Medina se lesiona e deve perder próxima etapa do Circuito Mundial de Surfe

A assessoria de imprensa do surfista informou que ele sofreu uma lesão do ligamento colateral medial do joelho esquerdo e passará por novos exames dentro de duas semanas.

© Getty Images

Esporte Circuito Mundial de Surfe 26/06/22 POR Estadao Conteudo

Eliminado na repescagem do Rio Pro, etapa de Saquarema do Circuito Mundial de Surfe, Gabriel Medina se lesionou e não deve surfar em J-Bay, na África do Sul, o penúltimo evento da temporada antes da disputa do WSL Finals. A assessoria de imprensa do surfista informou que ele sofreu uma lesão do ligamento colateral medial do joelho esquerdo e passará por novos exames dentro de duas semanas.

Com isso, o tricampeão mundial deve encerrar a temporada com participação em apenas quatro etapas do circuito. Isso caso consiga competir no Tahiti, em agosto. Depois, restará apenas a disputa do Finals, em San Clemente, na Califórnia, com a presença dos cinco melhores ranqueados para decidir o título. Vencedor no ano passado, Medina não tem mais chances de se classificar.

Depois de anunciar que se afastaria das competições e não participar das cinco primeiras etapas do circuito, Medina voltou a competir no final de maio e foi terceiro lugar tanto em G-Land, na Indonésia, quanto em Punta Roca, em El Salvador. Com os dois pódios, somou 13.320 pontos no ranking e se colocou na 23º posição.

Apesar de pouco provável, o surfista ainda podia sonhar em ir para a decisão, mas o desempenho frustrante na Praia de Itaúna, em Saquarema, e a lesão zeraram a possibilidade. Agora com 14.560 pontos, ele não consegue mais alcançar o quinto colocado Kanoa Igarashi, também eliminado na repescagem da etapa brasileira, que continua sendo disputada.

As oitavas de final da disputa masculina e as semifinais femininas seriam realizadas no sábado, mas as ondas de Itaúna estavam mais baixas e havia previsão de vento sudoeste. Por isso, a continuidade da competição foi adiada.

Medina foi eliminado na sexta-feira, mas a jornada começou na quinta, quando ele perdeu a primeira rodada para Connor O’Leary. Então, precisou ir para a repescagem por uma vaga nas oitavas de final e acabou eliminado pelo australiano Callum Robson. Ao sair do mar, foi visto mancando e se queixou de dores por causa de uma pancada no joelho direito.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia pacote fiscal Há 13 Horas

Pacote Fiscal: Veja o que o Congresso manteve ou alterou nas medidas do governo

fama Rio de Janeiro Há 13 Horas

Mário Gomes volta à mansão após despejo

fama Viralizou Há 14 Horas

Influencer é acusada de trair o marido tetraplégico em cruzeiro

fama PRETA-GIL Há 8 Horas

Madrastra atualiza estado de saúde de Preta Gil e fala em recuperação lenta

lifestyle Previsão do futuro Há 15 Horas

O que Nostradamus acertou e o que ainda pode acontecer em 2024?

justica São Paulo Há 14 Horas

Vizinho que esquartejou menino de 10 anos disse que 'invejava crianças'

fama Patrick Swayze Há 15 Horas

Atriz relembra cena de sexo com Patrick Swayze: "Ele estava bêbado"

brasil BR-116 Há 7 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

esporte DENÍLSON-JOGADOR Há 13 Horas

Denílson se despede da Band após 14 anos na emissora

brasil Minas Gerais Há 14 Horas

Influenciadora digital é presa em MG após alerta da Interpol