Luan explica gol contra e celebra reação: 'O mais importante é a próxima jogada'

No lance, quando o jogo estava 0 a 0, ele tentou tirar duas vezes a bola da área. Na primeira acertou o travessão, mas, em seguida, acabou desviando e tirando o goleiro Weverton do lance.

© Getty

Esporte Palmeiras 17/06/22 POR Estadao Conteudo

O zagueiro Luan deu entrevista logo depois da vitória por 4 a 2 sobre o Atlético-GO, no Allianz Parque, nesta quinta-feira, em São Paulo. E, claro, teve que responder sobre o gol contra que tirou o zero do placar na partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão. No lance, quando o jogo estava 0 a 0, ele tentou tirar duas vezes a bola da área. Na primeira acertou o travessão, mas, em seguida, acabou desviando e tirando o goleiro Weverton do lance.

"Tentei dar um passe longo no meio (na primeira tentativa), mas o jogador (do Atlético-GO) travou. Tive uma infelicidade, talvez o Weverton chegaria. Mas isso que é legal do futebol, poder se reerguer em momentos difíceis, como na final do Campeonato Paulista", disse em entrevista ao canal Premiere, lembrando do fato de a equipe ter perdido o jogo de ida da decisão estadual para depois ser campeã, em casa, com uma goleada.

A vitória sobre o Atlético-GO fez o Palmeiras disparar na liderança isolada do Brasileiro com 25 pontos, três a mais do que o Corinthians, segundo colocado. Luan destacou ainda que ajudou a construir o resultado ao participar também dos primeiro e segundo gols do Palmeiras na vitória desta quinta. O time alviverde, aliás, fez quatro gols em sete minutos, todos no final da primeira etapa.

"Foi mais um grande jogo. Pude participar do primeiro gol, participar do segundo gol. Então, acho que essas coisas servem para nos fortalecer, fortalecer nosso grupo e nossa mentalidade. Eu penso uma coisa que fica na minha cabeça o jogo inteiro. Quando está tocando o hino, eu fico pensando isso: o mais importante é a próxima jogada", disse.

"Às vezes ficamos parados pensando nisso (no erro), não conseguimos desenvolver e o jogo não desenrola. São 90 minutos e acredito que resolvemos o jogo em 10 minutos. Temos que corrigir os erros desse jogo, faz parte somos passíveis de erros. Estou feliz de fazer parte desse grupo e ter essa mentalidade vencedora", completou.

O Palmeiras volta a campo na próxima segunda-feira, às 20h, contra o São Paulo, no Morumbi. Em seguida, na quinta, encara o mesmo adversário, no mesmo local, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Shakira e Piqué Há 15 Horas

Piqué quebra silêncio sobre separação: "A verdade não foi bem contada"

brasil Acidente Há 7 Horas

Avião cai perto da Base de Parnamirim, no Rio Grande do Norte

mundo EUA Há 15 Horas

Mulher descobre traição e entrega namorado ilegal ao serviço de imigração

mundo Reino Unido Há 15 Horas

Descoberta rara: Homem viveu com três pênis sem nunca saber

brasil ACIDENTE-PR Há 16 Horas

'Não consigo acreditar', diz namorada de atleta de remo morto em acidente no PR

fama Rei Carlos III Há 9 Horas

Rei Charles III faz importante anúncio durante viagem à Austrália

esporte Al Hilal Há 17 Horas

Veja a reação de Neymar após voltar a jogar mais de um ano depois; veja

tech Nasa Há 15 Horas

NASA oferece R$ 17 milhões para quem solucionar 'desafio de resíduos'

mundo Justiça Há 8 Horas

Jovem é presa por compartilhar fotos da amante do pai nua na internet

mundo Austrália Há 15 Horas

Mulher cai ao tentar pegar o celular e fica presa em rochas durante 7h