Queria que ela fosse homem, diz Maitê Proença sobre Adriana Calcanhotto

A atriz sempre falou abertamente sobre o que quis e, agora, quase um ano depois de seu namoro com Adriana Calcanhotto ter se tornado público, ela parece mais à vontade para incluir a vida amorosa no rol dos assuntos a serem abordados com naturalidade e sinceridade.

© Reprodução Instagram | Getty Images

Fama MAITÊ-PROENÇA 26/06/22 POR Folhapress

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Ser cancelado ao expor opiniões mais sinceras é um risco que se corre atualmente, e isso não assusta Maitê Proença. A atriz sempre falou abertamente sobre o que quis e, agora, quase um ano depois de seu namoro com Adriana Calcanhotto ter se tornado público, ela parece mais à vontade para incluir a vida amorosa no rol dos assuntos a serem abordados com naturalidade e sinceridade.

PUB

"Eu queria que ela [Adriana] fosse homem. Para essa atividade, sempre gostei mais de homem. Mas ela é mulher, gosto dela e aceito isso. Sei que as feministas e os LGBTs não vão gostar do que acabei de dizer, mas, honestamente, é assim, entendeu? Posso experimentar algo diferente para estar com ela", contou Maitê à revista JP.

Na entrevista, ela volta a mostrar-se solidária a Regina Duarte, ex-secretária de Cultura de Jair Bolsonaro. "Fui muito criticada por defender a Regina. Continuo sem entendê-la porque esse governo se mostrou tão equivocado, tão contrário à nossa classe... Mas não vou patrulhar uma colega que convivi por 30 anos e sei que não é uma pessoa perversa. Achei horrível fazerem isso, sabe? O pensamento da Regina sempre foi diferente do meu, mas ela está intitulada a pensar o que bem entender".

Regina era uma das funcionárias mais antigas da Globo quando decidiu romper seu contrato para servir ao bolsonarismo. Ela era funcionária da emissora há 50 anos e optou por sair. Já Maitê faz parte das extensa lista de estrelas dispensadas recentemente. No seu caso, em 2016, quando estava prestes a completar quatro décadas de crachá da Globo no peito.

Ok, é do jogo. Mas a Maitê o que é de Maitê. Ela está processando seus antigos empregadores. "Qualquer empresa tem o direito de mandar embora quem quiser, mas precisa pagar os devidos valores. No meu caso, são 37 anos sendo empregada ali, praticamente inaugurei a TV Globo com os precursores", afirmou a atriz e escritora, que em agosto estreia presencialmente em São Paulo a peça "O Pior de Mim".

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia INSS Há 21 Horas

INSS tem novas regras na aposentadoria; veja quais são e quem consegue o benefício

fama Jason de Souza Junior Há 11 Horas

Ex-participante do Masterchef é preso por estupro de menina de 12 anos

fama Justiça Há 18 Horas

Brad Pitt foi influenciado pela namorada para chegar a acordo com Jolie

mundo EUA Há 20 Horas

Polícia relaciona atropelamento em massa e explosão de Tesla

fama Gabriel Freitas Há 11 Horas

Influenciador morre aos 37 anos após luta contra obesidade

mundo Vídeo Há 11 Horas

Mulher causa briga generalizada em voo após aeromoça não servir bebida

fama reataram Há 11 Horas

Yuri Lima se declara para Iza e casal anuncia reconciliação

fama Óbito Há 21 Horas

Morre Jocelyn Wildenstein, socialite de Nova York conhecida como 'Mulher-Gato'

mundo EUA Há 19 Horas

Primeira imagem de homem que explodiu Tesla nos EUA é revelada

fama Saúde Há 18 Horas

Ana Maria Braga anuncia remissão de câncer