Cruzeiro visita o Ituano para garantir título simbólico do 1º turno da Série B

A partida foi remarcada por causa da participação do clube mineiro na Copa do Brasil.

© Reprodução / Flickr / Cruzeiro Esporte Clube.

Esporte Série B 05/07/22 POR Estadao Conteudo

Líder isolado da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tem uma grande oportunidade de aumentar ainda mais sua vantagem e, de quebra, garantir o título simbólico do primeiro turno. Nesta terça-feira, às 19h, visita o Ituano, no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), em jogo atrasado da 14ª rodada. A partida foi remarcada por causa da participação do clube mineiro na Copa do Brasil.

O Cruzeiro aproveitou bem os últimos dois tropeços do vice-líder Vasco e abriu nada menos do que seis pontos de vantagem: 37 a 31. Se vencer o Ituano, o time mineiro chega a 40 com 13 vitórias, enquanto o Vasco, neste primeiro turno, só pode chegar a 40 com 11 vitórias. Mais importante ainda, a vantagem para o quinto colocado aumentaria para 17. O Ituano vem de derrota para o Criciúma, por 2 a 1, e tem 17 pontos, logo acima da zona de rebaixamento (Z-4), em 16º lugar.

A lista de relacionados feita por Paulo Pezzolano tem como novidades os atacantes Breno e Jhosefer. Na defesa, o zagueiro Zé Ivaldo, que teve incômodo na coxa, foi confirmado, assim como Eduardo Brock, poupado no último jogo. Por outro lado, o volante Neto Moura está fora por suspensão e Felipe Machado e Adriano são as opções. O goleiro Gabriel Brazão, o meia João Paulo e os atacantes Jajá e Rafa Silva são outros desfalques, todos no departamento médico.

Apesar da vantagem, Pezzolano quer o time focado apenas em um jogo por vez. "A conversa de sempre é que temos que ir para o próximo jogo. Temos que ganhar o próximo jogo e eu quero que saiamos com a mesma intensidade, com a mesma fome que estamos tendo", destacou.

O técnico Mazola Júnior deve ter todo o elenco à disposição. Sem suspensos, a única dúvida fica por conta do meia Pacheco, que já não participou do último jogo. Se não jogar, Córdoba inicia entre os titulares.

Mazola lamentou a última derrota e pediu para que o time aproveite melhor as chances criadas. "Os meninos trabalham muito, mas não tivemos competência no último jogo. Criamos três ou quatro oportunidades claras de gols e o Criciúma deu quatro chutes no nosso gol e fez dois gols. Precisamos trabalhar para converter as chances, principalmente contra o Cruzeiro, que tem uma das melhores defesas da competição", analisou.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica São Paulo Há 14 Horas

Boulos diz que pedirá prisão de Marçal por divulgar suposto laudo

fama Briga? Há 12 Horas

Ana Hickmann não convida Ticiane para noivado; entenda o motivo

politica PABLO-MARÇAL Há 5 Horas

Filha diz que médico citado em laudo falso de Marçal nunca trabalhou em clínica

politica Bahia Há 14 Horas

Petistas arremessam ovos em governador do PT na Bahia durante carreata de campanha

fama UTI Há 13 Horas

Maidê Mahl abre olhos mas não retomou consciência, diz mãe de atriz

fama Rodrigo Faro Há 6 Horas

Rodrigo Faro pede orações pela saúde da esposa, Vera Viel

fama Sean 'Diddy' Combs Há 5 Horas

Diddy avisou Justin Bieber para não falar "das coisas que fizeram juntos"

politica LULA-GSI Há 14 Horas

Ladrões roubam carro da equipe de segurança de Lula em São Paulo

fama Mel Maia Há 5 Horas

Mãe de Mel Maia desabafa sobre ingratidão das filhas: 'Me sinto um lixo'

tech Meta Há 14 Horas

Meta desvendou ferramenta de IA capaz de criar vídeos com som