Em noite de Joel, Santos goleia Mogi Mirim

O camaronês fez dois gols, construiu a tranquila vitória por 4 a 1 no Pacaembu

© DR

Esporte Peixe 25/02/16 POR Estadao Conteudo

A angústia do torcedor santista com a ausência do artilheiro Ricardo Oliveira no jogo contra o Mogi Mirim se dissipou na boa atuação do substituto Joel. O camaronês fez dois gols, construiu a tranquila vitória por 4 a 1 no Pacaembu e fez a torcida esquecer, ao menos por instantes, que o titular negocia sua transferência para o futebol chinês.

PUB

Joel não tem a explosão de Ricardo Oliveira. Na partida desta quinta-feira, ele demorou para engrenar. No primeiro tempo, buscou o jogo em vários lances, mas foi pouco acionado. Preso entre os zagueiros, praticamente não finalizou.

Sua participação no primeiro gol, no entanto, foi direta. Foi dele o passe para Lucas Lima cruzar na pequena área. Atrapalhado, o zagueiro Bruno Costa fez gol contra aos 26 minutos da etapa inicial.

O camaronês chegou à Vila apenas para ser uma opção no banco de reservas, depois de uma passagem apagada pelo Cruzeiro. Aos 6 minutos, mostrou que seu lugar é mesmo como centroavante, não pelos lados dos campos. Após boa troca de passes com Serginho - o técnico Dorival Junior finalmente encontrou um substituto para Marquinhos Gabriel -, Joel finalizou bem, escolhendo o canto para marcar.

No terceiro gol, mais um toque de esperteza. Após o chute de Gabriel que explodiu no zagueiro, ele olhou para a posição do goleiro Daniel antes de cabecear. Escolheu o canto e definiu a vitória.

Joel não brilhou sozinho. Antes dos seus gols, o meia Lucas Lima sempre tinha um passe esperto ou um lançamento surpreendente. Sem posição fixa, marcou, lançou e deu dinâmica ao meio-campo.

Sem alternativas para entrar na área santista, o Mogi arriscou de fora de área. Só levou perigo no primeiro tempo quando Gabriel Dias acertou o travessão no final da etapa inicial. Na etapa final, quando o Santos já havia se desligado da partida, o Mogi diminuiu com Wendel. Detalhe: foi o segundo gol da carreira do lateral que atuou no Palmeiras e em diversos clubes.

O meia Lucas Lima teve sua atuação premiada ao converter o pênalti bobo cometido pelo próprio Wendel no final do jogo. A goleada foi a exata medida da enorme distância do Santos para o adversário desta quinta no Pacaembu.

O bom resultado conquistado como mandante fez o Santos chegar aos 12 pontos e assumir a liderança isolada do Grupo A do Paulistão. Já o Mogi estacionou nos sete pontos e caiu para a penúltima posição do Grupo D, se mantendo firme como forte candidato ao rebaixamento para a Série A2.

Na próxima rodada, o Santos encara o Red Bull Brasil no domingo, às 19h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Já o Mogi Mirim já atuou pela sétima rodada, em duelo antecipado contra o Linense, que o time venceu por 3 a 1. Com isso, não irá atuar neste próximo final de semana.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 4 x 1 MOGI MIRIM

SANTOS - Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato, Serginho e Lucas Lima; Gabriel e Joel. Técnico: Dorival Junior.

MOGI MIRIM - Daniel; Wendel, Renato Santos, Bruno Costa e Bruno Teles; Gabriel Dias, Bruninho (Diego), Lulinha e Keké; Roni (Emerson Santos) e Léo Melo. Técnico: Toninho Cecílio.

GOLS - Bruno Costa (contra), aos 26 minutos do primeiro tempo; Joel, aos 6 e aos 28; Wendel, aos 38, e Lucas Lima, aos 46 do segundo.

CARTÕES AMARELOS - Renato Santos, Gustavo Henrique, Gabriel Dias e Bruno Teles.

ÁRBITRO - Alessandro Darcie.

PÚBLICO - 9.897 pagantes.

RENDA - R$ 332.370,00

LOCAL - Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 19 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

esporte Peru Há 22 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 22 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

fama Televisão Há 20 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

politica Tensão Há 22 Horas

Marçal manda Bolsonaro 'cuidar da vida' e diz que o 'pau vai quebrar' se críticas continuarem

lifestyle Alívio Há 22 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

fama Luto Há 22 Horas

Morre o lendário produtor musical Quincy Jones, aos 91 anos

fama Saúde Há 21 Horas

James van der Beek, de 'Dawson's Creek', afirma estar com câncer colorretal

tech WhatsApp Há 22 Horas

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

mundo Catástrofe Há 21 Horas

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia