Grêmio defende série invicta na Série B contra o desesperado Guarani

O duelo acontecerá nesta sexta-feira, às 21h30, pela 22.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

© Shutterstock

Esporte Duelo 05/08/22 POR Estadao Conteudo

Há 15 jogos sem perder, o Grêmio volta a campo nesta sexta-feira, às 21h30, pela 22.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, para tentar ampliar a marca e manter boa vantagem no G-4. Para isso, jogará em Campinas (SP), no estádio Brinco de Ouro da Princesa, contra o Guarani, que vive situação oposta e busca desesperadamente sair da zona de rebaixamento.

A última derrota do Grêmio aconteceu há quase três meses, em 8 de maio, quando perdeu por 1 a 0 para o líder Cruzeiro. De lá para cá, são nove empates e seis vitórias. Na quinta colocação, o time gaúcho tem 37 pontos, cinco a mais do que o quinto colocado Tombense, com 32.

Depois de surpreender ao vencer o Cruzeiro, por 1 a 0, a expectativa no Guarani subiu, mas os resultados não continuaram em alta. São quatro jogos sem vencer, sendo dois empates e duas derrotas. Com isso, soma 19 pontos, dentro do Z-4.

O técnico Roger finalizou a preparação e conta com alguns desfalques. O zagueiro Rodrigues treinou normalmente, mas vem recebendo sondagens de alguns clubes e esse pode ter sido o motivo de não viajar. O volante Bitello, suspenso, e o atacante Ferreira, lesionado, dão lugares a Lucas Leiva e Guilherme. A boa notícia fica por conta do goleiro Brenno, que está recuperado e retoma a titularidade. Edilson e Elkeson também foram relacionados após lesões, mas devem ficar no banco.

Apesar da série invicta, o Grêmio não vence fora de casa na Série B desde 27 de abril, quando superou o Operário, por 1 a 0. Roger minimizou o tabu e demonstrou confiança em boa atuação do time. "No futebol sempre haverá um tabu a ser quebrado. O copo meio vazio é o que repercute, mas internamente eu sempre vou falar do copo cheio. A expulsão nos atrapalhou muito no último jogo e tenho certeza que teremos uma atuação melhor em Campinas", garantiu.

No lado do Guarani, o técnico Mozart tem boas notícias para montar o time. O zagueiro Derlan volta após suspensão e entra no lugar de Ernando. Além disso, o zagueiro Ronaldo Alves e o meia Giovanni Augusto, recuperados de lesões, e o atacante Yuri Jonathan, recém-contratado, podem aparecer como opções.

Mesmo com a situação delicada, Mozart não titubeou quanto à reação do Guarani. "Nós vamos reagir, não tenho dúvida disso. Vamos sair dessa situação, também não tenho dúvida disso. Confio no meu trabalho e nos jogadores que eu tenho. Precisamos criar uma atmosfera para competir e achar alternativas para vencer", projetou.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia pacote fiscal 21/12/24

Pacote Fiscal: Veja o que o Congresso manteve ou alterou nas medidas do governo

fama PRETA-GIL Há 18 Horas

Madrastra atualiza estado de saúde de Preta Gil e fala em recuperação lenta

brasil BR-116 Há 27 mins

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

fama Vanessa Carvalho Há 19 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

esporte CBF-DENÚNCIAS Há 20 Horas

Presidente da CBF demite diretor que é amigo de Ronaldo por justa causa

esporte DENÍLSON-JOGADOR Há 23 Horas

Denílson se despede da Band após 14 anos na emissora

fama ROBERTO-CARLOS Há 22 Horas

Em possível último especial na Globo, Roberto Carlos dá mais ibope que sertanejo

fama Nicole Bahls Há 23 Horas

'Não me sinto confortável', diz Nicole Bahls sobre ser mãe

fama Blake Lively Há 19 Horas

Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual

fama RODRIGO-FARO Há 22 Horas

Rodrigo Faro grava último programa na Record e se despede