Internacional se recupera ao vencer o Fluminense por 3 a 0 no Beira-Rio

O resultado deixa o Inter em uma boa situação no Campeonato Brasileiro, na sexta colocação com 36 pontos, dentro da zona de classificação a Copa Libertadores. O Fluminense, que tinha chances de assumir a vice-liderança, caiu para quarta colocação com 38 pontos.

© Reprodução / Flickr / Sport Club Internacional

Esporte Iner 15/08/22 POR Estadao Conteudo

O Internacional espantou o princípio de crise que havia se instalado após a eliminação da Copa Sul-Americana e venceu o Fluminense neste domingo à noite no estádio Beira-Rio por 3 a 0. O resultado deixa o Inter em uma boa situação no Campeonato Brasileiro, na sexta colocação com 36 pontos, dentro da zona de classificação a Copa Libertadores. O Fluminense, que tinha chances de assumir a vice-liderança, caiu para quarta colocação com 38 pontos.

A partida contou com a presença do técnico Tite da seleção brasileira. Ele acompanhou o jogo dos camarotes do estádio. O Fluminense não teve uma boa atuação, talvez, pensando no jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil diante do Fortaleza, quarta-feira à noite, no Maracanã. O time carioca está em vantagem, porque ganhou na ida por 1 a 0. O Internacional entrou em campo sob muitos protestos. Em virtude da eliminação na Copa Sul-Americana para Melgar do Peru no meio de semana. O atacante Taison, que estava no banco de reservas era o mais visado pelas vaias dos torcedores.

O jogo começou com o Internacional demonstrando um volume maior. Mas a primeira chance real foi do Fluminense com nove minutos. German Cano bateu de dentro da área e o zagueiro Mercado conseguiu desviar para escanteio. O Inter respondeu na sequência com Carlos De Pena de falta. A bola passou perto do travessão.

O time gaúcho estava com as linhas adiantadas e o Fluminense tinha dificuldades na saída de bola. Em uma delas, aos 24 minutos, o Inter conseguiu ficar com a posse e Carlos de Pena da entrada da área chutou forte, rente à trave de Fábio. O contra-ataque também era uma arma importante dos gaúchos. Em um deles, Wanderson escapou pela esquerda invadiu a área e acertou a trave. Depois da pressão, enfim, saiu o gol do Inter aos 35 minutos. Bustos pela direita recebeu de Jhonny e bateu forte no ângulo oposto de Fábio aos 35 minutos.

No segundo tempo o técnico Fernando Diniz quis melhorar a saída de bola. Por isso sacou o zagueiro Manoel para colocar o veterano Felipe Melo. A troca deu certo no início, pois o Fluminense passou a ter mais qualidade nos passes e chegou a assustar a meta de Daniel.

Mas o Inter voltou a assustar. Aos 16 minutos Maurício fez o gol. Mas o lance foi impugnado pelo VAR, que marcou impedimento. No entanto, aos 25 minutos, Alemão aumentou o placar para os gaúchos, 2 a 0. Wanderson fez o passe por cobertura da defesa e deixou o atacante na cara do gol, só escolhendo o canto para tirar do alcance de Fábio. Foi o sétimo gol do camisa 35 na temporada.

Nos acréscimos o Internacional fez mais um com Carlos de Pena, de fora da área, um belo gol, chutando de curva aos 47 minutos. A jogada começou em uma saída de bola errada de Felipe Melo.

O Internacional volta a jogar na próxima semana, contra o Avaí em Florianópolis (SC). O Fluminense joga no sábado, contra o Coritiba no Maracanã Pelo Brasileirão. Depois, é claro, de decidir uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil diante do Fortaleza.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 3 X 0 FLUMINENSE

INTERNACIONAL - Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Jhonny (Lizieiro) e Carlos de Pena; Maurício (Pedro Henrique), Wanderson (Alan Patrick) e Alemão (Braian Romero). Técnico: Mano Menezes.

FLUMINENSE - Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel (Felipe Melo) e Caio Paulista; André, Martinelli e Paulo Henrique Ganso (Willian); Matheus Martins (Marrony), German Cano (John Kennedy) e John Arias (Nathan). Técnico: Fernando Diniz.

GOLS - Bustos, aos 35 minutos do primeiro tempo, Alemão, aos 25 e Carlos de Pena, aos 47 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Ramon Abatti Abel (SC).

CARTÕES AMARELOS - Daniel (Internacional) Marrony (Internacional-RS).

RENDA - R$ 653.069,00.

PÚBLICO - 14.824 total.

LOCAL - Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia pacote fiscal Há 13 Horas

Pacote Fiscal: Veja o que o Congresso manteve ou alterou nas medidas do governo

fama Rio de Janeiro Há 14 Horas

Mário Gomes volta à mansão após despejo

fama Viralizou Há 14 Horas

Influencer é acusada de trair o marido tetraplégico em cruzeiro

fama PRETA-GIL Há 8 Horas

Madrastra atualiza estado de saúde de Preta Gil e fala em recuperação lenta

lifestyle Previsão do futuro Há 15 Horas

O que Nostradamus acertou e o que ainda pode acontecer em 2024?

justica São Paulo Há 14 Horas

Vizinho que esquartejou menino de 10 anos disse que 'invejava crianças'

fama Patrick Swayze Há 15 Horas

Atriz relembra cena de sexo com Patrick Swayze: "Ele estava bêbado"

brasil BR-116 Há 8 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

esporte DENÍLSON-JOGADOR Há 13 Horas

Denílson se despede da Band após 14 anos na emissora

fama Vanessa Carvalho Há 8 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico