Chapecoense faz 3 a 1 no Sampaio Corrêa e celebra 1ª vitória em casa na Série B

O time catarinense findou com jejum na Arena Condá nesta sexta-feira à noite, na abertura da 16ª rodada ao bater o Sampaio Corrêa por 3 a 1.

© Reprodução

Esporte Série B 02/07/22 POR Estadao Conteudo

A Chapecoense venceu a primeira partida em casa nesta Série B do Campeonato Brasileiro e de quebra acabou com a sequência de duas derrotas seguidas. O time catarinense findou com jejum na Arena Condá nesta sexta-feira à noite, na abertura da 16ª rodada ao bater o Sampaio Corrêa por 3 a 1.

O time catarinense tinha empatado duas vezes - com Ituano e Vasco - e havia sofrido quatro derrotas - Cruzeiro, Sport, Criciúma e CRB - diante de seus torcedores. A primeira vitória diante da torcida fez o time se distanciar momentaneamente do Z-4. Com 18 pontos é o 13º colocado. O Sampaio Corrêa continua sem vencer fora de casa e com 19 pontos é o 10º colocado.

Na próxima terça-feira, a Chapecoense joga novamente em casa, em jogo adiado da 10ª rodada, contra o Londrina. Depois, joga no próximo sábado (9), quando, já na 17ª rodada, enfrenta o Tombense-MG como visitante. O Sampaio Corrêa joga no mesmo dia diante do Ituano, no estádio Castelão, em São Luis (MA).

A Chapecoense iniciou pressionando e logo aos dois minutos, Orejuela chegou pela direita e bateu cruzado para a boa defesa de Gabriel Batista. Após os dez minutos, o Sampaio Corrêa melhorou e apostando em jogadas pelo lado direito começou a chegar ao gol de Vagner.

Aos dez, Ygor Catatau cabeceou sozinho e levou perigo. Aos 15, Mateusinho levantou da direita e Gabriel Poveda mandou de peixinho, triscando a trave do goleiro da Chapecoense. O visitante teve ainda mais uma chance aos 40 minutos, com Pionteck chutando forte e a bola passando perto.

Apesar de ter sido dominada no primeiro tempo, a Chapecoense quase abriu o placar no final, quando Matheus Bianqui, em jogada individual, chutou forte e arrancou uma boa defesa de Gabriel Batista.

Se faltaram gols no primeiro tempo, a etapa final começou com a rede balançando. Em contra-ataque veloz da Chapecoense logo no primeiro minuto, Orejuela cruzou pela direita, Lucas Hipólito foi tirar e acabou desviando ao gol, marcando contra.

Orejuela autor do cruzamento do gol era a principal arma ofensiva do time da casa. Aos 19 minutos, após cruzamento dele e desvio de Éderson, Matheus Bianqui se jogou na bola para acertar o travessão do Sampaio Corrêa. Com Rafael Costa de cabeça, aos 25, o Sampaio Corrêa criou sua primeira chance real de gol no segundo tempo.

O time da casa fez o segundo gol aos 34 minutos, com Lima acertando um chute de fora da área e marcando um golaço. Quando todos pensavam que o time catarinense tinha sacramentado a vitória, o Sampaio diminuiu, aos 39 minutos, com Ygor Catatau, de cabeça, após escanteio pela direita.

Os últimos minutos foram de pressão maranhense, mas num contragolpe, aos 48 minutos, Marcelo Santos fez o terceiro gol. Ele entrou pelo lado direito dividindo com a defesa e apareceu para deslocar do goleiro.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE 3 X 1 SAMPAIO CORRÊA

CHAPECOENSE - Vagner; Frazan (Ronei), Léo, Victor Ramos e Fernando; Matheus Bianqui (Claudinho), Marcelo Freitas, Lima e Tiago Real (Marcelo Santos); Éderson (Derek) e Orejuela (Luizinho). Técnico: Gilson Kleina.

SAMPAIO CORRÊA - Gabriel Batista; Mateusinho (Renatinho), Allan Godoi, Nilson Júnior e Lucas Hipólito (Pará); Ferreira (Eloir), André Luiz e Rafael Vila (Maurício); Gabriel Poveda, Pionteck (Rafael Costa) e Ygor Catatau. Técnico: Léo Condé.

GOLS - Lucas Hipólito (contra) a um, Lima, aos 34, Ygor Catatau, aos 39 e Marcelo Santos, aos 48 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Vinícius Gonçalves Dias Araujo (SP).

CARTÕES AMARELOS - Tiago Real e Matheus Bianqui(Chapecoense) e Allan Godoi e Rafael Vila (Sampaio Corrêa).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Arena Condá, em Chapecó (SC).

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Redes Sociais Há 12 Horas

Gkay posa de calcinha em frente ao espelho: 'que nave'

fama Rio de Janeiro Há 7 Horas

Bruno Gagliasso é acusado de calote milionário em venda de casa; entenda

fama Vladimir Shklyarov Há 15 Horas

Morre Vladimir Shklyarov, um dos mais famosos bailarinos do mundo

mundo DONALD-TRUMP Há 5 Horas

Trump sugere que declarará emergência nacional para promover deportações

justica Rio de Janeiro Há 6 Horas

Filho é preso por matar a mãe em condomínio de luxo na Barra da Tijuca

brasil Bola de Neve Há 14 Horas

Pastor que casou Sasha, fundador da Bola de Neve, morre em acidente

mundo Bob Há 14 Horas

Peixe com ‘rosto humano’, batizado de Bob, viraliza na web

esporte Óbito Há 12 Horas

Jogador da Portuguesa-RJ, Michel Santos, morre em acidente na Bahia

lifestyle Alimentação Há 14 Horas

Batatas com brotos ou coloração esverdeada podem ser perigosas, entenda

brasil Alagoas Há 7 Horas

Jovem de 24 anos morre após cair de carro e ser atropelada em João Pessoa