Frio derruba temperaturas abaixo de 10ºC em SP; região Sul registra geadas

Segundo dados do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), os termômetros localizados nas estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo apontaram a média de 11ºC.

© Shutterstock

Brasil BRASIL-CLIMA 12/06/22 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Uma massa de ar frio que atinge o Brasil derrubou as temperaturas abaixo de 10ºC durante a madrugada deste domingo (12) na cidade de São Paulo e trouxe geadas para cidades de regiões mais ao Sul do país.

PUB

Segundo dados do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), os termômetros localizados nas estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo apontaram a média de 11ºC.

No entanto, as menores temperaturas foram registradas na Capela do Socorro, com 7ºC, e Engenheiro Marsilac, com 8ºC.Ainda de acordo com o CGE, essas condições persistiam até o início da manhã e não há previsão de chuva.

O predomínio será de sol entre poucas nuvens e frio no transcorrer do Dia dos Namorados. A máxima média não deve superar os 17ºC.

Em Campos do Jordão, este domingo começou com termômetros marcando 9ºC na de madrugada e 8ºC na parte da manhã. Já em Peruíbe, a mínima registrada durante a madrugada foi de 7ºC. No período da tarde, os termômetros devem marcar 20ºC, chegando a 12 durante a noite.

Geada no Sul e temporais na costa Norte do Brasil

Durante a madrugada, o frio intenso e geadas amplas foram registrados nos três estados da Região Sul e no sul de Mato Grosso do Sul. Temperaturas negativas nas áreas altas da região Sul ainda são aguardadas, com possíveis novos recordes de menores do ano entre Paraná e o Rio Grande do Sul, segundo o Climatempo

Atingidos por temporais nos últimos dias, a nebulosidade diminuiu na faixa leste dos estados de Alagoas, Pernambuco e Paraíba, mas acumulados altos ainda devem ser observados entre Salvador e Aracaju, com chuva de moderada a forte intensidade. Os alertas continuam para chuvas mais intensas no norte do Amazonas e em Roraima.

Previsão para este domingo

Neste domingo, a massa de ar frio continua avançando sobre o centro-sul do país, e há previsão de novos recordes de frio na região Sul, ainda de acordo com o Climatempo.

O risco de geadas aumenta também para o sul de Mato Grosso do Sul, meio oeste e noroeste do Paraná e continua entre o centro do Paraná até o Rio Grande do Sul, com exceção das áreas costeiras dos três estados.

O dia pode começa com nevoeiros em São Paulo, incluindo o litoral e a região metropolitana, e também em Campo Grande.

A temperatura deve cair no Sudeste e no Centro-Oeste, mas o frio mais intenso é previsto para o período da noite.

Com a presença da frente fria na costa do Sudeste, a chuva aumenta entre o norte do Rio de Janeiro, centro e leste de Minas Gerais e no Espírito Santo.

Já na Costa Verde e capital fluminense, os ventos ficam moderados, mas a chuva já perde força e se afasta. Não há previsão de chuva no interior da Bahia, no Sul e áreas entre São Paulo e Triangulo Mineiro. Também não chove no Acre, Rondônia e sul do Amazonas.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Cazaquistão Há 6 Horas

Avião com 72 pessoas a bordo cai no Cazaquistão; há sobreviventes

fama Escândalo Há 23 Horas

Espero que a acusação possa ajudar outras vítimas de retaliação, diz Blake Lively

esporte Futebol Há 22 Horas

Libertadores 2025 confirma todos os times e potes após definição na Colômbia

fama Festas Há 6 Horas

Cachorro de Anitta some na noite de Natal: 'ainda vai me matar do coração'

fama Música Há 6 Horas

Hit natalino de Mariah Carey entra na 17ª semana em primeiro na Billboard

brasil Tragédia Há 22 Horas

Queda de ponte: 76 toneladas de ácido sulfúrico caíram no Rio Tocantins, diz ANA

fama Lgtbq+ Há 22 Horas

Desafiaram as Regras: Famosos LGBTQ+ que se assumiram com coragem

fama Natal Há 20 Horas

Veja as receitas que os famosos preparam no Natal

esporte Prisão Há 7 Horas

Por que Robinho não teve direito à 'saidinha' e vai passar Natal preso

politica STF Há 6 Horas

Moraes diz que Daniel Silveira mentiu ao usar hospital como álibi e mantém prisão