Michel Bastos volta ser alvo de torcida, mas marca e São Paulo vence

A pouca presença de são-paulinos fez a torcida visitante ser mais barulhenta pelo batuque. A única manifestação dos tricolores era quando Michel Bastos tocava na bola, em um sonoro "apitaço" sincronizado

© Reuters

Esporte Pacaembu 24/02/16 POR Estadao Conteudo

A vitória desta quarta-feira do São Paulo serviu principalmente para uma finalidade: tentar reabilitar Michel Bastos. O meia marcou de pênalti o primeiro gol do 2 a 0 sobre o Novorizontino, pelo Campeonato Paulista, em noite de chuva e futebol sofrível no Pacaembu.

PUB

Só 3,3 mil torcedores foram ao estádio. Se com a formação titular o São Paulo não empolgou no ano, o time misto e com sete mudanças para um jogo que começou às 19h30 cativou menos ainda. O resultado, no final das contas, levou o São Paulo aos dez pontos no Grupo C do Paulistão, enquanto a equipe de Novo Horizonte estacionou nos quatro pontos no Grupo B.

A pouca presença de são-paulinos fez a torcida visitante ser mais barulhenta pelo batuque. A única manifestação dos tricolores era quando Michel Bastos tocava na bola, em um sonoro "apitaço" sincronizado.

A perseguição, já esperada, certamente motivou Michel Bastos a mostrar futebol. Vieram dele as primeiras chances do time e a clareza para conduzir ao gol. O jogador deu belo passe para Rogério sofrer pênalti do goleiro aos 15 minutos.

Durante dois minutos Ânderson precisou ser atendido e, ao longo de todo esse tempo com o jogo parado, Michel Bastos permaneceu com a bola nas mãos. O último pênalti que tinha batido, contra o Cesar Vallejo, pela Libertadores, chutou na trave e iniciou uma má fase particular. Era a chance de se redimir.

Entre a cobrança perdida e a convertida nesta quarta-feira, aos 17 minutos de jogo, o meia foi chamado de "erva daninha" por um assessor da presidência, desabafou nas redes sociais e perdeu a faixa de capitão para Denis. No último domingo, o jogador foi poupado da partida com o Rio Claro, quando a torcida fez um protestos e o ironizou ao chamá-lo de "Migué Bastos".

Para comemorar o gol nesta quarta ele não quis ficar sozinho. Michel correu para o banco de reservas e chamou o time inteiro para celebrar coletivamente. Foi um gesto para mostrar união uma semana depois do elenco ter um racha se deveria ou não fazer um pacto de silêncio contra o atraso no pagamento dos direitos de imagem.

Só o gol tirou o primeiro tempo da monotonia, mas não poupou Michel Bastos de ouvir os apitos. O barulho só cessou no segundo tempo, quando o que passou a incomodar a torcida foi a lentidão do São Paulo. O time não resolvia o jogo e ainda vacilava na defesa.

Graças a goleiro Dênis e à boa estreia do zagueiro Maicon o time evitou o empate. Somente aos 36 minutos a equipe confirmou a vitória. O gol de cabeça foi marcado por Rodrigo Caio, ele que também na semana passada foi alvo de críticas do assessor da presidência do clube.

Na próxima rodada do Paulistão, o São Paulo enfrentará a Ponte Preta, sábado, no Moisés Lucarelli, em Campinas, enquanto o Novorizontino medirá forças com o Audax, em casa, às 18h30, no mesmo dia.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2 X 0 NOVORIZONTINO

SÃO PAULO - Denis; Caramelo, Rodrigo Caio, Maicon e Carlinhos; Thiago Mendes(Hudson), João Schmidt, Wesley, Rogério (Ganso) e Michel Bastos; Alan Kardec (Calleri). Técnico: Edgardo Bauza.

NOVORIZONTINO - Anderson, Eder Sciola, Jéci, Domingues e Paulinho; Fahel (Pedro Carmona), Adriano, Pereira e Rayllan; Wesley (Lima) e Cléo Silva (Roberto).

Técnico: Guilherme Alves.

GOLS - Michel Bastos, aos 19 minutos do primeiro tempo; Rodrigo Caio, aos 35 do segundo.

CARTÕES AMARELOS - Domingues e Ganso.

PÚBLICO - 3.333 pagantes.

RENDA - R$ 150.243,00.

JUIZ - Adriano de Assis Miranda (SP).

LOCAL - Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 19 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

esporte Peru Há 22 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 22 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

fama Televisão Há 20 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

politica Tensão Há 22 Horas

Marçal manda Bolsonaro 'cuidar da vida' e diz que o 'pau vai quebrar' se críticas continuarem

lifestyle Alívio Há 22 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

fama Luto Há 22 Horas

Morre o lendário produtor musical Quincy Jones, aos 91 anos

fama Saúde Há 21 Horas

James van der Beek, de 'Dawson's Creek', afirma estar com câncer colorretal

tech WhatsApp Há 22 Horas

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

mundo Catástrofe Há 20 Horas

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia