Pikachu faz 2, Fortaleza vence Ceará e fica perto das quartas da Copa do Brasil

O jogo de volta será em 13 de julho, às 20h, também na Arena Castelão.

© Getty

Esporte Fortaleza 23/06/22 POR Estadao Conteudo

Com dois gols de Yago Pikachu, o Fortaleza colocou um pé nas quartas de final da Copa do Brasil, ao derrotar o arquirrival Ceará, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão. Além disso, quebrou um tabu de nove partidas sem vencer quando atuava como mandante.

O jogo de volta será em 13 de julho, às 20h, também na Arena Castelão. O Fortaleza pode perder por um gol de diferença que estará nas quartas de final e acumulará uma premiação de R$ 3,9 milhões. O Ceará, que não perdia há 12 jogos, terá que ganhar por três gols ou mais.

O clássico já foi disputado 603 vezes, com 202 vitórias do Ceará, 183 do Fortaleza. Outros 218 jogos terminaram empatados.

O primeiro tempo foi truncado, com muitos erros de passes e várias faltas, resultando em quatro cartões amarelos, sendo três para o Fortaleza e um para o Ceará. O jogo faltoso fez a bola rolar pouco na Arena Castelão.

Apesar disso, o Ceará demonstrou mais vontade de vencer e arriscou muito com Vina. O meia tentou chamar a responsabilidade e buscou alguns arremates de fora da área, sem sucesso. Richard Coelho também tentou, mas parou na defesa de Marcelo Boeck.

O Fortaleza, através de Moisés, que entrou na partida por causa da contusão de Robson, colocou fogo na partida, mas o atacante errou um passe fácil para Silvio Romero e, quando chutou, parou em João Ricardo.

No segundo tempo, o Fortaleza entrou no embalo de sua torcida e abriu o placar aos sete minutos. Moisés avançou e tocou para Felipe, que chutou. A bola desviou em Luiz Otávio e parou nos pés de Yago Pikachu. Ele encheu o pé para abrir o marcador.

Com o placar a favor, o Fortaleza começou a ter o controle do jogo. Marquinhos Santos tentou mexer, mas a falta de mobilidade jogou contra o próprio Ceará. Melhor para o time tricolor, que teve um pênalti marcado depois que Yago Pikachu foi derrubado por João Paulo. O próprio Pikachu bateu e fez 2 a 0.

O Ceará ainda foi para o tudo ou nada nos minutos finais. Após cobrança de escanteio, Victor Luís colocou na cabeça de Luiz Otávio, mas Marcelo Boeck salvou com uma linda defesa.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 2 X 0 CEARÁ

FORTALEZA - Marcelo Boeck; Ceballos, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Felipe (Lucas Lima), José Welison, Ronald (Matheus Vargas) e Juninho Capixaba; Robson (Moisés/Habraão) e Silvio Romero (Depietri). Técnico: Juan Vojvoda.

CEARÁ - João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco (Victor Luís); Richard Coelho (Fernando Sobral), Richardson, Rodrigo Lindoso (Iury Castilho), Lima (Erick) e Vina; Cléber (Matheus Peixoto). Técnico: Marquinhos Santos.

GOLS - Yago Pikachu, aos sete e aos 39 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)

CARTÕES AMARELOS - Felipe, Juninho Capixaba, Robson e Ronald (Fortaleza); Iury Castilho, João Ricardo, Messias, Richard Coelho e Richardson (Ceará)

RENDA - R$ 617.227,00

PÚBLICO - 29.876 torcedores

LOCAL - Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 17 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

esporte Peru Há 19 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 20 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

fama Televisão Há 18 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

politica Tensão Há 20 Horas

Marçal manda Bolsonaro 'cuidar da vida' e diz que o 'pau vai quebrar' se críticas continuarem

lifestyle Alívio Há 20 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

fama Luto Há 20 Horas

Morre o lendário produtor musical Quincy Jones, aos 91 anos

fama Saúde Há 19 Horas

James van der Beek, de 'Dawson's Creek', afirma estar com câncer colorretal

tech WhatsApp Há 20 Horas

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

mundo Catástrofe Há 18 Horas

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia