Santos reencontra Coritiba para mudar rota como visitante e vencer a 1ª com Lisca

A equipe paulista não perde há três jogos, mas ainda vive uma situação de gangorra no Brasileiro, em busca da primeira vitória sob o comando de Lisca, que empatou com Fortaleza e Fluminense após a vitória sobre o Botafogo, ainda sob o comando interino de Marcelo Fernandes.

© Getty

Esporte Santos 08/08/22 POR Estadao Conteudo

Ainda sem poder contar com os reforços Luan e Nathan, o Santos enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira, na capital paranaense, às 20h, finalizando a 21ª rodada do Brasileiro. A equipe paulista não perde há três jogos, mas ainda vive uma situação de gangorra no Brasileiro, em busca da primeira vitória sob o comando de Lisca, que empatou com Fortaleza e Fluminense após a vitória sobre o Botafogo, ainda sob o comando interino de Marcelo Fernandes. O maior problema santista está justamente quando é visitante.

No meio da tabela com 27 pontos, em décimo lugar, o Santos precisa ganhar para não se distanciar mais do G-6 (os seis primeiros garantem uma vaga na Libertadores) e ainda evitar que as equipes que lutam para não cair se aproximem. Atuando longe da Vila, o time mostra que é uma "visita educada". No primeiro turno, jogou oito vezes fora de casa e obteve apenas uma vitória, empatou quatro e perdeu três.

O que pode animar o torcedor é que terá pela frente um rival conhecido. Esta será a quarta vez que a equipe alvinegra enfrentará o Coritiba no ano. A primeira foi na abertura do Brasileiro quando venceu por 2 a 1. Depois, pela terceira rodada da Copa do Brasil, eliminou o clube paranaense (derrota fora por 1 a 0 e vitória em casa por 3 a 0).

"Fora de casa não tivemos muitos êxitos no primeiro turno, mas agora estamos focados e mais preparados para ganhar fora de casa também. A gente sabe que o desempenho dentro de campo é resultado do que fazemos nos treinos e os últimos dois jogos foram uma prova disso, pois tivemos uma melhora. Estamos preparados para fazer bons jogos e as vitórias vão vir", afirmou o zagueiro Bauermann, que volta ao time depois de cumprir suspensão contra o Fluminense.

O técnico Lisca, porém, ainda não poderá escalar os novos reforços, já que Luan e Nathan, apesar de já treinarem, ainda não tiveram seus nomes inscritos no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. O treinador ainda tem duas dúvidas: o zagueiro Alex se recupera de um entorse no tornozelo e lateral-esquerdo Lucas Pires vem de uma contusão no joelho. O que está certo é que ele não terá Camacho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

No Coritiba, que tem 22 pontos, em 15º lugar, e já briga para fugir da zona de rebaixamento, o técnico Gustavo Morínigo terá a volta de Thonny Anderson e ainda poderá escalar os novos reforços: o lateral-esquerdo Rafael Santos e o atacante Hernán Pérez.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Investigação Há 11 Horas

Laudo aponta que míssil da Rússia derrubou avião no Cazaquistão

fama Luto Há 15 Horas

Morre ator Ney Latorraca, aos 80 anos

fama Bebê Há 17 Horas

Neymar será pai pela quarta vez e terá segunda filha com Bruna Biancardi

fama Festas Há 16 Horas

Filho de Leonardo, João Guilherme dispensa Natal do pai e passa com Xuxa

fama Emergência Médica Há 9 Horas

Internado na UTI, saiba quem é Toguro, influencer indiciado por homicídio

mundo Cazaquistão Há 15 Horas

Nevoeiro, aves, míssil russo… O que se sabe sobre a queda de avião?

mundo Avião Há 15 Horas

Corpo é encontrado no trem de pouso de avião no Havai

lifestyle Saúde Há 16 Horas

Nariz entupido? Saiba como resolver este incômodo

fama Tragédia Há 8 Horas

Ator de 'Baby Driver', Hudson Meek, morre aos 16 anos

fama Celebridades 25/12/24

Por que esses famosos não comemoram o Natal?