© Getty Images
O time visitante começou assustando aos 6 minutos em chute de Trossard após pressão na saída de bola do Manchester. Com muitas falhas na marcação e sem conseguir articular jogadas de ataque, a equipe do técnico Erik ten Hag apresentou um futebol burocrático e foi se tornando presa fácil.
Com mais liberdade para trabalhar a bola, o Brighton chegou ao primeiro gol aos 29 minutos. Welbeck recebeu passe de Trossard e serviu Gross, que livre de marcação, só empurrou para as redes. A torcida começou a vaiar o Manchester, mas o pior ainda estava por vir na etapa inicial. Gross aproveitou rebote de Dea Gea e fez seu segundo gol no jogo: 2 a 0.
Cristiano Ronaldo entrou em cena aos 7 minutos no lugar do brasileiro Fred. Pressionado pelas vaias, o time passou a ser mais incisivo e diminuiu com um gol contra de Mac Allister.
O Manchester partiu com tudo em busca do empate, mas o Brighton recuou o time conseguiu resistir à pressão. O resultado já deixa o ambiente no gigante inglês em alerta já que, ainda na pré-temporada, Cristiano Ronaldo já havia manifestado interesse em trocar de clube.
PUB