© Shutterstock
Os times de melhores campanhas têm como vantagem disputar o segundo jogo na condição de mandantes, atuando ao lado de sua torcida.
Como nas duas fases anteriores, serão dois jogos - ida e volta - e com o número de pontos e saldo de gols agregado definindo a vaga. Os quatro semifinalistas já vão garantir o acesso para a Série C de 2023, ou seja, os times estão a apenas dois jogos do acesso.
A CBF ainda não definiu o local do mando do Tocantinópolis-TO, mais conhecido como TEC, que eliminou o Santa Cruz nas oitavas de final ao vencer em casa por 1 a 0, depois de segurar o empate sem gols no Arruda, no Recife (PE).
O jogo do TEC contra o São Bernardo está marcado para domingo, às 15h30, porém, com local ainda indefinido. O estádio José Ribeiro, chamado de Ribeirão, não teria condições de receber este jogo por ter capacidade inferior a 10 mil torcedores. Caberia somente oito mil.
O confronto pode ser transferido para Palmas, capital do Tocantins, para o estádio Nilton Santos, com capacidade para 12 mil torcedores. Quem manda seus jogos no estádio municipal é o Palmas, clube da cidade.
Confira a tabela das quartas de final da Série D:
JOGOS DE IDA
Sábado - 20 de agosto
15h
Portuguesa-RJ x Amazonas-AM
Estádio Luso Brasileiro - Rio de Janeiro-RJ
15h
Caxias-RS x América-RN
Estádio Centenário - Caxias do Sul-RS
Domingo - 21 de agosto
15h30
Tocantinópolis-TO x São Bernardo FC-SP
A definir
16h
ASA-AL x Pouso Alegre-MG
Estádio Coaracy Fonseca - Arapiraca(AL)
JOGOS DE VOLTA
Sábado - 27 de agosto
16h
São Bernardo FC-SP x Tocantinópolis-TO
Estádio Primeiro de Maio - São Bernardo do Campo-(SP)
17h
Pouso Alegre-MG x ASA-AL
Manduzão - Pouso Alegre(MG)
Domingo - 28 de agosto
16h
Amazonas-AM x Portuguesa-RJ
Estádio da Colina Manaus(AM)
16h
América-RN x Caxias-RS
Arena das Dunas Natal(RN)N
PUB