Giovanna Ewbank agradece apoio e desabafa que "ofensas doeram na alma'

O vídeo do caso de racismo viralizou na internet

© <p>Tv Globo / Ramón Vasconcelos</p>

Fama Repercussão 02/08/22 POR Folhapress

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso usaram as redes para agradecer o apoio dos amigos e fãs após o episódio de racismo em um restaurante em Portugal. No sábado (30), os filhos do casal, Titi e Bless, foram ofendidos por uma frequentadora do estabelecimento localizado em uma praia. A mulher teria chamado as crianças de "pretos imundos" e dito que eles e outra família de negros que estavam no lugar deveriam voltar para a África. Giovanna, 35, foi tirar satisfação e o ator, 40, aparece parado ao lado da mulher enquanto ela discute com a agressora. O vídeo da confusão viralizou na internet.

PUB

"Aos amigos, seguidores, imprensa e a todos que nos mandaram mensagens, ligaram e nos apoiaram nesses dias... A gente vai ser o mais simples possivel: nosso muito obrigado! Estamos cuidando dos nossos filhos, nos cuidando e tomando todas as providencias possiveis. Somos conscientes de todos os nossos privilegios e sabemos (sabemos mesmo) que apenas por sermos brancos tivemos tamanha comocao", começou Giovanna.

A atriz e apresentadora assumiu que ainda está muito abalada com o caso e toda a repercussão. "Nos lutamos, nos choramos. E nos podemos gritar. Portanto, queremos, mais uma vez, lembrar que familias pretas gritam todos os dias diante destes crimes e violencias - verbais ou fisicas. E muitas vezes familias que se silenciam porque sabem que seu grito nao e ouvido", escreveram eles no Instagram.

"Agora estamos com nossos filhos do lado - com todo o amor que podemos dar a eles - para que que eles saiam fortes perante o que viram e ouviram. Pedimos respeito a este momento pois o que gente ouviu doi na alma, mais que um soco. E doi em nossos filhos e em muita gente que vive isso o tempo inteiro, em todo o mundo. Seguiremos, serenos, com amor. E caminharemos deste nosso lugar de privilegio nos comprometendo a seguir combatendo ativamente na luta antirracista pois, mais uma vez: racismo e crime", finalizaram.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica Bolsonaro Há 22 Horas

'Vamos partir pra guerra': golpistas pediam 'orientação' a general próximo de Bolsonaro

fama Problemas de Saúde Há 23 Horas

Ator da Globo que pediu Pix é novamente internado

politica BOLSONARO-PF Há 14 Horas

PF indicia Bolsonaro e mais 36 em investigação de trama golpista

fama Gisele Bündchen Há 23 Horas

Grávida e radiante, Gisele Bündchen exibe barriguinha ao ir à academia

lifestyle Saúde Há 23 Horas

Quatro sinais de que você está consumindo açúcar em excesso diariamente

esporte Indefinição Há 15 Horas

Qual será o próximo destino de Neymar?

justica São Paulo Há 22 Horas

'Quem vai devolver meu filho?', lamenta pai de universitário morto em abordagem da PM

fama Ellen DeGeneres Há 18 Horas

De saída: Ellen DeGeneres e mulher abandonam os EUA

fama ED-MOTTA Há 19 Horas

Ed Motta pede desculpas após demitir integrante de sua equipe em show

brasil Brasil Há 16 Horas

Jovens fogem após sofrerem grave acidente de carro; vídeo