Atlético-GO encara Nacional, de Suárez, por vaga na semifinal da Sul-Americana

Como venceu por 1 a 0 no Uruguai, o Atlético-GO jogará pelo empate para selar sua classificação. De outro lado, o adversário uruguaio terá que vencer por dois gols de diferença para impedir que o duelo seja decidido nos pênaltis - se vencer por um gol.

© Getty- arquivo

Esporte Sul-Americana 09/08/22 POR Estadao Conteudo

Após estragar a estreia de Luis Suárez, o Atlético-GO joga a vida na Copa Sul-Americana nesta terça-feira, às 19h15, diante do Nacional-URU, no estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO). Esta pode ser a primeira vez que o clube goiano chegará à semifinal da competição.

Como venceu por 1 a 0 no Uruguai, o Atlético-GO jogará pelo empate para selar sua classificação. De outro lado, o adversário uruguaio terá que vencer por dois gols de diferença para impedir que o duelo seja decidido nos pênaltis - se vencer por um gol.

Vivo também na Copa do Brasil, o time goiano entra em campo motivado, ainda mais após bater o Red Bull Bragantino por 2 a 1, sábado passado pelo Brasileirão. O clube vinha de seis derrotas consecutivas na competição. No entanto, ainda é o vice-lanterna, com 20 pontos e está preocupado com o rebaixamento.

O Nacional bateu, na sexta-feira, o Rentistas por 3 a 0, com direito ao primeiro gol de Luis Suárez, em um desvio de cabeça. Mas o artilheiro de 37 anos perdeu um pênalti, defendido pelo goleiro. A presença do ex-atacante do Barcelona e Atlético Madrid transformou Montevidéu, que vive um ambiente de euforia chamado de "Suarezmania".

O Nacional, porém, é apenas o sexto colocado no torneio nacional. Chegar às semifinais da Sul-Americana seria manter vivo o sonho dele conquistar um título pelo clube de coração, mesmo porque seu contrato vai somente até dezembro.

Do lado do Atlético, o técnico Jorginho ganhou um respaldo no cargo após a sequência positiva da equipe na temporada. O treinador já não está tão ameaçado e deve seguir mesmo em caso de uma eliminação.

Para o duelo, o treinador não poderá contar com Edson, que sentiu um desconforto muscular e está a caminho da Arábia Saudita. A expectativa é que Jorginho coloque em campo uma formação bem semelhante daquela que venceu no Uruguai. "Vai ser um jogo difícil. Temos que jogar com sangue nos olhos. Conquistamos um grande resultado em casa e, agora, temos que ser bem detalhistas para dar a classificação para os nossos torcedores", disse o treinador.

Do outro lado, o técnico Pablo Repetto terá força máxima. Dentre os relacionados está Luis Suárez, que, desta vez, deverá iniciar o jogo entre os titulares. Ele é a principal esperança para chegar às semifinais. "A sensação que tenho é a mesma de todos os torcedores do Nacional. Se há um mês diziam que era impossível, hoje é uma realidade e estamos vivendo um sonho", afirmou o treinador sobre ter o atacante em seu elenco.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica BOLSONARO-JUSTIÇA Há 13 Horas

Bolsonaro terá benefício em prescrição de crimes ao fazer 70 anos em 2025

fama Beto Barbosa Há 14 Horas

Beto Barbosa é criticado por ter se casado com adolescente de 15 anos

fama Uberlândia Há 10 Horas

Influenciadora morre arrastada por enchente em Minas Gerais

lifestyle Aquecimento global Há 16 Horas

Aproveite bem o chocolate: Ele e outros alimentos podem estar com os dias contados

fama Redes Sociais Há 13 Horas

Jojo Todynho vira garota-propaganda da Havan, que ironiza 'cancelamento'

fama Kate Cassidy Há 10 Horas

Namorada se revolta com resgate de Liam Payne: 'Poderia ser salvo'

fama Paris Hilton Há 16 Horas

Paris Hilton diz que nunca se submeteu a procedimentos estéticos

mundo autobiografia Há 15 Horas

Angela Merkel relembra episódio em que Putin soltou cadela numa reunião

fama MARIA-FLOR Há 12 Horas

Todo mundo diz que tenho cara de boazinha, mas sou brava, diz Maria Flor

fama Ilhas Há 11 Horas

Famosos e suas ilhas privadas: Quem é o dono de um refúgio brasileiro?