São Paulo tenta superar oscilação para bater o Coritiba, único 100% em casa

A briga entre São Paulo e Coritiba nesta quinta-feira é pelas primeiras posições na tabela.

© Getty

Esporte São Paulo FC 09/06/22 POR Estadao Conteudo

É verdade que o São Paulo não perde há 13 jogos, mas a longa invencibilidade não esconde desempenhos ruins do time nesta sequência de jogos. O rendimento no empate em 1 a 1 com o Avaí na última rodada, pelo Brasileirão, frustrou o torcedor tricolor. A equipe do técnico Rogério Ceni ainda não venceu longe do Morumbi na competição e tenta sua primeira vitória como visitante diante do Coritiba, único com 100% de aproveitamento em casa, às 20h, no Couto Pereira.

"Sei bem como é. O Coritiba é muito forte lá dentro, já estive daquele lado e sei que o torcedor apoia o tempo todo. Mas aqui no São Paulo, todos estão preparados para essa partida", comentou o lateral-direito Rafinha, que foi revelado no clube paranaense.

A oscilação do São Paulo ainda é motivo de alerta no Morumbi. Depois da semana livre para treinos na semana passada, a expectativa era de um desempenho mais convincente diante do Avaí. No entanto, a atuação da equipe decepcionou o técnico Rogério Ceni, que não escondeu seu incômodo especialmente após a cobrança de pênalti errada de Calleri.

"O resultado foi péssimo. A apresentação depois do pênalti foi péssima. Depois que perdemos, baixamos a cabeça, desistimos do jogo. Até então estava tranquilo, mas depois disso perde a confiança e voltamos decepcionados para casa".

A briga entre São Paulo e Coritiba nesta quinta-feira é pelas primeiras posições na tabela. O time paulista está em sexto, enquanto a equipe paranaense ocupa a quarta colocação, ambos com os mesmos 14 pontos. Rogério Ceni contará com a volta do lateral-direito Rafinha e do meia Igor Gomes, que cumpriram suspensão na última rodada. Já o volante Andrés Colorado é dúvida para a partida, assim como meia Alisson. Ambos tratam de lesões musculares. Já Arboleda segue com a seleção do Equador. Enquanto isso, Gabriel Sara, Nikão e Talles Costa seguem em tratamento médico.

A defesa do São Paulo vai precisar ficar de olho no atacante Igor Paixão, de apenas 21 anos, e candidato à revelação do Brasileirão. Observado por clubes brasileiros e do exterior, o jovem jogador já marcou três gols na competição, é o líder em dribles e o quinto que mais finalizou certo, segundo números da plataforma Footstats.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Campinas Há 18 Horas

Influenciador Diego Friggi morre aos 33 anos esperando por vaga na UTI

mundo Paraguai Há 17 Horas

Homem salta de ponte com as três filhas no Paraguai para se vingar da ex

fama Game of Thrones Há 18 Horas

Ator de 'Game of Thrones' revela fotos da filha que morreu e impressiona

mundo Reino Unido Há 19 Horas

Grávida dirige ambulância para salvar marido após motorista se perder

mundo Casamento Há 10 Horas

Casal prepara casamento dos seus sonhos... mas convidados não aparecem

fama BRUNA-MARQUEZINE Há 14 Horas

Bruna Marquezine usa look de R$ 70 mil no lançamento de série e divide opiniões

esporte Espanha Há 15 Horas

Bactéria obriga promessa do Real Madrid a acabar carreira aos 19 anos

esporte Marco Angulo Há 18 Horas

Promessa do futebol equatoriano, Marco Angulo morre aos 22 após acidente

mundo Argentina Há 12 Horas

Cristina Kirchner é condenada a seis anos de prisão por fraude ao Estado

esporte EUA Há 17 Horas

Ex-NBA surge irreconhecível nas redes sociais: "Temo pela minha vida"