Técnico do Cruzeiro promete aos jogadores não ser mais expulso: 'Precisam de mim'

Paulo Pezzolano foi expulso por reclamação em dois jogos do Cruzeiro

© Getty Images

Esporte Técnico 21/07/22 POR Estadao Conteudo

Pela segunda vez nos últimos 10 dias, o técnico uruguaio Paulo Pezzolano foi expulso por reclamação em um jogo do Cruzeiro. Para não prejudicar mais o time, o treinador prometeu a seus jogadores que vai se comportar em campo. Ele garantiu que mudará de comportamento e evitará as cobranças bruscas com a arbitragem.

No dia 12 de julho, na volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no Mineirão, diante do Fluminense, o técnico ficou indignado com a não marcação de um toque de mão de Manoel e protestou muito contra Raphael Claus. O lance ocorreu fora da área e o VAR não pôde intervir. O técnico ficou muito bravo e teve de ser contido por membros da comissão para não invadir o campo e agredir o árbitro após ser expulso. A equipe perdeu por 3 a 0 e foi eliminada.

Nesta quarta-feira, ainda no primeiro tempo do jogo com o CSA, pela Série B, em Maceió, a ira do comandante celeste se deu ao fato de uma entrada violenta em Rômulo. Pezzolano esbravejou com Flávio Rodrigues de Souza, cobrando a ida ao VAR para possível expulsão. Levou amarelo, encostou na mão do árbitro e recebeu o vermelho a seguir.

"Não vai mais voltar a acontecer, eu prometi aos jogadores, que é o mais importante. Eles e o Cruzeiro necessitam de mim no campo", garantiu o técnico. "Eu não estou acostumado com isso (falta de critério dos árbitros). No Brasil estão acostumados, mas eu não."

Pezzolano vai desfalcar o time contra o Bahia, na abertura do segundo turno. Na volta, promete uma postura mais calma. Ele costuma ser intenso, jogar com o time na beira do campo e, por vezes, perde a cabeça. "Eu errei. Treinador também é ser humano, são muitos jogos, muitas coisas na cabeça também. Querendo que os jogadores melhorem em todos os estágios, fora do campo, às vezes cometemos erros. E eu cometi outro", admitiu.

Não esconde, contudo, um estranhamento com as possíveis falhas da arbitragem contra o Cruzeiro. "Não quero falar muita coisa, pois se vê tudo na televisão. Mas isso está acontecendo muito com o Cruzeiro, não sei se é porque estamos muito acima e querem que baixemos a bola."

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 10 Horas

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

mundo EUA Há 13 Horas

Professora que engravidou de aluno de 12 anos é condenada

fama GUSTTAVO-LIMA Há 16 Horas

Gusttavo Lima é hospitalizado, cancela show no festival Villa Mix e fãs se revoltam

fama WILLIAM-BONNER Há 13 Horas

William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional no fim do ano

brasil BR-116 Há 14 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

fama Pedro Leonardo Há 14 Horas

Por onde anda Pedro, filho do cantor Leonardo

lifestyle Smartphone Há 14 Horas

Problemas de saúde que estão sendo causados pelo uso do celular

esporte FUTEBOL-RIVER PLATE Há 14 Horas

Quatro jogadoras do River Plate são presas em flagrante por racismo

fama Vanessa Carvalho Há 14 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

fama Afogamento Há 23 Horas

Famosos que morreram afogados: Casos mais impactantes