© Reprodução
A atriz Gloria Pires recebeu um cachê extra de R$ 10 mil para trabalhar como comentarista do Oscar na noite de domingo, pagos pelo departamento de jornalismo da TV Globo. Segundo o colunista Daniel Castro, além da grana, a atriz ganhou da equipe de transmissão do evento um dossiê completo sobre os concorrentes e todos os DVDs disponíveis dos longas na disputa. Mesmo assim, afirmou no ar que não tinha visto Divertida Mente (melhor longa de animação) e O Filho de Saul (melhor filme estrangeiro) e se disse incapaz de opinar se Lady Gaga merecia o Oscar de canção original.
PUB
A partipação de Gloria Pires foi classificada como "uma vergonha" pelo crítico Mauricio Stycer e a partipação dela foi o assunto de ontem nos corredores da Vênus Platinada. Executivos da emissora não escondiam o desapontamento. Esperavam mais de alguém que já esteve na premiação, 20 anos atrás, quando O Quatrilho, de Bruno Barreto, disputou a estatueta de melhor filme estrangeiro.
Com comentários vazios, como "curti", "acessível", "interesssante" e "bacana", Gloria Pires acabou roubando a cena na transmissão da Globo. A atriz virou o assunto mais comentado nas redes sociais com divertidos memes.
Para a direção da emissora, a atriz só não se saiu pior do episódio porque publicou um vídeo, dizendo que assistiu "à maioria" dos filmes, que se assustou com a repercussão do caso e que gostou dos memes que gerou na internet. A reação foi vista na Globo como simpática e "humana".
A atriz era a terceira opção da Globo, também segundo o colunista. A primeira era Lázaro Ramos, que participou da transmissão de 2015. Mas ele estava ocupado com teatro e gravações de Mister Brau. A emissora tentou Fernanda Torres, mas ela pediu um cachê alto demais.