Dorival reforça que Flamengo busca o título: 'não iremos desistir'

O técnico Dorival Júnior fez questão de dizer que o Rubro-Negro, mesmo utilizando uma equipe alternativa no torneio, irá em busca do título na Série A.

© Getty

Esporte DORIVAL-JÚNIOR 15/08/22 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A goleada por 5 a 0 sobre o Athletico neste domingo (14) levou o Flamengo para os 39 pontos, nove a menos que o líder Palmeiras. Na vice-liderança provisória do Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior fez questão de dizer que o Rubro-Negro, mesmo utilizando uma equipe alternativa no torneio, irá em busca do título na Série A.

PUB

"Temos que tentar fazer nosso papel, nossa parte. Não adianta pensar no adversário. Fazendo o nosso, depois vemos o que a rodada apresenta. Não iremos desistir, vamos até o fim tentando colocar o máximo de pressão de quem esteja à frente da nossa equipe. Vamos continuar tentando fazer a nossa parte e melhorar a nossa colocação sempre. Saímos de baixo, fazemos um campeonato de recuperação. Temos qualidade e capacidade, estamos evoluindo e acreditando. Não podemos mais errar", comentou.

Dos cinco gols anotados pelo Mengão, quatro saíram em jogadas de escanteio pela direita. No entanto, o comandante mais uma vez declarou que foca no seu time e não em explorar possíveis defeitos do adversário.

"Você detectar as fragilidades, são muito relativas. Jogaram jogadores diferentes dos que vinham atuando. Por isso, que focamos mais na nossa equipe e no trabalho feito com repetição e regularidade, buscando melhores resultados. Temos jogadores que atacam bem a bola, e estão sendo criadas situações favoráveis, em situações importantes para o resultado. Vamos continuar focando na nossa. Detectar o problema no adversário nem sempre vai fazer com que você possa aproveitar. Resultado é reflexo de jogadas que temos trabalhado", avaliou.

O treinador também declarou que a goleada aplicada sobre o Furacão não deve ter muito impacto para o duelo de quarta (17), às 21h30. Os dois clubes voltam a se enfrentar, mas desta vez decidindo uma vaga na semifinal da Copa do Brasil, na Arena da Baixada.

"São situações distintas e diferentes. Todos nós sabemos do potencial do Athletico, o resultado não foi construído com facilidade, fizemos por merecer. Vocês se recordam que havia uma impaciência geral até os 10 minutos do segundo tempo. A equipe vinha jogando de uma maneira segura e isso que fez com que o resultado acontecesse. Do outro lado, está um dos maiores vencedores do país. O Felipão resume o que será a partida de quarta. Um jogo completamente diferente, muito disputado e que vai exigir muito das duas equipes", avaliou.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 16 Horas

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

mundo EUA Há 19 Horas

Professora que engravidou de aluno de 12 anos é condenada

fama GUSTTAVO-LIMA Há 22 Horas

Gusttavo Lima é hospitalizado, cancela show no festival Villa Mix e fãs se revoltam

fama WILLIAM-BONNER Há 19 Horas

William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional no fim do ano

brasil BR-116 Há 20 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

fama Pedro Leonardo Há 20 Horas

Por onde anda Pedro, filho do cantor Leonardo

lifestyle Smartphone Há 20 Horas

Problemas de saúde que estão sendo causados pelo uso do celular

esporte FUTEBOL-RIVER PLATE Há 20 Horas

Quatro jogadoras do River Plate são presas em flagrante por racismo

fama Vanessa Carvalho Há 20 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

mundo Síria Há 21 Horas

'Villa' luxuosa escondia fábrica da 'cocaína dos pobres' ligada a Assad