© Getty
Na última posição, com apenas seis pontos, o Fortaleza começa a dar mostras de que pode, sim, deixar a zona de rebaixamento. O time cearense não perde há três jogos, mas vem de um empate em casa, por 1 a 1, com o Goiás. O Athletico, por outro lado, acumula grande campanha com Felipão. O time paranaense entrou na rodada na terceira posição, conquistada após vencer o Juventude por 3 a 1.
Após recusar o Flamengo, o técnico Juan Vojvoda está com a moral em alta no Fortaleza. Para o duelo, o treinador aguarda o departamento médico para saber se poderá contar com o zagueiro Benevenuto, que deixou o campo contra o Goiás reclamando de dores musculares. Além do defensor, o treinador ainda não poderá utilizar Tinga, Depietri e Matheus Vargas, todos vetados pelos médicos.
"A última posição não é boa para a gente. É uma posição incômoda e que queremos sair rapidamente, mas vamos sair com trabalho e acreditando a cada jogo que temos o funcionamento e o elenco para sair dessa situação que não gostamos", disse o treinador.
Do outro lado, Felipão terá desfalques importantes, já que não poderá contar com o zagueiro Pedro Henrique e o atacante Pablo, ambos suspensos. Matheus Felipe e Marcelo Cirino deverão estar entre os titulares.
O treinador admitiu também que poderá preservar outras peças, as que estiveram mais desgastadas, mas não indicou quem poderá ficar de fora do duelo deste domingo. "Neste jogo, provavelmente serão três ou quatro mudanças. Não vou fazer oito, nove ou dez mudanças. Temos que ter parâmetro nas mudanças, para que os que entram não sintam tantas dificuldades", afirmou Felipão.
PUB