Palmeiras encara Fortaleza para manter melhor campanha fora de casa do Brasileiro

A ordem neste domingo é ganhar do Fortaleza no Castelão, pela 16ª rodada, e recuperar os pontos perdidos em casa, na derrota para o Athletico-PR há oito dias.

© Getty

Esporte Palmeiras 10/07/22 POR Estadao Conteudo

Se na Libertadores o Palmeiras é soberano, com números impressionantes, incluindo o recorde histórico de nove vitórias consecutivas, no Brasileirão, o time de Abel Ferreira tem oscilado. A ordem neste domingo é ganhar do Fortaleza no Castelão, pela 16ª rodada, e recuperar os pontos perdidos em casa, na derrota para o Athletico-PR há oito dias.

O Palmeiras liderava o Brasileirão com certa folga, mas viu os rivais encostarem depois de empatar com o Avaí e perder para o Athletico-PR. Tem 29 pontos, decorrentes de oito vitórias, cinco empates e duas derrotas e precisa voltar a vencer no torneio para não dar brecha aos adversários. O Fortaleza é o lanterna, com 10 pontos.

Embora tenha tropeçado em seus últimos compromisso pelo Brasileiro, o Palmeiras joga confiante na capital cearense porque é o visitante mais indigesto do certame nacional. Fora de casa, não perdeu nenhuma vez e conquistou 15 dos 21 pontos possíveis, com quatro triunfos e três empates. Os dois únicos reveses na competição aconteceram no Allianz Parque.

"A gente sabe que todos os adversários jogam o jogo da vida por estarem nos enfrentando. Temos de chegar a Fortaleza, fazer um grande jogo e buscar a vitória, pois nosso objetivo é nos mantermos na parte de cima da tabela", falou o atacante Breno Lopes.

Abel Ferreira, que viveu há três dias uma tarde de popstar na Bienal do Livro, avisou que sua equipe não é talhada para a Libertadores. É, segundo ele, competitiva em todos os torneios, incluindo o Brasileirão.

As baixas são os atacantes Gabriel Veron, fora devido a um corte no pé, e Rafael Navarro, com lesão muscular na coxa, além de Gabriel Menino, suspenso devido à expulsão na última partida.

O Fortaleza, além de lanterna, vive ainda os efeitos da eliminação da Libertadores. Na argentina, jogou mal, foi inerte e presa fácil para o Estudiantes. "Agora nossa mentalidade está em melhorar no Campeonato Brasileiro. A prioridade agora está em colocar o foco na partida de domingo. E a partir daí ser cada vez mais forte e todos juntos, trabalhar, para melhorar a situação", admitiu o técnico Juan Pablo Vojvoda.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Polêmica! Há 13 Horas

Imagens mostram MC Ryan agredindo a ex-namorada Giovanna Roque

brasil 25 anos de espera Há 14 Horas

Policial tem crise de choro ao prender assassino do pai 25 anos depois

justica Santa Catarina Há 16 Horas

Dentista assassinada pelo irmão por herança estava grávida, diz prima

mundo Descoberta Há 14 Horas

Mensagem de 200 anos atrás é encontrada dentro de garrafa na França

politica Vídeo Há 15 Horas

Candidato a vereador agride idoso com chute no peito em Tabatinga; vídeo

fama DEOLANE-BEZERRA Há 14 Horas

Deolane diz que conheceu canibais de Garanhuns na cadeia

fama Gigi Hadid Há 14 Horas

Gigi Hadid desfila com vestido feito de fita adesiva e tropeça; vídeo

fama Documentário Há 16 Horas

Sorvetão defende Marlene Mattos de ataques no documentário 'Pra Sempre Paquitas'

justica Rio de Janeiro Há 14 Horas

Polícia confirma que corpo concretado é mesmo de advogada desaparecida

fama Luto Há 15 Horas

Barbara Leigh-Hunt, atriz de 'Orgulho e Preconceito', morre aos 88 anos