Ceni lamenta tropeço do São Paulo e faz alerta sobre pontuação no Brasileirão

O técnico Rogério Ceni defendeu a atuação do time na partida, que criou muitas oportunidades de gol no segundo tempo, mas lamentou que a equipe não tenha balançado a rede adversária.

© Getty

Esporte São Paulo FC 27/06/22 POR Estadao Conteudo

O São Paulo pressionou até o último minuto, deu 27 finalizações, mas só empatou com o Juventude em 0 a 0, neste domingo, no Morumbi, pela 14ª rodada do Brasileirão. O técnico Rogério Ceni defendeu a atuação do time na partida, que criou muitas oportunidades de gol no segundo tempo, mas lamentou que a equipe não tenha balançado a rede adversária.

"Tivemos oportunidades claras. Nunca tivemos tantas como hoje. Mas infelizmente não saiu. Arriscamos bastante no segundo tempo, mas não fomos felizes nas conclusões. Começamos uma linha de quatro, aí resolvemos arriscar cada vez mais com o passar do tempo, colocando um time mais ofensivo", explicou.

Os três pontos poderiam colocar o São Paulo perto das primeiras posições na tabela. O time venceu apenas duas das últimas dez partidas no Brasileirão. A pontuação da equipe na competição ligou o alerta no técnico. O São Paulo está na oitava posição e faz os próximos dois jogos no Nacional fora de casa.

"Nós temos só 19 pontos em 14 jogos e teremos dois jogos fora no Brasileiro (Atlético-GO e Atlético-MG). O campeonato é ingrato, se você não der atenção a ele, ele se volta contra você. Vamos fazer alguns revezamentos. Precisamos saber tentar rodar o elenco e rezar para que não ocorra mais lesões. Em condições de jogo, não devemos ter a volta de ninguém dos lesionados para os dois próximos jogos. Eu tenho dez pendurados, temos 20 jogadores de linha, teremos duas viagens. Agora vamos para o Chile, depois São Paulo e, no dia seguinte, Goiânia. Hoje (domingo), eram essenciais os três pontos, mas não deu", disse.

Com uma vitória, um empate e uma derrota nas três partidas disputadas na semana, o meia Igor Gomes disse que não faltou entrega ao time diante do Juventude e defendeu as últimas atuações da equipe. "Não acho que foi uma semana irregular, talvez os resultados tenham sido. Jogamos bem contra o Palmeiras nos dois jogos e neste domingo também, mas empatamos. Eu preferia jogar mal e ganhar. Não faltou entrega. Sentimos o desgaste, mas temos o elenco qualificado, apesar dos desfalques. Confesso que foi frustrante ver que perdemos alguns pontos no Brasileirão, mas não podemos focar nisso".

O São Paulo volta a campo na quinta-feira, às 21h30, para enfrentar a Universidad Católica, no Chile, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Já no domingo, às 16h, a equipe visita o Atlético-GO, em Goiânia, pelo Campeonato Brasileiro.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Senado Federal Há 23 Horas

Senado aprova PL que altera BPC e limita ganho do salário mínimo

fama Viralizou Há 5 Horas

Influencer é acusada de trair o marido tetraplégico em cruzeiro

fama PRETA-GIL Há 22 Horas

Preta Gil passa bem, mas continua sedada para controle da dor

brasil Minas Gerais Há 5 Horas

Influenciadora digital é presa em MG após alerta da Interpol

fama Bahia Há 21 Horas

Acusados de assassinar ex-ator mirim são mortos em troca de tiros com a PM

fama GISELE-BÜNDCHEN agora mesmo

Tom Brady não consegue ficar feliz pela gravidez de Bündchen, diz revista

economia pacote fiscal Há 4 Horas

Pacote Fiscal: Veja o que o Congresso manteve ou alterou nas medidas do governo

justica Imagens fortes Há 6 Horas

Policial é morto por assaltantes após confundir revólver com arma de gel

esporte CBF Há 22 Horas

CBF se irrita após Ana Maria Braga pedir voto para Ronaldo

fama Nicole Bahls Há 4 Horas

'Não me sinto confortável', diz Nicole Bahls sobre ser mãe