© Getty
No jogo de ida, o Athletico derrotou o Libertad por 2 a 1, o que lhe rendeu o direito de jogar pelo empate em Assunção. Se perder por um gol de diferença, o time brasileiro vai definir a vaga nas cobranças de pênaltis. Os paraguaios ficam com a vaga, de forma direta, se vencerem por mais de um gol de diferença.
Na primeira fase, eles se enfrentaram, com uma vitória para cada lado. No Paraguai, o time da casa levou a melhor por 1 a 0. Em Curitiba, 2 a 0 para o clube paranaense. O Athletico vem tendo um momento fantástico, tanto que assumiu a vice-liderança do Brasileirão, justamente atrás do Palmeiras. Já o Libertad acaba de ser campeão do Torneio Apertura.
Felipão poupou algumas peças diante do Palmeiras e acabou ganhando boas dores de cabeça com a grande atuação de sua equipe. No entanto, dificilmente fará mudanças na formação que derrotou o Libertad, em Curitiba.
A principal dúvida é em cima de Vitor Bueno, que foi muito bem contra o Palmeiras. No ataque, Pedro Rocha disputa posição com Canobbio. O primeiro deve ser escolhido pelo treinador. "Não estamos brigando por títulos, estamos brigando por uma recuperação do Athletico em todos os sentidos. Vamos ver o que vamos conseguir. Acho que estamos em um bom caminho, mas ainda falta muita coisa", disse Felipão.
Livre da Covid-19, Daniel Garnero estará no banco de reservas do Libertad. Ele aguarda o Departamento Médico para saber se contará com Julio Enciso, em fase final de recuperação de sua lesão.
A expectativa é que o treinador repita a escalação do jogo de ida, confiando na sua dupla ofensiva, formada por Roque Santa Cruz e Óscar Cardozo.
PUB