© Reprodução
Com o resultado, os dois times seguem perto da zona de rebaixamento. Apesar de não saber o que é perder há cinco jogos, o CSA aparece na parte intermediária da tabela, em 11º, com 13 pontos. Já a Chapecoense, que não vence há seis rodadas, está na 16ª colocação, com 12. Mas o time catarinense tem um jogo a menos que a maioria de seus adversários diretos, por conta do adiamento da partida contra o Londrina.
O duelo começou movimentado com os times buscando espaços para chegar com perigo ao gol adversário. Porém, os atacantes estavam errando nas finalizações. O CSA, foi decisivo aos 34 minutos e abriu o placar. Depois de um cruzamento, Rodrigo Rodrigues se adiantou à marcação e deu um chute à queima roupa, sem chances para o goleiro Vagner, que só olhou a bola entrar.
Na volta do intervalo, a Chapecoense foi para cima em busca do empate. Teve chances em cabeceio de Matheus Bianqui e em chute de Derek, ambos para fora. Pressionado, o CSA se fechou para garantir o resultado, porém, acabou castigado.
Aos 48 minutos, Pablo apareceu na área e cabeceou para o fundo das redes, com o auxiliar apontando impedimento. O lance ainda foi analisado pelo VAR e acabou confirmado. Uma comemoração estranha, com muita festa dos catarinenses e decepção dos alagoanos.
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 12ª rodada da Série B. Na sexta-feira, a Chapecoense recebe o Criciúma, na Arena Condá, às 21h30. Enquanto, no domingo, o CSA visita a Tombense, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, às 19h.
FICHA TÉCNICA
CSA 1 X 1 CHAPECOENSE
CSA - Marcelo Carné; Lucas Marques, Wellington Nascimento, Lucão e Diego Renan; Geovane, Lourenço (Yann Rolim) e Gabriel (Igor); Lucas Barcelos (Giva Santos), Rodrigo Rodrigues (Sassá) e Osvaldo (Felipe Augusto). Técnico: Mozart Santos.
CHAPECOENSE - Vagner; Pablo, Léo, Victor Ramos e Fernando; Marcelo Freitas (Lima), Matheus Bianqui (Pablo Oliveira) e Tiago Real; Orejuela (Chrystian), Jonathan (Derek) e Luizinho (Maranhão). Técnico: Gilson Kleina.
GOLS - Rodrigo Rodrigues, aos 34 minutos do primeiro tempo; Pablo, aos 48 do segundo.
ÁRBITRO - Dewson Fernando Freitas da Silva (PA).
CARTÕES AMARELOS - Marcelo Carné, Osvaldo e Diego Renan (CSA) e Fernando e Chrystian (Chapecoense).
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).
PUB