Atlético-GO encara Nacional, de Suárez, por vaga na semifinal da Sul-Americana

Como venceu por 1 a 0 no Uruguai, o Atlético-GO jogará pelo empate para selar sua classificação. De outro lado, o adversário uruguaio terá que vencer por dois gols de diferença para impedir que o duelo seja decidido nos pênaltis - se vencer por um gol.

© Getty- arquivo

Esporte Sul-Americana 09/08/22 POR Estadao Conteudo

Após estragar a estreia de Luis Suárez, o Atlético-GO joga a vida na Copa Sul-Americana nesta terça-feira, às 19h15, diante do Nacional-URU, no estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO). Esta pode ser a primeira vez que o clube goiano chegará à semifinal da competição.

Como venceu por 1 a 0 no Uruguai, o Atlético-GO jogará pelo empate para selar sua classificação. De outro lado, o adversário uruguaio terá que vencer por dois gols de diferença para impedir que o duelo seja decidido nos pênaltis - se vencer por um gol.

Vivo também na Copa do Brasil, o time goiano entra em campo motivado, ainda mais após bater o Red Bull Bragantino por 2 a 1, sábado passado pelo Brasileirão. O clube vinha de seis derrotas consecutivas na competição. No entanto, ainda é o vice-lanterna, com 20 pontos e está preocupado com o rebaixamento.

O Nacional bateu, na sexta-feira, o Rentistas por 3 a 0, com direito ao primeiro gol de Luis Suárez, em um desvio de cabeça. Mas o artilheiro de 37 anos perdeu um pênalti, defendido pelo goleiro. A presença do ex-atacante do Barcelona e Atlético Madrid transformou Montevidéu, que vive um ambiente de euforia chamado de "Suarezmania".

O Nacional, porém, é apenas o sexto colocado no torneio nacional. Chegar às semifinais da Sul-Americana seria manter vivo o sonho dele conquistar um título pelo clube de coração, mesmo porque seu contrato vai somente até dezembro.

Do lado do Atlético, o técnico Jorginho ganhou um respaldo no cargo após a sequência positiva da equipe na temporada. O treinador já não está tão ameaçado e deve seguir mesmo em caso de uma eliminação.

Para o duelo, o treinador não poderá contar com Edson, que sentiu um desconforto muscular e está a caminho da Arábia Saudita. A expectativa é que Jorginho coloque em campo uma formação bem semelhante daquela que venceu no Uruguai. "Vai ser um jogo difícil. Temos que jogar com sangue nos olhos. Conquistamos um grande resultado em casa e, agora, temos que ser bem detalhistas para dar a classificação para os nossos torcedores", disse o treinador.

Do outro lado, o técnico Pablo Repetto terá força máxima. Dentre os relacionados está Luis Suárez, que, desta vez, deverá iniciar o jogo entre os titulares. Ele é a principal esperança para chegar às semifinais. "A sensação que tenho é a mesma de todos os torcedores do Nacional. Se há um mês diziam que era impossível, hoje é uma realidade e estamos vivendo um sonho", afirmou o treinador sobre ter o atacante em seu elenco.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Investigação Há 21 Horas

Laudo aponta que míssil da Rússia derrubou avião no Cazaquistão

fama Emergência Médica Há 19 Horas

Internado na UTI, saiba quem é Toguro, influencer indiciado por homicídio

fama Tragédia Há 18 Horas

Ator de 'Baby Driver', Hudson Meek, morre aos 16 anos

fama LUTO Há 20 Horas

Famosos lamentam morte de Ney Latorraca

brasil São Mateus do Sul Há 19 Horas

Equipe médica e paciente morrem em acidente com ambulância no Paraná

fama Justiça Há 11 Horas

Baldoni é processado por ex-assessora em polêmica envolvendo Blake Lively

esporte Redes Sociais Há 18 Horas

Muçulmano, Salah posta foto celebrando Natal e é criticado por internautas: 'Hipocrisia'

justica Violência Há 20 Horas

PM dá tiro à queima-roupa em jovem que gravava abordagem em Osasco, em SP

fama Celebridades Há 22 Horas

Celebridades que são médicos ou enfermeiros e você não sabia

fama Saúde Há 23 Horas

Preta Gil começou fisioterapia e já fica em pé após cirurgia, diz Gominho