Mãe de Gabby Petito diz que confissão de ex-noivo no caderno é 'ridícula'

"Esse era o personagem dele, mesmo em seus últimos momentos. Ele queria ter certeza de que parecia o mocinho. Isso é ridículo. Sabemos como ela morreu", disse Nicole Schmidt, mãe de Gabby.

© Getty

Fama GABBY-PETITO 06/08/22 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A mãe da influenciadora digital Gabby Petito, 22, falou, em entrevista à NBC News, sobre a confissão no caderno de Brian Laundrie, 23, na qual ele afirma que matou sua noiva porque achava que ela queria que ele o fizesse.

PUB

"Esse era o personagem dele, mesmo em seus últimos momentos. Ele queria ter certeza de que parecia o mocinho. Isso é ridículo. Sabemos como ela morreu", disse Nicole Schmidt, mãe de Gabby.

Em junho, o advogado da família de Laundrie divulgou um caderno encontrado perto do corpo dele, que se suicidou, no qual admite ter assassinado sua noiva, a Gabby. Ela foi encontrada morta em setembro do ano passado em um parque no Estado de Wyoming, nos Estados Unidos.

"Eu acabei com a vida dela", escreveu Laundrie no caderno, que foi encontrado em outubro de 2021 após sua morte por suicídio. Um médico legista determinou que Gabby morreu por estrangulamento."Achei misericordioso, que era o que ela queria, mas agora vejo todos os erros que cometi", escreveu Laundrie. "Entrei em pânico. Fiquei em choque. Mas a partir do momento que decidi, tirei a dor dela, sabia que não poderia continuar sem ela."

Laundrie, que desapareceu em meio a pedidos de prisão em todo o país, foi encontrado morto por um ferimento de bala no Parque Ambiental Myakkahatchee Creek, na Flórida, em outubro do ano passado. No caderno, que foi fornecido à People E pelo advogado Steven Bertolino, Laundrie se referiu à morte de Petito como uma "tragédia inesperada".Ele alegou que Petito ficou ferida enquanto o casal correu de volta para o carro antes que ficasse muito escuro para ver e tentou atravessar um riacho. Laundrie afirmou que Petito tinha uma "pequena protuberância na testa que acabou ficando maior", além de outros ferimentos, e que ela estava "implorando pelo fim de sua dor".

Um advogado da família Petito, Patrick Reilly, disse à People que a afirmação de Laundrie de que o assassinato foi misericordioso e decorreu de um "trágico acidente" é "absurdo". "Ele está escrevendo uma carta como se quisesse que as pessoas sentissem pena dele", disse Reilly.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Viralizou Há 7 Horas

Influencer é acusada de trair o marido tetraplégico em cruzeiro

economia pacote fiscal Há 6 Horas

Pacote Fiscal: Veja o que o Congresso manteve ou alterou nas medidas do governo

fama Bahia Há 23 Horas

Acusados de assassinar ex-ator mirim são mortos em troca de tiros com a PM

brasil Minas Gerais Há 7 Horas

Influenciadora digital é presa em MG após alerta da Interpol

fama GISELE-BÜNDCHEN agora mesmo

Tom Brady não consegue ficar feliz pela gravidez de Bündchen, diz revista

justica Imagens fortes Há 8 Horas

Policial é morto por assaltantes após confundir revólver com arma de gel

fama Nicole Bahls Há 6 Horas

'Não me sinto confortável', diz Nicole Bahls sobre ser mãe

fama Goiás Há 23 Horas

Dupla sertaneja é presa suspeita de adulteração de carro roubado

fama Rio de Janeiro Há 7 Horas

Mário Gomes volta à mansão após despejo

justica São Paulo Há 7 Horas

Vizinho que esquartejou menino de 10 anos disse que 'invejava crianças'