Técnico do Manchester United recua e pode permitir saída de Cristiano Ronaldo

Desde que assumiu o time, o holandês reiterava o discurso de que contava com o português até o fim do contrato, no próximo ano.

© Getty Images

Esporte CR7 16/08/22 POR Estadao Conteudo

Após afirmar diversas vezes que conta com Cristiano Ronaldo para a temporada, o técnico Erik ten Hag mudou de ideia. Incomodado com o ambiente ruim no Manchester United, que seria causado pela presença do atacante, o novo treinador do clube inglês deve permitir a saída do astro ainda nesta janela de transferências.

Desde que assumiu o time, o holandês reiterava o discurso de que contava com o português até o fim do contrato, no próximo ano. Ele até havia liberado Cristiano Ronaldo das viagens de pré-temporada, em meio à insatisfação do jogador, que já dava sinais de que queria deixar o time.

A situação mudou nos últimos dias. De acordo com fontes da BBC Sport, a comissão técnica teria avaliado que a presença de Cristiano Ronaldo na equipe estaria afetando o clima nos treinos, jogos e no vestiário. O português estaria isolado, sem manter contato com os companheiros de time antes e durante as partidas.

A mudança foi percebida com o início do Campeonato Inglês. O United vinha de uma grande campanha nos amistosos de pré-temporada e o time iniciava a competição com a confiança elevada, à espera de jogos promissores. Mas perdeu suas duas primeiras partidas, ambas contra rivais de menor expressão, incluindo uma goleada no fim de semana: Brighton (2 a 1) e Brentford (4 a 0).

Na avaliação de Ten Hag, Cristiano Ronaldo seria o principal responsável pelo clima negativa no clube nos últimos dias. A situação preocupa porque o próximo jogo do United será o clássico com o Liverpool, em casa, na segunda-feira que vem, dia 22.

O que estaria impedindo a saída do atacante no momento é a falta de opções no ataque do United. O clube estaria fazendo avaliações do mercado para tentar um substituto para o português nesta janela.

Cristiano Ronaldo não esconde desde o fim da temporada europeia passada, em maio, que não pretendia seguir no United. Na reta final de sua carreira, o português quer aproveitar o tempo que lhe resta nos gramados para tentar brilhar nos torneios mais importantes, como a Liga dos Campeões. Mas o United não se classificou para o prestigiado torneio.

Durante as férias, o nome do atacante foi oferecido a diversos gigantes europeus, como Bayern de Munique, Manchester City e Paris Saint-Germain. Recentemente, o português teria sido cogitado no Atlético de Madrid e no Sporting.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia pacote fiscal Há 18 Horas

Pacote Fiscal: Veja o que o Congresso manteve ou alterou nas medidas do governo

fama Rio de Janeiro Há 18 Horas

Mário Gomes volta à mansão após despejo

fama Viralizou Há 18 Horas

Influencer é acusada de trair o marido tetraplégico em cruzeiro

fama PRETA-GIL Há 12 Horas

Madrastra atualiza estado de saúde de Preta Gil e fala em recuperação lenta

lifestyle Previsão do futuro Há 20 Horas

O que Nostradamus acertou e o que ainda pode acontecer em 2024?

justica São Paulo Há 18 Horas

Vizinho que esquartejou menino de 10 anos disse que 'invejava crianças'

fama Patrick Swayze Há 20 Horas

Atriz relembra cena de sexo com Patrick Swayze: "Ele estava bêbado"

brasil BR-116 Há 12 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

fama Vanessa Carvalho Há 13 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

esporte DENÍLSON-JOGADOR Há 17 Horas

Denílson se despede da Band após 14 anos na emissora