Rony se diz honrado por jogar no Palmeiras após alcançar marca de Zico e Pelé

Rony abriu vantagem na disputa interna com Raphael Veiga como o maior artilheiro da história do Palmeiras na Libertadores.

© Getty

Esporte Rony 01/07/22 POR Estadao Conteudo

Autor de dois gols na vitória do Palmeiras contra o Cerro Porteño, por 3 a 0, na última quarta-feira, em Assunção, no Paraguai, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, o atacante Rony falou sobre ter alcançado a marca de Pelé e Zico, que também marcaram 16 gols por um só clube dentro da competição.

"Me sinto honrado por igualar nomes como Pelé e Zico e mais feliz ainda por bater essas marcas com a camisa do Palmeiras. Me sinto muito à vontade com essa camisa e é um privilégio muito grande vesti-la. Foram grandes jogadores que fizeram história no passado e agora estou fazendo a minha. Me sinto muito abençoado por tudo isso e é continuar trabalhando e mantendo o mesmo foco, a mesma pegada para alcançar coisas ainda maiores", afirmou.

Rony abriu vantagem na disputa interna com Raphael Veiga como o maior artilheiro da história do Palmeiras na Libertadores. O meia tem 14 gols, contra 16 do atacante, que pediu muita atenção no duelo de volta contra o Cerro Porteño.

"Estou feliz por ter feito os dois gols e muito mais feliz pela vitória. O nosso objetivo era chegar lá e arrancar um bom resultado, e a nossa equipe toda está de parabéns pela entrega, determinação e comprometimento de cada um. A eliminatória ainda não está ganha, ainda tem o segundo jogo, então vamos continuar focados para selar nossa classificação em casa com o apoio do nosso torcedor", disse.

Palmeiras e Cerro Porteño se enfrentam novamente nesta quarta-feira, às 19h15, no Allianz Parque. O time alviverde pode perder por até dois gols de diferença que estará classificado às quartas de final. Mas antes o compromisso é no Brasileirão. A equipe de Abel Ferreira tem pela frente o Athletico-PR, de Luiz Felipe Scolari, no sábado, também em São Paulo.

"Agora é virar a chavinha. A gente sabe que o Brasileiro é muito competitivo e tem muitos times querendo subir na tabela. O Athletico-PR é uma equipe bem montada e treinada por um grande treinador, com certeza será um jogo difícil. Mas estaremos diante do nosso torcedor, na nossa casa e vamos entrar, dar o nosso melhor e lutar para manter a liderança", finalizou.

O Palmeiras é o líder do Campeonato Brasileiro, com 29 pontos, três a mais do que o seu arquirrival Corinthians, segundo colocado.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Distrito Federal Há 23 Horas

Autor de atentado enlouqueceu após Bolsonaro perder, diz ex que viveu 17 anos com ele

mundo Caso Pelicot Há 18 Horas

Suspeito de estuprar Gisèle Pelicot planejava violar a própria mãe

fama UTI Há 23 Horas

Viih Tube deixa UTI após parto do segundo filho: 'estou bem melhor'

politica EUA Há 18 Horas

Biden chega amanhã ao Brasil e fará passeio de aeronave sobre a Amazônia

economia Mercado Há 22 Horas

De Campos Neto a Crivella, saiba quem é contra e quem é a favor do fim da escala 6x1

fama Luto Há 23 Horas

Morre Arturo García Tenorio, ator de 'Chapolin', aos 70 anos

brasil Atentado Há 23 Horas

Amigos falam em transformação de autor de atentado: 'Era um visionário'

justica Rio de Janeiro Há 23 Horas

Servidor público é morto a pedradas e água fervente; esposa foi presa

esporte STF Há 20 Horas

Cármen Lúcia vota e STF fica próximo de manter prisão de jogador

fama Cuiabá Há 23 Horas

Influenciadora e ex-jogador são detidos por posse de carro roubado