido, meu outro irmão e eu estamos desesperadamente preocupados, nós amamos nosso irmão e queremos que ele e seu guia brasileiro, Bruno Pereira, sejam encontrados. Cada minuto conta".

Antes de desaparecer, Dom Phillips percorria a região fazendo entrevistas acompanhado do indigenista Bruno Pereira, que é servidor da Funai. No último domingo, dia 5, a dupla voltava da comunidade São Rafael em direção à cidade de Atalaia do Norte, percurso que deveria demorar não mais do que duas horas.

Há cerca de um mês e meio, o advogado de Pereira recebeu um bilhete anônimo com ameaças ao indigenista. Na noite desta segunda-feira, o perfil oficial do Ministério da Defesa no Twitter informou que a pasta está "prestando todo o apoio necessário" nas buscas aos desaparecidos. Segundo o ministério, um helicóptero do 1° Esquadrão de Emprego Geral do Noroeste deve entrar na força-tarefa nesta terça-feira, 7, além de duas embarcações e uma moto aquática.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Minas Gerais Há 17 Horas

Mulher morre em acidente a caminho de conhecer o neto recém-nascido

esporte Neymar Há 17 Horas

Neymar é surpreendido por pergunta inusitada no aeroporto de Fortaleza

fama Liam Payne Há 16 Horas

Autópsia e exames toxicológicos de Liam Payne revelam novos detalhes

fama Bruninho Márcio Há 17 Horas

Bruno Mars 'quebra a internet' com vídeo de agradecimento ao Brasil; veja

politica Briga pela direita Há 8 Horas

'Só depois que eu estiver morto', diz Bolsonaro de Tarcísio e lideranças da direita para 2026

fama Neymar Há 16 Horas

Bruna Biancardi mostra o luxuoso quarto da filha Mavie na Arábia Saudita

economia Dinheiro esquecido Há 13 Horas

Brasileiros ainda não sacaram R$ 8,53 bilhões de valores a receber

esporte Holanda Há 13 Horas

Torcedores israelenses são atacados em Amsterdã após goleada do Ajax

fama Estados Unidos Há 20 Horas

Filha trans de Elon Musk decide deixar Estados Unidos após eleição de Trump

economia DÉCIMO-TERCEIRO Há 13 Horas

Confira as datas de pagamento do 13º de empregados domésticos, babás e cuidadores