Segredos que os aeroportos não querem que a gente saiba
Tenha isso em mente para a sua próxima viagem
Segredos que os aeroportos não querem que a gente saiba
Aeroportos são estressantes. Não podemos negar. São longas filas, muita gente, medo de perder o avião, lembrar de todos os documentos, cuidar das malas... E geralmente andamos com tanta pressa por eles para pegar nossos voos que nem prestamos muita atenção em certos detalhes que podem ser bem úteis para uma viagem mais fácil.
Confira nesta galeria alguns segredos que os aeroportos não querem que a gente saiba!
©
Shutterstock
Duty-free nem sempre é mais barata
Lojas duty-free são super tentadoras, mas fique atento quando for fazer compras antes de seu voo. Os preços dos itens isentos de impostos são muitas vezes ainda mais caros do que o que você vai pagar nas lojas perto da sua casa.
©
Shutterstock
Voos atrasados têm que pagar
Isso raramente é anunciado, mas se uma companhia aérea sediada na União Europeia chega ao seu destino com três ou mais horas de atraso, eles te devem dinheiro. No entanto, essa multa não é paga em "circunstâncias extraordinárias", como guerra, questões de segurança, desastres naturais, clima extremo e greves.
©
Shutterstock
Seu tempo estimado de chegada inclui mais coisas que apenas o tempo de voo
Seu tempo estimado de chegada (ETA) na verdade inclui o taxiamento do avião na pista e outros possíveis pequenos atrasos. É por isso que o tempo total anunciado de voo não faz sentido quando a gente reserva o voo.
©
Shutterstock
Os feedbacks dos banheiros são recebidos em tempo real
Graças a uma reação instantânea em dispositivos de feedback inteligente encontrados em muitos aeroportos, os banheiro de aeroportos de estão sendo limpos com muito mais frequência.
©
Shutterstock
Fazer check-in da mala no portão de embarque deve ser gratuito
Quando os voos estão cheios, geralmente se ouve uma mensagem do portão pedindo às pessoas para despachar a bagagem de mão e isso deve ser de graça.
©
Shutterstock
Existe um truque para pegar sua mala antes
Se você fizer check-in da sua bagagem mais tarde, as chances são altas de que ela seja uma das primeiras a sair para o carrossel no destino.
©
Shutterstock
A conversa simpática pode ser um teste
Não fique muito preocupado, mas, muitas vezes, quando os seguranças ficam tagarelas, geralmente é uma técnica de inspeção de comportamento para testar se você é um passageiro suspeito.
©
Shutterstock
Você não precisa chegar duas horas antes do seu voo
Ocasionalmente, pode levar horas para passar pela segurança, mas na maioria das vezes você não precisa gastar muito tempo no aeroporto. No final, quanto mais tempo você estiver lá, mais você gastará em comida e compras. Em vez disso, faça o check-in online mais cedo e leve apenas uma bagagem de mão, se possível.
©
Shutterstock
Seu gênero pode confundir
Se a segurança não identificar seu gênero, você pode passar por uma inspeção de toque manual à moda antiga. Isso porque, quando eles passam o detector de metais manual no corpo todo, o operador do dispositivo deve dizer à máquina qual é o gênero do passageiro, para que o aparelho saiba qual anatomia considerar à medida que escaneia.
©
Shutterstock
Você está sendo atraído para as lojas por causa dos assentos
A razão pela qual os assentos mais confortáveis ficam perto das lojas do aeroporto é porque você está sendo atraído para gastar seu dinheiro. É um truque inteligente para abrir a nossa carteira depois de passar pela segurança.
©
Shutterstock
Você provavelmente tem direito de acesso a um lounge privado
As áreas de lounge do aeroporto estão um pouco escondidas, mas com a ajuda do seu cartão de crédito você pode ter a vantagem de acessá-las. Basta aparecer e perguntar. Você pode encontrar um lugar calmo, cheio de comida e bebidas grátis.
©
Shutterstock
A água é de graça
Os aeroportos preferem mesmo que a gente gaste dinheiro numa garrafa de água descartável, mas evite isso levando uma garrafa vazia e procure os bebedouros que ficam perto dos banheiros.
©
Shutterstock
Carregadores de bagagem são rudes com nossas coisas
Se você já se perguntou por que sua bagagem está toda bagunçada, as chances são grandes de que os carregadores de bagagem não tenham sido muito gentis com ela. Muita gente já testemunhou os trabalhadores jogando e até chutando as bagagens.
©
Shutterstock
Pegar um táxi do aeroporto é caro
As viagens de táxi do aeroporto podem custar até o dobro do custo normal da viagem. Portanto, se você não estiver alugando um carro, use um aplicativo de compartilhamento de carona.
©
Shutterstock
Comer durante o voo pode ser mais barato que no aeroporto
Se você é um passageiro frequente e tem um cartão de crédito de companhia aérea, você pode obter até 25% de desconto em alimentos e bebidas a bordo. Isso é cerca de metade do preço de uma refeição comprada no aeroporto.
©
Shutterstock
Viajantes noturnos são passageiros mais queridos
De acordo com os funcionários do aeroporto, os passageiros da manhã são, aparentemente, muito mais malvados do que aqueles que voam à noite. Talvez seja porque eles ainda não tomaram o café da manhã!
©
Shutterstock
Você pode ser rastreado por scanners de reconhecimento facial
Em todos os aeroportos americanos, o Departamento de Segurança Interna instalou scanners de reconhecimento facial para rastrear passageiros em todos os terminais.
©
Shutterstock
Upgrades gratuitos dificilmente acontecem
A menos que você seja um passageiro frequente de uma companhia aérea específica ou tenha pago por uma tarifa premium, não espere obter um upgrade. É uma ocorrência rara hoje em dia.
©
Shutterstock
Eles podem vender suas coisas
Quando você esquece ou perde qualquer coisa no aeroporto, você tem 90 dias para recolher o item. Depois disso, a maioria dos aeroportos doará itens não reclamados para caridade ou até mesmo vai vendê-los.
©
Shutterstock
Existem oficiais de detecção de comportamento prestando atenção na gente
Se você está voando nos EUA, os scanners não são os únicos te observando. Os aeroportos americanos também empregam oficiais de detecção de comportamento para manter um olho em qualquer comportamento suspeito.
©
Shutterstock
A qualidade do ar é tóxica
Devido ao tráfego aéreo pesado e às várias máquinas rodoviárias ao redor, os aeroportos estão repletos de todos os tipos de produtos químicos desagradáveis, como monóxido de carbono.
©
Shutterstock
Slots de aterrissagem são um negócio
Os aeroportos cobram das companhias aéreas grandes taxas para que elas possam aterrissar em certos dias e horários. Estes slots de pouso também são vendidos ou negociados entre as companhias aéreas.
©
Shutterstock
As taxas de câmbio são insanas
Se você é um viajante frequente, você já sabe que não se deve trocar moeda no aeroporto. As taxas de câmbio são escandalosamente altas e quem decide trocar a dinheiro lá vai ter prejuízo grande.
©
Shutterstock
Cuidado com as etiquetas na sua bagagem e com o passaporte
Para garantir que a bagagem não se perca, as companhias aéreas fizeram melhorias nas etiquetas de código de barras, a fim de melhor rastreá-las. No entanto, você deve despedaçar essas etiquetas depois que chegar ao seu destino final. Elas contêm suas informações pessoais, que os ladrões podem facilmente acessar.
©
Shutterstock
Wi-Fi é gratuito em aeroportos
Alguns aeroportos ainda têm a audácia de cobrar pelo Wi-Fi lento, mas a maioria oferece Wi-Fi complementar hoje em dia. Faça login de graça e aproveite para baixar alguns programas para assistir no voo.
©
Shutterstock
Muitos aeroportos americanos têm falta de funcionários na segurança
Juntamente com viajantes desorganizados que não conseguem ler as instruções, as longas filas ficam ainda piores quando se tem poucos funcionários. Isso faz muita gente perder voos.
©
Shutterstock
A segurança não é tão segura quanto a gente pensa
Com falta de pessoal e com funcionários sobrecarregados, olhando longas horas para uma tela, a segurança do aeroporto não é tão segura quanto a gente pensa e espera.
©
Shutterstock
Aeroportos dos EUA têm um histórico de contratações inadequadas
Esse problema remonta ao início dos anos 2000, quando a agência americana contratou 28.000 pessoas sem verificar os antecedentes criminais. Mais de 1.200 foram demitidos por inelegibilidade básica e 503 candidatos tinham prisões ou condenações anteriores.
©
Shutterstock
Lifestyle
Aeroportos
01/07/22
POR Notícias ao Minuto
Aeroportos são estressantes. Não podemos negar. São longas filas, muita gente, medo de perder o avião, lembrar de todos os documentos, cuidar das malas... E geralmente andamos com tanta pressa por eles para pegar nossos voos que nem prestamos muita atenção em certos detalhes que podem ser bem úteis para uma viagem mais fácil.
Confira nesta galeria alguns segredos que os aeroportos não querem que a gente saiba!
PARTILHE ESTA NOTÍCIA