Carlos Bolsonaro foi de 'bico' à posse de Alexandre de Moraes no TSE

Ele não foi convidado pelo magistrado para a cerimônia, e seu nome não constava também na lista do cerimonial

© Getty Images

Política Cerimônia 17/08/22 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) foi levado de "bico" pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) à posse do ministro Alexandre de Moraes na presidência do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), na terça (16).

PUB

Ele não foi convidado pelo magistrado para a cerimônia, e seu nome não constava também na lista do cerimonial. Carlos entrou no TSE como membro do estafe do presidente, em geral integrado por seguranças e assessores diretos.

Já a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, estava incluída no convite que Moraes levou pessoalmente ao presidente da República no Palácio do Planalto, na semana passada.

A presença de Carlos Bolsonaro surpreendeu outros ministros e autoridades que estavam presentes à posse, já que vereadores de outras cidades não foram chamados para a celebração.

Em sua lista de convidados, o novo presidente do TSE incluiu os comandantes dos demais poderes -além de Bolsonaro, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG)-, ministros do governo, senadores, deputados federais, governadores, ex-presidentes da República e candidatos à sucessão de Bolsonaro.

Carlos Bolsonaro se sentou na mesma fileira que o candidato a vice-presidente da República na chapa de Lula, o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB-SP).

Cumprimentou poucas pessoas e não aplaudiu Alexandre de Moraes quando o magistrado exaltou, em seu discurso, a segurança das urnas eletrônicas e o sistema eleitoral brasileiro.

Diante da repercussão, nas redes sociais, de sua presença inesperada na cerimônia, o vereador se manifestou no Twitter.

Respondendo a uma postagem que explicava as razões do pai para levá-lo à cerimônia, ele escreveu: "Mais uma fakenews diária do blogueiro. Foi simples: eu perguntei se poderia ir com ele e [o pai] disse que sim. Fim!".

O filho de Bolsonaro é apontado como um dos comandantes do que adversários definem como "gabinete do ódio" e é acusado de espalhar fake news contra opositores. Ele coordena as redes sociais do presidente.

Uma fotografia Carlos sentado enquanto quase todos os outros convidados aplaudiam o magistrado viralizou nas redes sociais.

Dois irmãos do vereador, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), foram convidados pelo TSE para a posse, por exercerem mandatos parlamentares em Brasília. Mas não compareceram.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Investigação Há 17 Horas

Laudo aponta que míssil da Rússia derrubou avião no Cazaquistão

fama Luto Há 21 Horas

Morre ator Ney Latorraca, aos 80 anos

fama Bebê Há 23 Horas

Neymar será pai pela quarta vez e terá segunda filha com Bruna Biancardi

fama Festas Há 22 Horas

Filho de Leonardo, João Guilherme dispensa Natal do pai e passa com Xuxa

fama Emergência Médica Há 15 Horas

Internado na UTI, saiba quem é Toguro, influencer indiciado por homicídio

mundo Cazaquistão Há 21 Horas

Nevoeiro, aves, míssil russo… O que se sabe sobre a queda de avião?

mundo Avião Há 22 Horas

Corpo é encontrado no trem de pouso de avião no Havai

lifestyle Saúde Há 22 Horas

Nariz entupido? Saiba como resolver este incômodo

fama Tragédia Há 14 Horas

Ator de 'Baby Driver', Hudson Meek, morre aos 16 anos

fama LUTO Há 16 Horas

Famosos lamentam morte de Ney Latorraca