Eliminação do Corinthians nas quartas camufla campanha com números decepcionantes

Apesar de voltar a disputar uma Libertadores de maneira competitiva, a campanha e a empolgação ao passar pelo Boca Juniors na Bombonera camuflaram uma participação com números decepcionantes.

© Reprodução

Esporte TImão 10/08/22 POR Estadao Conteudo

O Corinthians foi eliminado, nesta terça-feira, pelo Flamengo nas quartas de final da Copa Libertadores. O time alvinegro caiu após duas derrotas, no Maracanã (1 a 0) e na Neo Química Arena (2 a 0). Apesar de voltar a disputar uma Libertadores de maneira competitiva, a campanha e a empolgação ao passar pelo Boca Juniors na Bombonera camuflaram uma participação com números decepcionantes.

Ao longo de 10 jogos na atual edição da competição, o Corinthians somou apenas duas vitórias, ambas na fase de grupos. A primeira veio sobre o Deportivo Cali, com gol contra de Caldera. O segundo triunfo foi sobre o Boca Juniors, por 2 a 0.

Além das duas vitórias, o Corinthians obteve outros cinco empates (Always Ready, Deportivo Cali e Boca Juniors - três vezes) e três derrotas (Always Ready e Flamengo - duas vezes). Os comandados de Vítor Pereira marcaram apenas cinco gols, sendo que a equipe não balançou as redes na fase de mata-mata.

A defesa corintiana foi vazada em sete oportunidades, fazendo com que o time terminasse sua participação com saldo de gols negativo (-2). O mau desempenho do ataque contrasta com o momento em que o Corinthians reforçou o setor, contratando Yuri Alberto e montando um trio dos sonhos, com Roger Guedes e Willian, que logo foi desfeito por insatisfação tática de Vítor Pereira.

O treinador português, ao ser questionado sobre a fraca campanha, em números, do Corinthians na Libertadores mostrou irritação e foi sucinto. Ele recordou que o time não chegava às quartas de final há dez anos e apontou o elenco e as lesões como fatores determinantes para a eliminação.

"Vou colocar uma questão: há quanto tempo o Corinthians não chega a esta fase? Quantos jogadores estiveram fora? Chegamos até aqui e fomos eliminados pelo Flamengo, que tem um grande elenco. A resposta está aí", afirmou Vítor Pereira.

Cássio, por sua vez, repetiu um mantra de dirigentes brasileiros para explicar como o Corinthians poderá lutar pelo título da Libertadores. Segundo o goleiro, o segredo é participar seguidas vezes do torneio continental, para ganhar cancha e aprender a disputá-lo.

"Acho que nós chegamos nas quartas perdendo para uma grande equipe. Nos dedicamos ao máximo para encontrar o resultado. Não faltou entrega. Para ganharmos novamente a Libertadores, precisamos disputar todos os anos. É dolorido quando você é eliminado, mas como vínhamos há algum tempo sem jogar a Libertadores, acabamos perdendo, mas com dignidade. Amanhã temos de levantar a cabeça, tem clássico, o segundo turno do Brasileirão e o jogo de volta da Copa do Brasil", afirmou Cássio.

O Corinthians volta seu foco para o jogo com o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro. A partida acontece no sábado, na Neo Química Arena, e será crucial para a sequência da temporada.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Dinheiro Há 14 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

tech Aplicativo Há 14 Horas

WhatsApp abandona celulares Android antigos no dia 1 de janeiro

brasil Tragédia Há 7 Horas

Sobe para 14 o número desaparecidos após queda de ponte

mundo Estados Unidos Há 14 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Condenados Há 22 Horas

Famosos que estão na prisão (alguns em prisão perpétua)

fama Realeza britânica Há 7 Horas

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

brasil Tragédia Há 14 Horas

Vereador gravou vídeo na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira pouco antes de desabamento

fama Emergência Médica Há 15 Horas

Gusttavo Lima permanece internado e sem previsão de alta, diz assessoria

fama Hollywood Há 10 Horas

Autora presta apoio a Blake Lively após atriz acusar Justin Baldoni de assédio

brasil Tragédia Há 14 Horas

Mãe de dono da aeronave que caiu em Gramado morreu em acidente com avião da família há 14 anos