Abel Ferreira responde a Cuca após fala sobre marcação do Palmeiras

O técnico Abel Ferreira falou sobre a preparação para o clássico

© Gettu

Esporte FUTEBOL-PALMEIRAS 11/08/22 POR Folhapress

(UOL-FOLHAPRESS) - O Palmeiras conseguiu uma classificação heroica no Allianz Parque nesta quarta-feira (10), após conseguir eliminar o Atlético-MG, nos pênaltis, jogando grande parte da partida com um atleta a menos, e em um determinado momento com dois em desvantagem. Na entrevista coletiva, o técnico Abel Ferreira respondeu às falas do adversário Cuca, que pouco antes havia afirmado que o Palmeiras apertou muito a marcação.

PUB

"O Cuca é um treinador extremamente experiente, com muitos títulos. Certamente, quando assistir a essa partida, ele vai perceber que tinha muitos jogadores por fora do nosso bloco, que tinham sete jogadores por fora do nosso bloco. E você tem que ter gente por dentro para atacar a nossa linha", respondeu o palmeirense.

"Claro que, com menos um jogador, fechamos, mas ainda conseguimos atacar. Nossa equipe foi muito competente. Conseguimos fazer uma boa parede, e acho que chegamos ao final do jogo com mais arremates que nosso adversário", disse o técnico.

Vale lembrar que essa foi a terceira vez seguida que Abel Ferreira e Cuca se encontram pela Copa Libertadores da América. Em todas as oportunidades o português levou a melhor sobre o adversário, incluindo a decisão de 2020, quando o brasileiro comandava o Santos.

Quem também falou durante a coletiva foi o goleiro Weverton, herói da classificação e escolhido como melhor jogador da partida. O arqueiro destacou o empenho dos companheiros dentro de campo.

"O time se comportou muito bem, soube sofrer, se doou e tirou o máximo. Foi assim em todos os lances. Acho que foi uma vitória não apenas para passar de fase, mas também para mostrar que somos fortes nas adversidades. Conseguimos superar o que tinha de ruim na partida. Hoje foi uma noite perfeita e estamos felizes", destacou o camisa 21.

O dono da meta palmeirense ainda relembrou de uma fase do próprio Abel Ferreira para elogiar o desempenho da equipe. "Deixar o corpo fazer e não deixar a cabeça atrapalhar. As vezes a cabeça da gente quer acelerar, mas hoje deixamos o corpo fazer o que faz de melhor que é jogar futebol", completou.

PREPARAÇÃO PARA O DERBY DE SÁBADO

A equipe do Palmeiras não terá muito tempo para comemorar a classificação diante dos mineiros. Isso porque o clube terá de virar a chave para o compromisso do próximo sábado, pelo Campeonato Brasileiro, diante do Corinthians. O Verdão vai até Itaquera para tentar aumentar a vantagem na liderança do nacional. O técnico Abel Ferreira falou sobre a preparação para o clássico.

"Tivemos que entregar tudo o que tínhamos. Vamos falar com alguns fominhas que temos aqui, que querem jogar todas. Temos de ser francos com nós mesmos e jogar na máxima força", destacou o treinador.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Investigação Há 23 Horas

Laudo aponta que míssil da Rússia derrubou avião no Cazaquistão

brasil Urgência Há 3 Horas

Avião da Latam declara emergência após decolar de Brasília e faz pouso forçado

fama Emergência Médica Há 21 Horas

Internado na UTI, saiba quem é Toguro, influencer indiciado por homicídio

fama Tragédia Há 20 Horas

Ator de 'Baby Driver', Hudson Meek, morre aos 16 anos

fama LUTO Há 22 Horas

Famosos lamentam morte de Ney Latorraca

economia Trabalhadores Há 5 Horas

Salário mínimo subirá R$ 106 e novo valor passará a ser de R$ 1.518 a partir de 1º de janeiro

brasil São Mateus do Sul Há 21 Horas

Equipe médica e paciente morrem em acidente com ambulância no Paraná

fama Justiça Há 13 Horas

Baldoni é processado por ex-assessora em polêmica envolvendo Blake Lively

mundo Cazaquistão Há 4 Horas

Homem que filmou despedida à mulher durante queda de avião sobreviveu

esporte Redes Sociais Há 21 Horas

Muçulmano, Salah posta foto celebrando Natal e é criticado por internautas: 'Hipocrisia'